Ir para conteúdo

Arquivo - Lençóis Maranhenses - Perguntas e Respostas repetidas e antigas


Posts Recomendados

  • Membros
Olá amigos,

 

Preciso de uma ajuda de alguem que conheça o local.

Tenho um dia livre em barreirinhas e gostaria de fazer um "bate e volta" até canto do atins, saindo de manha de barreirinhas e voltando a tarde !!!!

 

Alguem pode me dar uma sugestão ???? Devo ir de voadeira, toyota, barco de linha ??? é fácil conseguir condução de atins para canto do atins (estarei com uma criança junto) ?? e para voltar, tem toyotas ou voadeiras a disposição para nos trazerem de volta a barreirinhas ??

 

(gostaria de uma opção segura porem economica de fazer o percurso !!!)

 

Canto do Atins tem acesso um pouco mais complicado. Talvez o idela seja ir de toyota. Só que não sei se dará pra fazer bate-e-volta. Barco de linha, esqueça. São 6h o trecho. O melhor fica sendo voadeira até Atins (mas não é barato - R$70 - e não vai chegar até o Canto). Condução de Atins para Canto é considerado um passeio - R$40 - a mais barata e se tiver sorte de haver um grupo formado lá.

Infelizmente (ou felizmente) o deslocamento na região é meio complicado.

 

flw

 

jaumz

Link para o comentário
  • Respostas 450
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

 

Canto do Atins tem acesso um pouco mais complicado. Talvez o idela seja ir de toyota. Só que não sei se dará pra fazer bate-e-volta. Barco de linha, esqueça. São 6h o trecho. O melhor fica sendo voadeira até Atins (mas não é barato - R$70 - e não vai chegar até o Canto). Condução de Atins para Canto é considerado um passeio - R$40 - a mais barata e se tiver sorte de haver um grupo formado lá.

Infelizmente (ou felizmente) o deslocamento na região é meio complicado.

 

flw

jaumz

 

Obrigado,

 

Vou ver se eu consigo um guia com toyota que tope fazer o trajeto ida-volta em um dia !!

Link para o comentário
  • Membros

Caro lange estou nos lençois desde 24/08 e posso te dizer que mesmo meio vazias as lagoas são lindas, principalmente em Santo Amaro.

 

Passei dois dias em Atins e não consegui comer o famoso camarão... não tinha camarão ::vapapu::::vapapu::::vapapu:: ... mas o peixe compensou o almoço... muito bom!

 

Não sei se você consegue ir e voltar do canto do atins no mesmo dia, pois, como disse, fiquei hospedado dois dias lá.

 

O ideal, acredito eu, é ir de voadeira até atins, depois de toyota até o canto.

 

Para voltar a Barreirinhas, barco de linha demora quatro horas, nesse caso não conseguiria ir e voltar no mesmo dia. De qualquer modo é melhor agendar para não ficar na mão, pois em Atins, como é mar, tens que ver os horários da maré.

 

Boa viagem e grande abraço.

Link para o comentário
  • Membros

oi!

acabei de chegar dos lençois neste domingo 29. E verdade que as lagoas estao mais baixas do comum para a epoca, mas dao para tomar banho e curtir muuuito. E uma viagem sem comparaçao. Aí vao algumas dicas que acho q serao de boa ajuda:

 

- visitamos os lençois partindo de 2 pontos: Santo Amaro e Atins. Decidimos nao ficar em Barreirinhas por causa da seca das lagoas nessa area.

-o trecho Sao Luis-Sangue e facilmente acessivel pela cisne branco ou de van (20 R$/pessoa)

-o trecho Sangue-Santo Amaro nao é mais feito pela cisne branco. A gente (o casal) conseguiu transporte de toyota (15 R$/pessoa) a traves de dona Marineide (Hospedaria Sao Jose)

-fizemos 3 passeios: lagoa da gaivota (70 R$), Betania-Espigao (180 R$) e Queimada dos Britos (300 R$). Vale a pena dividir a toyota para sair um melhor preço pra cada um. Fizemos estes passeios atravez da agencia Parque Nacional (situada no posto de gasolina). O passeio da Queimada dos Britos e altamente recomendavel, atravessa dezenas de dunas e da para mergulhar nas lagoas emendadas e do sonda e passar por muitas otras. Se fizer esse passeio nao faça por separado a lagoa da gaivota, ja que esta incluida no retorno da Queimada dos Britos (a gente so soube depois). Tambem existe a possibilidade de fazer a travessia Santo Amaro- Atins atravessando todo o parque. Esse passeio custa 700 RS.

-em Atins fizemos 2 passeios: a lagoa verde (240 R$) (foi descoberta ha apenas 4 meses e da para mergulhar com muuuita agua) e na volta paramos no restaurante da Luzia para jantar os seus famosos camaroes (sao bons e gostosos mas nao e aquele prato inesquessivel que voce ta esperando pela fama que tem. A gente ja comeu bastante melhores). Outro passeio foi a revoada dos guaras (10 R$/ pessoa)

 

Ate mais!!

Link para o comentário
  • Membros

um alo a todos que visitam essa pagina.

mais ou menos 6 anos atras o forum me ajudou muito em uma viagem que fiz ao roteiro inca, mais hoje, casado e depois de cinco anos, estou voltando no esquema mochilao.

estou indo para os lençois no dia 01/10 e volto no dia 05/10, onde chego e fico um dia em slz e depois vou pra barreirinhas.

detalhe, estou indo com o meu muleke de cinco anos, figura total, com varios passeios ja na mochila, porem sempre no esquema agendado tudo.

gostaria de indicaçoes de pousadas, onde o deslocamento e as opções de transfer / van fiquem mais facil.

tenho dois dias inteiros em barreirinhas.

quem puder me ajudar, agradeço.

desculpe pela falta de letras maiusculas e concordancias!!!

grato

Alexandre

Link para o comentário
  • Colaboradores

Olá amigos!

 

Obrigado pelas respostas sobre o nível das lagoas...

 

Pelo que vi vou acabar me dando mal, pois já tenho reservas em Barreirinhas... Mas vamos ver no que vai dar...

 

Me ajudem com uma coisa: Eu terei um dia livre em Barreirinhas... Me falaram do Boia-Cross, do quadriciclo e do sobrevôo como passeios que poderiam ser feitos nesse dia. Pelo que pude apurar (nada muito exato), os preços do sobrevôo e do quadriciclo são exuberantes! O do bóia-cross eu não sei... Mas deve ser menor.

 

Alguém teria alguma dica para um dia livre lá? É possível conhecer outros lugares nos Lençóis que valem a pena em um dia?

 

Nos outros dias que estarei lá vou fazer o passeio de voadeira e de jardineira pelos lençóis.

 

Quais seriam as possibilidades para esse dia livre?

 

Obrigado,

 

Felipe

Link para o comentário
  • Membros
Olá amigos!

 

Obrigado pelas respostas sobre o nível das lagoas...

 

Pelo que vi vou acabar me dando mal, pois já tenho reservas em Barreirinhas... Mas vamos ver no que vai dar...

 

Me ajudem com uma coisa: Eu terei um dia livre em Barreirinhas... Me falaram do Boia-Cross, do quadriciclo e do sobrevôo como passeios que poderiam ser feitos nesse dia. Pelo que pude apurar (nada muito exato), os preços do sobrevôo e do quadriciclo são exuberantes! O do bóia-cross eu não sei... Mas deve ser menor.

 

Alguém teria alguma dica para um dia livre lá? É possível conhecer outros lugares nos Lençóis que valem a pena em um dia?

 

Nos outros dias que estarei lá vou fazer o passeio de voadeira e de jardineira pelos lençóis.

 

Quais seriam as possibilidades para esse dia livre?

 

Obrigado,

 

Felipe

 

Ficar em Atins dps do passeio de voadeira. Ver o pôr-do-sol na foz do Rio Preguiças, a revoada dos guarás, a tranquilidade de Brasília, o Rio Igarapé e ir à Lagoa Verde.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Obrigado Jaumz!

 

Mas como comentei estarei em Barreirinhas esse dia tenho pousada reservada por agência de turismo e não acho que vai ser possível alterar isso.

 

Partindo de lá e tendo um dia inteiro livre, alguma sugestão?

 

Obrigado,

 

Felipe

Link para o comentário
  • Membros

Olá pessoas !

 

Irei para o Maranhão no dia 08/09 (ainda escolhendo onde ficar já que o albergue está em FÉRIAS) e depois para Lençois, Jeri e Fortaleza. Alguém sabe me informar se existe transporte rodoviário (ou de algum outro tipo ...rs) ligando Lençois a Jeri ? A única opção que tenho hoje é voltar a São Luis, pegar um vôo para Fortaleza e de lá ir para Jeri.

 

Aproveito para solicitar dicas de algum local para ficar hospedada em São Luis, de preferência no centro histórico, com um preço bemmmmm acessível (ficarei viajando por 15 dias) em acomodação individual.

 

Valeu !!!

 

Abraços,

Luciana

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...