Ir para conteúdo

Arquivo - Lençóis Maranhenses - Perguntas e Respostas repetidas e antigas


Posts Recomendados

  • Respostas 450
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Olá amigos.

 

Pretendo ir para os Lençóis Maranhenses agora no ferido de 7 de Setembro.

 

Minha dúvida é se vale a pena uma viagem dessa tão longa (sou de SP) para ver o parque sem as lagoas completamente cheias?

 

Alguém que voltou de lá esses dias pode dar um parecer do estado de momento das lagoas?!?!?!?!

 

Obrigado!

 

Abraço,

 

Felipe

Link para o comentário
  • Colaboradores

Olá, Felipe.

As lagoas em Barreirinhas não estão muito cheias mais mesmo assim não deixa a desejar... mais.....em Santo Amaro do Maranhão apesar de acesso difícil as lagoas naquelas bandas estão super cheias e algumas já estouraram.. estou indo agora no dia 04 de setembro p/ passar a semana da pátria por lá.. algumas dicas de hospedagem em Santo Amaro, como chegar, passeios etc.. é só pedir ok e outra coisa vale muito a pena vc vir e tenho certeza q não irás se arrepender, vc pode ficar 2 dias em cada lugar 2 em Santo Amaro e 2 em Barreirinhas tem pousadas p/ todos os gostos e bolsos...

Link para o comentário
  • Membros

Olá Pessoal,

 

Pelo que li nas mensagens anteriores aqui no fórum, vi que temos muitos experts em Lençois Maranhenses que podem me ajudar muito.

 

Estou planejando ir nos Lençois em outubro. Já sei que as Lagoas não estarão muito cheias, mas surgiu a oportunidade e quero aproveitar. No entanto não terei muito tempo pra conhecer e queria dicas de vcs pra saber qual o roteiro é mais viável dentro dos lençois, levando em consideração que não queremos gastar muito (somos 4 pessoas) e não queremos fazer o mais tradicional e turístico, que é Barreirinhas.

 

Sairemos de São Luiz num sábado pela manhã bem cedo e teremos que voltar pra São Luiz na terça-feira até o final do dia. Ou seja, temos 3 dias e meio mais ou menos. Seguem as perguntas:

 

1 - Por onde é melhor começar? Santo Amaro ou Atins?

2 - Pensei na ideia de ir de São Luiz pra Barreirinhas no sábado, mas só pra fazer o passeio de barco descendo o Rio até Atins. Vale a pena fazer isso?

3 - Vi que existe uma caminhada longa de Atins pra Santo Amaro, porém não temos tempo pra fazer isso. É possível fazer esse caminho contratando algum passeio? A ideia é fazer esse translado com duração de 1 dia conhecendo tudo que for possível no caminho. Essa ideia é viável?

(se na pergunta 1 a resposta for Santo Amaro, as perguntas 2 e 3 procedem, só que invertidas, claro)

4 - A travessia do Rio Preguiça e o Translado já ocupam 2 dias praticamente. Nos demais a intenção é fazer umas caminhadas mais curtas nos arredores de Atins e conhecer a Lagoa da Gaivota perto de Santo Amaro. Alguma sugestão melhor?

 

Como vcs podem perceber, já tenho algumas coisas na cabeça, porém não sei se são viáveis por conta das distâncias e da disponibilidade de serviços.

 

Conto com a ajuda de vcs pra conseguir aproveitar da melhor maneira esses meus míseros 4 dias... :)

 

Abs a todos.

Link para o comentário
  • Membros

Olá amigos,

 

Preciso de uma ajuda de alguem que conheça o local.

Tenho um dia livre em barreirinhas e gostaria de fazer um "bate e volta" até canto do atins, saindo de manha de barreirinhas e voltando a tarde !!!!

 

Alguem pode me dar uma sugestão ???? Devo ir de voadeira, toyota, barco de linha ??? é fácil conseguir condução de atins para canto do atins (estarei com uma criança junto) ?? e para voltar, tem toyotas ou voadeiras a disposição para nos trazerem de volta a barreirinhas ??

 

(gostaria de uma opção segura porem economica de fazer o percurso !!!)

Link para o comentário
  • Membros

Olá amigos,

 

Fechei minha viagem Para São Luis / Lencois agora na semana da independencia e estou com um dia livre em Barreirnhas, no qual gostaria de conhecer canto do atins e comer os famosos camarões !!!

 

Mas preciso saber como eu posso fazer, saindo de manha e retornando a tarde para Barreirinhas ??

 

Preferencialmente gostaria de uma forma que não tivesse grandes caminhadas, pois estarei com uma criança junto !!!

 

Devo ir de toyota ou voadeira ?? Se eu for de voadeira até atins, consigo uma toyota para o trecho atins- canto do atins ???

 

E para voltar para barreirinhas, é facil conseguir condução ou preciso agendar ???? Vale a pena usar o barco de linha ???

 

 

Agradeço !!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...