Ir para conteúdo

Arquivo - Lençóis Maranhenses - Perguntas e Respostas repetidas e antigas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Opa Felipe!! Talvez esse não seja o tópico mais adequado, mas já que comecei aqui....lá vai:

 

O Parque Estadual Marinho do Parcel do Manuel Luís localiza-se no Parcel de Manuel Luís, no Oceano Atlântico, a 45 milhas náuticas da costa do Maranhão e a cerca de 100 milhas náuticas de São Luís, capital do estado, no Brasil. Formalmente vincula-se ao município de Cururupu.

 

Foi criado pelo Decreto 11.902, de 11 de Junho de 1991, com uma área de 45.937,9 hectares, com o objetivo de preservar a fauna e a flora marinhas e os recifes de corais.

 

Antiga ameaça à navegação, o parcel constitui-se no maior banco de corais da América do Sul. Ali podem ser encontradas algumas espécies de peixes exóticas, como o peixe-papagaio, o sargentino e o peixe-borboleta. Também é um dos maiores cemitérios de embarcações do mundo, perdendo apenas para o triângulo das bermudas. No entanto, poucas pessoas têm conhecimento desse paraiso subaquático.

 

É, acho que o equipamento não vai ser peso morto não. Já ouviu falar desse lugar? Tem dicas? Abraço!! ::hãã::

 

 

 

Sim, ja ouvi falar é mergulho de cilindro(SCUBA) no maximo 30 mestro, 1 dia pra ir, passa 2 dias mergulhando e 1 dia pra voltar = 4 a 5 dias no mar.

As saidas são em São Luis e não nos lençois maranhenses. O pacote tem q ser comprado com antecedencia poir não tem saidas regulares... PREPARA O BOLSO.

 

 

Abraço,

Filipe

Link para o comentário
  • Respostas 450
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

show, souber de alguma operadora que faz agradeço. To batalhando nisso.

 

Por tudo que li, não só pelo preço devido aos 200km de distancia da costa e 17h de catamarã, é meio inviável por exigir mergulho avançado e autorização do IBAMA....mas deve ser muito radical....é pra deixar a galera que vai pra noronha babando!!

 

Vê só:

 

www.guarapas.com.br/web/modules/newbb/v ... SC&start=0

www.scafo.com.br/noticia.asp?codn=193

 

Sabe de um ponto de mergulho pouco menos radical nas redondeas? Minha injeção de adrenalina é pequena pra isso hehe

 

Abraço!

Link para o comentário
  • Membros de Honra
show, souber de alguma operadora que faz agradeço. To batalhando nisso.

 

Por tudo que li, não só pelo preço devido aos 200km de distancia da costa e 17h de catamarã, é meio inviável por exigir mergulho avançado e autorização do IBAMA....mas deve ser muito radical....é pra deixar a galera que vai pra noronha babando!!

 

Vê só...www.scafo.com.br/noticia.asp?codn=193

 

Abraço!

 

Amigo,

 

Esse mergulho foi feito por minha tia que é do Ibama, ela disse q o preço era +/- uns R$3000,00

Aí nem procurei uma operadora nem nada... deixei pra lá !

Fala com sua operadora de mergulho q ela deve ter algum contato por la... Caso n tenha fala com a aquaticos que é a minha operadora

www.aquaticos.com.br

 

 

Abração e Boa Sorte !!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi glaubercr,olá felipebond,tô acompanhando vocês na vinda de glaubercr pra são luis bem, trabalho no interior mas fins de semana tô por aqui,avisa ai quando chegar pra mim te mostrar a cidade,e, felipe não deu certo ainda eu ir pra santo amaro mas quando vc for e interessar podemos fazer juntos.E,glaubercr não deixa de reservar um dia e passar em pedra grande na estrada que vai pra barreirinhas(em morros),é muito aconchegante,estive lá 10 dias atras.se der entra na estrada que vai pra icatú na primeira ponte tem um barzinho á esquerda,desce lá procura mistral,ele tem um barco que te leva a um passeio pelo rio UNAS até ICATU de 01 hora por 15 reais com direito a um reggae(se não gostar leve um cd).abraços.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Fala billy!

 

Parceria é sempre bem vinda. Chego no aeroporto 6a pelas 13h. Que horas você chega na 6a? Passa seus contatos por mp que a gente vai tomar aquela gelada.

 

A propósito, eu adoro reggae, vou torcer pra trombar a tribo de jah por aí.

 

Abraço

Link para o comentário
  • Colaboradores

Salve Felipe!!

 

Sobre a caminhada desértica achei aqui um relato muito bom do jorge soto olha só:

 

lencois-maranhenses-a-pe-t22253.html?hilit=atins

 

Pelo tempo que tenho, não vai rolar não, e mesmo que tivesse tempo, não sei se este tipo de aventura me faz a cabeça. Tenho um pouco de aversão à calor e sofrimento extremo hehe, sou mais mergulhar com tubarões famintos no parcel hehe

 

Tem uma caminhada mais curtinha que me pareceu legal, essa acho que eu animo:

 

travessia-santo-amaro-x-atins-t29807.html

 

Esse mapa facilita entender o que a gente lê por aqui:

 

otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=guest_Nova_Imagem.png

 

Tô pensando em algumas opções, conforme eu for papeando com o pessoal lá, conforme oportunidades de carros indo com mais pessoas ou voltando com vagas eu vou refazendo os roteiros na hora, mas penso nas seguintes possibilidades a principio:

 

OPÇÃO 1:

 

- Chego 6a a tarde em S. Luiz e aproveito por lá até Domingo.

 

- Domingo pego o Cisne e fico por Santo Amaro, fazendo passeios no restante de Domingo e segunda feira.

 

- Fim de tarde de 2a feira penso em tentar ir a barreirinhas para, de lá, na 3a feira cedo, pegar o barco de linha que desce o rio preguiças e conhecer Mandacaru e Caburé.

 

Alguem sabe os horários deste barco?

 

- De 3a para 4a feira durmo em Atins e pego o ultimo transporte que viabilize eu estar até o fim da noite em São Luiz, de onde pego vôo na madrugada.

 

Alguem sabe os horários de saída do Cisne desde Barreirinhas e desde Santo Amaro?

 

OPÇÃo 2:

 

- Chego 6a a tarde em S. Luiz e aproveito por lá até Domingo.

 

- Domingo pego o Cisne até Barreirinhas de onde pego o barco de linha para descer o Rio Preguiças, conhecendo Maracatu, Caburé e dormindo em Atins.

 

- 2a feira tento conseguir um Guia para ir até Baixada Grande comigo, fazendo a caminhada de 23km que a Margot fez.

 

- 3a feira sigo caminhando até Santo Amaro onde fico até a última saída do cisne que me permita chegar no aeroporto na noite de 4a feira.

 

 

Observações:

 

1) Para Barreirinhas não reservei tempo para nada, pretendo usar lá só como ponto de partida uma vez que por tudo que li nos arredores de Santo Amaro se aproveita mais intensamente e com menos custos os atrativos que são vendidos em Barreirinhas.

 

2) Conforme disponibilidade de carros indo na direção, preço de um guia, pique para caminhada, parceiros que eu encontrar pelo meio do caminho, etc tento trocar o trajeto a pé por este mesmo trajetos em uma Toyota. Alguem sabe de alguma toyota que faça este trajeto habitualmente? (Atins - Santo Amaro ou de preferencia Atins - Queimada dos Britos e depois de um camping por lá Queimada dos Britos - Santo Amaro)

 

Acham viável esses roteiros?

 

Comentários, criticas, sugestões, experiencias vividas serão bem vindos!!

 

Abraços!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Salve Felipe!!

 

Sobre a caminhada desértica achei aqui um relato muito bom do jorge soto olha só:

 

lencois-maranhenses-a-pe-t22253.html?hilit=atins

 

Pelo tempo que tenho, não vai rolar não, e mesmo que tivesse tempo, não sei se este tipo de aventura me faz a cabeça. Tenho um pouco de aversão à calor e sofrimento extremo hehe, sou mais mergulhar com tubarões famintos no parcel hehe

 

Tem uma caminhada mais curtinha que me pareceu legal, essa acho que eu animo:

 

travessia-santo-amaro-x-atins-t29807.html

 

Esse mapa facilita entender o que a gente lê por aqui:

 

otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=guest_Nova_Imagem.png

 

Tô pensando em algumas opções, conforme eu for papeando com o pessoal lá, conforme oportunidades de carros indo com mais pessoas ou voltando com vagas eu vou refazendo os roteiros na hora, mas penso nas seguintes possibilidades a principio:

 

OPÇÃO 1:

 

- Chego 6a a tarde em S. Luiz e aproveito por lá até Domingo.

 

- Domingo pego o Cisne e fico por Santo Amaro, fazendo passeios no restante de Domingo e segunda feira.

 

- Fim de tarde de 2a feira penso em tentar ir a barreirinhas para, de lá, na 3a feira cedo, pegar o barco de linha que desce o rio preguiças e conhecer Mandacaru e Caburé.

 

Alguem sabe os horários deste barco?

 

O barco tem o tempo todo em horario comercial, lota aí saí um, depois lota aí sai outro.

 

 

- De 3a para 4a feira durmo em Atins e pego o ultimo transporte que viabilize eu estar até o fim da noite em São Luiz, de onde pego vôo na madrugada.

 

Alguem sabe os horários de saída do Cisne desde Barreirinhas e desde Santo Amaro?

 

No meu relato acima tem o telefone da cisne branco, da uma ligada pra lá.

 

 

OPÇÃo 2:

 

- Chego 6a a tarde em S. Luiz e aproveito por lá até Domingo.

 

- Domingo pego o Cisne até Barreirinhas de onde pego o barco de linha para descer o Rio Preguiças, conhecendo Maracatu, Caburé e dormindo em Atins.

 

- 2a feira tento conseguir um Guia para ir até Baixada Grande comigo, fazendo a caminhada de 23km que a Margot fez.

 

- 3a feira sigo caminhando até Santo Amaro onde fico até a última saída do cisne que me permita chegar no aeroporto na noite de 4a feira.

Quando tiver em santo amaro, nunca saia no ultimo onibus, sempre saia no minimo um horario antes, pois o trajeto até o onibus depende das toyotas e é 40 minutos de areia e aventura passandoa até por dentro de rios, se a toyota quebra vc perde o onibus. !!

 

Observações:

 

1) Para Barreirinhas não reservei tempo para nada, pretendo usar lá só como ponto de partida uma vez que por tudo que li nos arredores de Santo Amaro se aproveita mais intensamente e com menos custos os atrativos que são vendidos em Barreirinhas.

 

2) Conforme disponibilidade de carros indo na direção, preço de um guia, pique para caminhada, parceiros que eu encontrar pelo meio do caminho, etc tento trocar o trajeto a pé por este mesmo trajetos em uma Toyota. Alguem sabe de alguma toyota que faça este trajeto habitualmente? (Atins - Santo Amaro ou de preferencia Atins - Queimada dos Britos e depois de um camping por lá Queimada dos Britos - Santo Amaro)

 

Esse trajeto pode ser contratado em Santo Amaro, la tem milhões de toyotas e gente disposta a fazer o percurso, mas não é barato !!!

 

 

Acham viável esses roteiros?

 

Comentários, criticas, sugestões, experiencias vividas serão bem vindos!!

 

Abraços!!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Felipe, Billy,

 

Infelizmente tive que adiar minha ida aos lençóis....

 

Ainda não virei magnata pra ser um mochileiro rico e nem perdi as esperanças conformando-me a ser um mochileiro pobre que vive dos seus malabares (com todo respeito a quem fez essa opção hehe)

 

Ou seja: o trabalho me roubou esta viagem... mas eu ainda vou dar o troco nele hehe.

 

Viagem adiana sim, cancelada não!!!

 

Muito obrigado pela força!! E se alguem for fazer uma empreitada para o parcel me avisa que fiquei com água na boca!!! Vou até abrir uma poupança para isso!!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Felipe, Billy,

 

Infelizmente tive que adiar minha ida aos lençóis....

 

Ainda não virei magnata pra ser um mochileiro rico e nem perdi as esperanças conformando-me a ser um mochileiro pobre que vive dos seus malabares (com todo respeito a quem fez essa opção hehe)

 

Ou seja: o trabalho me roubou esta viagem... mas eu ainda vou dar o troco nele hehe.

 

Viagem adiana sim, cancelada não!!!

 

Muito obrigado pela força!! E se alguem for fazer uma empreitada para o parcel me avisa que fiquei com água na boca!!! Vou até abrir uma poupança para isso!!!

 

Foi melhor pra vc... pois esta chovendo muito por lá..no meu caso o problema foi quando começou a chover, a chuva nos lençois é uma coisa muito complicada pois não tem lugar para se abrigar, os ventos são muito fortes, o frio é intenso, rajadas de areia batem em você, portanto fica a dica... Sempre que va aos lençois leve um abrigo, se vc for a pé leve uma barraca, se vc for de transporte alugado (como no meu caso) e ele n ficar esperando tambem tenha uma barraca com você. Os lençois são belissimos mas não possui vegetação chuva ::Cold:: e sol forte ::mmm: é um problema sério por lá.

::otemo::

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...