Ir para conteúdo

Arquivo - Lençóis Maranhenses - Perguntas e Respostas repetidas e antigas


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Kárenldc!

Obrigado pela resposta.

 

Você acha que se eu for direto pra Santo Amaro (provavelmente de Taxi, porque quero ir logo que chegar e se não tiver os meios de transportes comuns, não queria perder tempo) e voltar pra São Luiz somente na segunda de manhã dá pra conhecer um pouquinho de São Luiz antes de voltar pra casa?

 

Abraço!

Tchello

Link para o comentário
  • Respostas 450
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Tchello.

 

Não tem ônibus p/ Santo Amaro, a empresa Cisne Branco não faz linha p/ Santo Amaro á muito tempo. Você pode ir de van 3 pessoas fazem esse transporte elas saem ás 4 da manhã e pega onde vc estiver a passagem custa R$35,00 por pessoa já com a toyota inclusa p/ chegar na cidade saindo esse horário vc chega entre 9 e 10 da manhã e vai logo fazendo algum passeio. Em Santo Amaro como em Barreirinhas as lagoas estão secas totalmente secas mais o visual o por do sol é maravilhoso, em Santo Amaro existe uma lagoa ainda bem cheia no caminho que vai p/ Queimada dos Britos, um povoado de pescadores no meio do parque dos lençóis esse passeio é o doa todo R$350,00 a toyoa fechada sendo que por lá eles não cobram por pessoa e sim o frete, mais tem a Betania e tem um rio lindo vc pode passar o dia todo por lá, tem a casa do seu Chico ele serve almoço. Em Barreirinhas as lagoas também estão secas apenas em Atins tem 1 lagoa e essa é perene está bem cheia ainda.

 

Em Santo Amaro te indico ficar na hospedaria São José, os donos fazem tudo p/ vc desde a marcação da sua ida aos passeios... tem um ótimo atendimento e são atenciosos. Tem fotos no orkut.

 

(98) 33691074 Marineide

hospedariasãojose@hotmail.com

 

Transporte Santo Amaro Idenilson (98) 8808 9091; Joaninha (98) 8832 7108, 3238 4256; Tatá (98) 3253 3335.

Esses são as pessoas que fazem linha São Luis / Santo Amaro

Link para o comentário
  • Colaboradores

Tchello.

 

As vans saem pela manhã e apenas 1 faz pela tarde, mais se vc for pela tarde não dará tempo de vc fazer passeio algum caso tenha que voltar no domingo. É melhor vc ir pela manhã no sábado e quando chegar fazer algum passeio que seja o dia todo. A Betania nesse caso é melhor porque de lá vc vai p/ as dunas observa a imensidão dos lençóis e volta p/ ficar no rio, almoçar por lá na casa do seu Chico. Ou vc pode ir de vans ou carros pequenos que fazem linha p/ Barreirinhas fica no sangue e de lá pega uma toyoa p/ Santo Amaro, mais assim é muito arriscado vc pode não achar toyota na hora que vc chegar porque elas ficam esperando as vans de linha p/ Santo Amaro chegarem e ainda corre o risco de não ter vaga na toyota caso a van saia lotada de São Luis.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Olá!

Vou pra Fortaleza no dia 23/11. Depois, planejo fazer a trilha a pé pelos Lençóis Maranhenses.

Já fui pra lá 2 vezes de carro, mas desta vez vou de busão, van, toyota, jardineira, etc!

Pesquisei muito, mas não encontrei um jeito legal de ir de Fortaleza pra região dos Lençóis.

Alguém tem dicas sobre isso? Aliás, nesta época a maioria das lagoas está seca, né?

Abraços e obrigado!!!

Luis

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros de Honra

Tem N modos legais de ir a Fortaleza até Lençois... Pesquise sore a rota das emoções, leia o relato de viagem da Karendlc e do Jorge Soto.

EX.:

Podes ir de Fortaleza para Jeri, de Jeri para Camocin, de Camocin para Parnaiba( tudo de ônibus). de Parnaiba para Tutóia( ônibus ou barco), de Tutóia para Barreirinhas( de toyta lotação)

Link para o comentário
  • Colaboradores
Tem N modos legais de ir a Fortaleza até Lençois... Pesquise sore a rota das emoções, leia o relato de viagem da Karendlc e do Jorge Soto. EX.: Podes ir de Fortaleza para Jeri, de Jeri para Camocin, de Camocin para Parnaiba( tudo de ônibus). de Parnaiba para Tutóia( ônibus ou barco), de Tutóia para Barreirinhas( de toyta lotação)

 

Olá, Ram_Alen!

Obrigado pelas dicas!

Eu já estive nos Lençóis outras duas vezes, a última em 2006. Sim, conheço estas alternativas que você indicou!

Numa das vezes aluguei um carro em Teresina e rodei o Piauí e o Maranhão. Fiz trilhas a pé no Parque 7 Cidades, no Delta e na região de Caboré. Também fui até Camocim e de lá conseguimos chegar até Jeri, num carro 1.0!

E olha que por lá diziam que só passava 4x4!

 

A informação que estou buscando é uma forma rápida de ir de Fortaleza até os Lençóis, via busão ou outra condução econômica! Jegue serviria se fosse rápido!

Desta vez não terei tempo pra curtir este trajeto, pois a finalidade é fazer a trilha a pé nos Lençóis.

Mas acho que a opção será Fortaleza/Jijoca/Jeri/Camocim/Parnaíba/Tutóia/Paulino Neves.

Pinga pinga! Busão, jardineira, pau de arara!

O duro é que eu curto estes perrengues, pois vamos conhecendo o Brasil real e o seu povo! Aliás, nós somos o povo!

 

Muito obrigado pela gentileza! É justamente isso que faz este site muito especial e bacana! ::otemo::

Abraços,

Luis!

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros de Honra

Ah sim,

a forma mais rápida é avião. Gol ou Tam voos diárias geralmente nos horários da madrugada. Chega no aeroporto de SLZ geralmente as 2 ou 3 da manhã. De lá pega taxi até a rodoviária( 15-20 reais em media). Na Rodoviária pegas o primeiro horário da cisne branco, as 6 horas. Segue para Barreirinhas, chegando umas dez e meia.

E sim, as lagoas estarão em sua maioria bem secas.

::cool:::'>

Link para o comentário
  • Colaboradores
Ah sim, a forma mais rápida é avião. Gol ou Tam voos diárias geralmente nos horários da madrugada. Chega no aeroporto de SLZ geralmente as 2 ou 3 da manhã. De lá pega taxi até a rodoviária( 15-20 reais em media). Na Rodoviária pegas o primeiro horário da cisne branco, as 6 horas. Segue para Barreirinhas, chegando umas dez e meia.

E sim, as lagoas estarão em sua maioria bem secas.

::cool:::'>

 

Olá, Ram_Alen!

Novamente, obrigado pela gentileza e pelas dicas!

Acho que ficarei com a opção "pinga-pinga" Fortaleza/Jijoca/Jeri/Camocim/Parnaíba/Tutóia!

Busão, jegue, canoa, cipó, jardineira, pau-de-arara!

O duro é que eu adoro isso! ::dãã2::ãã2::'>

É bem melhor do que enfrentar os congestionamentos paulistanos ou o perfume do Rio Tietê!

Um excelente feriadão pra vc!

Abraços, Luis!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...