Ir para conteúdo

Arquivo - Lençóis Maranhenses - Perguntas e Respostas repetidas e antigas


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal,

 

Vou tirar férias em abril (11/04 a 24/04). Ainda não tenho roteiro definido. Mas uma das opções seria ir para o Maranhão visitar os Lençóis...

 

Eu já li os posts anteriores, mas continuo com várias dúvidas:

 

- Qual é a melhor cidade para ficar?

- Aonde tem hospedagem barata?

- Quais são os passeios indispensáveis?

- 08 dias lá são suficientes?

 

Talvez eu leve minha mãe, então não pretendo fazer nada "radical" demais... Só sossego mesmo..rsrsrs

Ou seja, eu queria algo fácil, porém barato.

Acho que não é pedir muito né?rsrsrs

 

Conto com a ajuda de vcs,

 

abraços,

Link para o comentário
  • Respostas 450
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Nessas condições, ficaria em Canto do Atins: barato + sossego + ir a pé às lagoas (que talvez estejam com água). Poderá chegar a Atins para ver o pôr-do-sol no Rio Preguiça, visitar o farol em Mandacaru, ver os guarás, praia, tomar água de coco no Rio Iguaçu e ir a Brasília.

 

Não há agito.

 

Olá pessoal,

 

Vou tirar férias em abril (11/04 a 24/04). Ainda não tenho roteiro definido. Mas uma das opções seria ir para o Maranhão visitar os Lençóis...

 

Eu já li os posts anteriores, mas continuo com várias dúvidas:

 

- Qual é a melhor cidade para ficar?

- Aonde tem hospedagem barata?

- Quais são os passeios indispensáveis?

- 08 dias lá são suficientes?

 

Talvez eu leve minha mãe, então não pretendo fazer nada "radical" demais... Só sossego mesmo..rsrsrs

Ou seja, eu queria algo fácil, porém barato.

Acho que não é pedir muito né?rsrsrs

 

Conto com a ajuda de vcs,

 

abraços,

Link para o comentário
  • Colaboradores
Olá pessoal,

Vou tirar férias em abril (11/04 a 24/04). Ainda não tenho roteiro definido. Mas uma das opções seria ir para o Maranhão visitar os Lençóis...

Eu já li os posts anteriores, mas continuo com várias dúvidas:

- Qual é a melhor cidade para ficar?

- Aonde tem hospedagem barata?

- Quais são os passeios indispensáveis?

- 08 dias lá são suficientes?

Talvez eu leve minha mãe, então não pretendo fazer nada "radical" demais... Só sossego mesmo..rsrsrs

Ou seja, eu queria algo fácil, porém barato.

Acho que não é pedir muito né?rsrsrs

Conto com a ajuda de vcs,

abraços,

 

 

Patrícia:

Bom dia!

Já que você tem 8 dias, arrume alguns dias a mais e faça a tradicional "Rota das Emoções" ::otemo:: , que vai de São Luis até Fortaleza.

No caminho há as praias do Maranhão, Piauí e Ceará! Inclui os Lençóis Maranhenses, região de Caburé e Atins, Delta do Parnaíba (Piauí), Jericoacoara e Fortaleza!

O complicado pra fazer este trajeto é o transporte, que envolve alguns trechos nas famosas Toyotas (jipes em que são colocados bancos de madeira na carroceria) entre algumas cidadezinhas! Os horários são irregulares, etc.

 

Mas compensa! Este pedaço do Brasil é maravilhoso!!!

 

Há um monte de tópicos e informações detalhadas aqui no Mochileiros!

 

Abraços!

 

Luis

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Andreson, em SLZ< vc tem bem no centro várias opções e ficar ali é bom.

 

No tópico: sao-luis-hospedagem-t31146.html vc encontra dicas, perguntas e respostas sobre hospedagem.

 

Para ir de SLZ à Barreirinhas: 6, 8:45, 14, 19 horas R$ 28,00 - só asfalto

 

Para ir de SLZ à Santo Amaro: 6 da manhã, R$ 28,00 - asfalto + areia (em Sangue troca de ônibus pra 4 x 4).

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Valeu galera!!! Vcs estão me ajudando bastante....

=D vou continuar a pesquisar por aqui!

Abraços

 

Anderson:

Separe 3 dias pra fazer a Travessia a PÉ dos Lençóis Maranhenses!

Caminhar de noite nas dunas prateadas pelo Luar é inesquecível!

E de dia, lagoas verdes e azuis!

Se vc tiver menos tempo, pode fazer a trilha Atins - Baixa Grande, um dia pra ir e outro pra (snif) voltar!

Abraços! Luis

Link para o comentário
  • Colaboradores
Luis,

Mas como é essa travessia? Sabe os valores? Se acampamos nas dunas mesmos, ou existem lugares específicos para ficar?

Obrigado!

Abs

 

Anderson:

Pode-se acampar nas dunas ou nos oásis que existem dentro dos Lençóis, que são regiões com vegetação abundante e alagados, rodeadas por quilômetros de muiiiiiita areia!

Há casas de moradores, que oferecem redes pra dormir e refeições! E muita prosa!

Busque aqui no site os tópicos que falam sobre esta travessia maravilhosa!

Um guia sai por uns R$ 300 os três dias de trilha, que vai de Atins até Santo Amaro!

Há a opção de ir do Atins até a Baixa Grande, ida e volta em 2 dias.

Em dezembro do ano passado eu fiz a travessia da Lagoa dos Peixes, próxima de Barreirinhas, até Santo Amaro!

Abraços!

Luis

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Oi pessoal,

 

Primeiro queria agradecer ao pessoal que voltou de viagem e lembrou d voltar aqui e dar a sua contribuicao, postando dicas. Valeu, obrigada!

 

To lendo as páginas anteriores e pegando dicas, mas ainda ficam algumas dúvidas:

Gostaria de ir p/ Barreirinhas, Santo Amaro e Atins, talvez Caburé também. Pode parecer exagero, mas queria aproveitar ao máximo a viagem ao Lençois. Depois pretendo fazer Delta do Parnaíba, Sete Cidades e Teresina, de onde retornarei p/ minha cidade. Talvez vá p/ a Serra da Capivara, mas ainda estou pensando, pois acho meio longe de Teresina. Não vou p/ Jeri, pois já conheco, fiz Jeri + fortaleza ha alguns anos. Por isso que inclui Piaui e não Ceará no meu roteiro.

 

Qual a melhor ordem p/ conhecer as cidades dos Lencois Maranhenses, considerando que quero ir p/ Parnaíba depois? Ou seja, de qual cidade tem transporte p/ Parnaiba? Acho que não vou usar transporte de linha, ouvi dizer que embora mais barato, demora muito. Além disso vou acompanhada e o pessoal não tá acostumado a passar perrengue, como disse uma colega mochileira há alguns posts atrás.

 

Por enquanto estou pesquisando sobre o Maranhao, ainda não vi a outra parte que inclui Piaui. Minha ideia inicial é:

São Luiz – Santo Amaro – Barreirinhas – Caburé – Atins – Parnaiba ...

 

Penso em ir até Atins, mas não sei se tenho que voltar p/ Caburé ou Barreirinhas p/ arrumar condução p/ Parnaiba...

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Nanci,

 

Excelente roteiro o seu!

 

Como está disposta a pagar por um transporte melhor, sugiro acertar com um 4x4 em Barreirinhas, após visitar Santo Amaro. Assim, descerá pelo Rio Preguiças até Atins, via Caburé, em lancha. Conhecerá o lugar e irá direto (por lancha rápida) até Caburé para tomar o 4x4 rumo a Parnaíba. Terá a opção de seguir pelo litoral, passando pelos Pequenos Lençóis, até Paulino Neves. Dps disso estrada de terra até Tutóia e de lá, Parnaíba (bus ou 4x4).

 

Boa trip.

 

jaumz

 

Preços

4x4: R$450, que foi o que pagou o meu grupo (ouvi dizer que em Barreirinhas conseguiria por R$300)

Bus Tutóia-Parnaíba: R$16 pp

Lancha: negociação (já que sairá com um grupo). Geralmente é R$60 pp. Paguei R$10 (mas era volta).

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...