Ir para conteúdo

Arquivo - Lençóis Maranhenses - Perguntas e Respostas repetidas e antigas


Posts Recomendados

  • Respostas 450
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Barreirinhas em abril,

 

Tambem estive lá..

 

Já morei no Maranhão e já tinha ido em épocas e de maneiras diferentes aos lencois...

 

Confesso que mesmo sem o sol forte essa foi a melhor vez!!!

 

as lagoas estavam maravilhosas, cheias até o talo..tinha lagoa com profundidade de ate 4 metros...tirei fotos deliciosas...

 

Aluguei um quadriciculo, entramos no parque as 9 da manha e saimos as 7 da noite...paguei pelo quadriciculo uma grana boa (R$ 300,00) mas valeu cada centavo... o passeio é sensacional..dá pra ir até duas pessoas do quadriciculo numa boa, o bichinho é forte pra danar!

 

Dica: protetor solar, boné, agua, muita agua, um pacote de biscoitinho e repelente... e pra quem come frutos do mar este passeio de quadriciculo eles te levam pra comer num casebre sensacional..com camaroes enormes, com oeu nao como, o franguinho tbm tava uma delicia!!

 

Se for fazer o passeio de caburé, faça-o primeiro do que este passeio ao parque, pois depois do parque qualquer passeio perde a graça!!

 

Agora 3 dias depois que retornei de barreirinhas a estrada caiu, não sei quanto tempo demorarão para reconstruir tudo. Na semana que estive lá eles estavam em troca de governo, entre Jackson Lago e Roseana Sarney, então já viu ne?

 

Tenho amigos ainda morando por lá, então se alguém precisar saber mais alguma coisa me procure que tento falar com eles.

 

Beijocas

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

pessoal, penso em ir em lençóis em julho (já vi que é época boa).

tenho uma dúvida: é melhor ficar em sao luis e pegar um pacote para passar o dia em barreirinhas ou vale a pena se hospedar em barreirinhas mesmo?

desculpem a ignorância: em barreirinhas tem praia ou em alguma outra cidade proxima aos lençóis?

abs

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá vina,você vem de onde? eu acredito que o melhor seja ficar em São luis e depois pegar um pacote pra barreirinhas.quanto a barreirinhas lá não tem praia,mas vc certamente (eu aconselho)vai descer o rio preguiça de lancha ou então vai de 4x4 pelas dunas até caburé e lá vc verá o encontro do rio preguiça com o oceano atlantico,encontrara muita praia.deves tambem se ainda não conhece reservar pelos menos um dia pra conhecer São luis.alguma duvida sobre onde ficar,como ir a bareirinha é só falar. abraços.

Link para o comentário
  • Membros

E ai galera, beleza?

 

Seguinte, estou saindo de ferias agora em agosto.

Eu e a mulher queremos conhecer a Bahia e os Lencois Maranhences. Vamos sair de SP com nosso carro(Ford Focus Sedan) e ficar primeiro em Salvador. A mae dela mora por lah e por isso nao vamos ter problemas lah com hospedagem e roteiro...

Jah pros Lencois nao sabemos nada. Eh recomendado ir num carro desses? Ir ateh Sao Luiz acho que beleza neh, mas e pra Barreirinhas... ??? ou pra Atins??? Eh facil arrumar hospedagem por lah? Oque vcs recomendam??

Vale a pena ir de carro ou nem dah pra fazer isso?

 

Agradeco pela ajuda...

Link para o comentário
  • Colaboradores

Muito obrigado pelas dicas, esse tópico literalmente será meu guia nos Lençois

 

dia 06/07 parto de SP pra Sao Luis e dia seguinte pra Barreirinhas, pra curtir 3 dias por lá

 

Algumas duvidas

 

Que horas normalmente saem as vans Sao Luiz-Barreirinhas?

Chegando la em barreirinhas pelo meio-dia, ainda consigo fazer algum passeio? qual recomendam

Da pra ir Atins pela manha, conhecer um pouco lá e voltar a tarde a Barreirinhas e conher alguma lagoa, ou vice-versa?

 

Abraço a todos

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Aí petrovau tem uma van que desce pra barrerinhas as 5:00 da manhã chegando lá as 9:00 dará tempo suficiente pra visitar no mesmo dia Atins(se quiser pernoita por lá mesmo).

Ou se preferir, essa mesma van tem pacotes que incluem no mesmo dia: saída pra conhecer as lagoas azul e a do peixe com retorno as 15:00.

No dia seguinte ela sai de lancha pelo rio preguiça passando por vassouras,mandacaru,tendo como ponto final caburé,retornando pra barreirinhas as 17:00.

Andei pesquisando e acredito que o custo beneficio vala a pena.

A parte boa desta van é que eles tem parceria com um grupo saindo de Barreirinhas até jeri,destino final citado por voçê, o telefone pra contato da van é 3082-3808 ou 3248-3072(ligações locais)pode até fazer lá da pousada(solar das pedras).Infelizmente não estarei em são luis durante a semana,mas te desejo uma boa estadia e uma ótima viagem.

P. ::otemo:: s. não esqueça de ligar logo após sua chegada em São Luis,logo segunda á tarde.

Link para o comentário
  • Membros

Olá pessoal!!

 

Este é meu primeiro post. Queria umas dicas do que fazer em São Luis e Lençóis em Agosto (depois do dia 10, ainda não tirei as passagens). Vou com minha mãe, por isso o nível de adrenalina não será muito alto.

1) Em São Luis ficarei 3 dias cheios. É muito? Além do Centro Histórico, o q mais devo conhecer? Vale a pena ir a alguma praia? Panaquatira é uma boa opção pra fugir do lugar comum? Lá tem infra estrutura na praia? E transporte até lá?

2) Não sendo fds, vale ficar no Centro Histórico? Vi falarem bem da Portas da Amazônia. Vi tb a Chalé da Praia Residence (perto da Av. Litoranea), que dá desconto de 50% pra idoso (+ de 60 anos) e acompanhante (meu caso). É uma boa opção de lugar, contando que farei os deslocamentos por conta própria e de preferencia de onibus? Alguma outra sugestão?

3) Quanto aos Lençóis, pretendo ficar tb 3 dias cheios e fazer o seguinte mais o sobrevoo:

1º. Dia - Lagoa Azul/Lagoa Bonita/Lagoa do Peixe - Transporte em veículo 4x4.

2º. Dia - Rio Preguiças, Vassouras, Caburé, Mandacaru e Atins- Transporte em voadeiras (lanchas)

3º. Dia - Santo Amaro, Lagoa da Gaivota, Bethânia e Espigão - Transporte em veículo 4x4

É razoável? Ou vale a pena ir de avião direto pra Barreirinhas (o que já inclui o sobrevoo) e ganhar tempo?

 

Bem, é isso tudo!! Quem puder ajudar eu agradeço muitooooo!!!!

 

[]s, Flavia - Rio de Janeiro

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Salve flavia, seja bem vinda.

1) Bem quanto a ficar 03 dias em são luis pra conhecer só centro historico é muito. vc poderia conhecer raposa,antiga colonia de pescadores e hoje cidade que tambem faz parte da ilha,ir de barco até alcantara( o barco fica a uns 500 mtrs da pousada portal) cidade centenária que fica a uma hora de viagem,ótima viagem,retornando a tarde,quanto a panaquatira fica a uns 30 km do cenrto da cidade,tendo van saindo do mercado central perto da pousada porta da amazônia, em relacão a infra do lugar tem restaurante sim.

2)O chalé é otimo,o problema é a localização pra quem vai depender de ônibus,terá que andar uns 500 metros e o transporte demora,aconselho a ficar no portal porque fica no centro e o acesso ão transporte é 10,se quiseres pode alugar um carro pra estadia na cidade,não sei valores hoje do chalé mais acredito que dependendo do desconto valha a pena,pois o ambiente lá é muito acolhedor isso sem contar na comodidade(sem transporte proprio não aconselho ficar lá).

Tendo em vista que estas com sua mãe sua programação pra os lencois, rota está perfeita(salvo os passeios de 4x4 pois eles sacolejam muito, falo da sua mamãe), o de lancha é tranquilo.A viagem de carro pra barreinhas fica em torno de 04 horas e acredito que seja melhor que de avião.

Tamos aí, Espero ter ajudado, Abraços. ::cool:::'> ::cool:::'>

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...