Ir para conteúdo

Intercâmbio na Nova Zelândia - 3 meses


Posts Recomendados

  • Membros

Oi, Henrique. Estou planejando meu intercâmbio para Nova Zelândia e seus relatos estão sendo muito úteis, obrigado por compartilhar.

 

Vou passar 3 meses estudando inglês (General English) e ainda estou pesquisando as cotações com as agências de viagem (Information Planet saiu na frente pela sua indicação, já entrei em contato e eles são bem atenciosos) e decidindo qual escola ficar (O pessoal aqui teve boas experiências com a Kaplan).

 

Entretanto a dúvida maior é com relação a cidade em que vou ficar. Estou em dúvida entre Auckland, Queenstown e Wellington. Vi que a maioria do pessoal aqui foi pra Auckland e me parece ser um excelente destino. Mas é uma boa cidade para se passar 3 meses?

 

Quero ir para um lugar que tenha bastante opções de turismo, esportes e lugares pra sair, além de conhecer o estilo de vida neozelandês. E Auckland me pareceu uma cidade ao estilo Centro do Rio, ou São Paulo (apenas no estilo cidade grande, claro). Claro que terei os fins de semana livres e as escolas sempre organizam passeios e viagens para outras localidades, então sei que vou acabar conhecendo bastante do que a Nova Zelândia tem a oferecer. Mas como vou passar a maior parte do tempo em uma cidade gostaria que ela me oferecesse um bom leque de opções.

 

Uma pessoa que viajou pra lá disse que "Auckland é uma cidade legal, mas não acho que deva ser o foco de uma viagem pra Nova Zelândia. É pra você chegar e sair fora". Então passei a analisar as outras opções. Wellington parece ser aquela cidadezinha mais pacata e com maior contato com a natureza (o que eu acho bem legal), Queenstown já tem as melhores vistas e os esportes radicais (o que eu também acho legal). Putz, estou indeciso. Haha

 

Você que ficou em Auckland mas também aproveitou pra visitar as outras cidades o que tem a dizer? Acha que foi uma boa escolha? Faria diferente? O que recomenda?

 

Obrigado. =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 43
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Opa, tudo certo!

 

Fico feliz em saber que as informações estão sendo úteis para a galera!

 

Cara, eu conheço Auckland e Queenstown. Passei três meses em Auckland e 7 dias em Queenstown e com certeza a cidade que me faz querer voltar é Quenstown. Não sei se é porque passei só uma semana e achei a cidade surpreendente ou se estava de saco cheio de Auckland.

 

Eu acredito que Auckland acabou sendo a melhor escolha para mim por ser uma cidade que permite um leque maior de experiências e também considerando que se pode viajar para todos os lugares no País de forma fácil partindo de Auck.

 

(Realmente Auckland acaba enchendo o saco depois de um tempo e acaba se tornando “legal”)

 

A cidade é grande, mas tem um "centro" pequeno. As baladas, bares e afins ficam apenas em uma parte da cidade. O centro da cidade é quase uma rua principal, com algumas ruas secundárias. Não que isso seja importante, mas é um ponto interessante da cidade. Porém Auckland oferece diversas experiências e locais para visitar, mas acredito que em um mês você já conhece tudo...

 

Queenstown é muito foda! Realmente foi o ponto alto dos locais que visitei no meu intercâmbio. É uma cidade bem menor, pacata, tem diversas opções de experiências (mais ligadas a esportes/natureza) e não tem muita agitação. Um ponto a se considerar é que lá tem muito brasileiro. Não sei se nas escolas eles dominam também, mas nas ruas e lojas é cheio! hahaha

O que sei de Wellington é que é a cidade dos ventos. Venta todos os dias e tem um clima pacato também.

 

Considerando que se eu fosse fazer o intercambio de 3 messes de novo e soubesse tudo isso sobre as cidades, acabaria indo para Auckland de novo. Acho que é a que oferece mais contato com diferentes experiências, permite viajar de forma fácil para todo o país, têm mais oportunidades, pessoas de diferentes nacionalidades, estrutura, enfim...

 

...E se fosse para morar, com certeza ficaria em Queenstown! hahahha

 

Só um ponto que foi meio decepcionante e é em relação a cultura ou estilo de vida neozelandês. Fui sabendo de toda a cultura e história Maori e dos Kiwis, porem não vi muito sobre isso. É um ponto que os próprios nativos dizem ter se perdido com o tempo. Não vi a "cara" do país, mas isso se compensa com toda a grandeza de todo o resto!

 

Acabei falando de mais e não sei se consegui ajudar você. Espero que sim! Qualquer coisa, só perguntar!

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ajudou sim, Henrique.

 

Pelo visto vou ficar em Auckland mesmo. Como você disse, ela "oferece mais contato com diferentes experiências, permite viajar de forma fácil para todo o país, têm mais oportunidades, pessoas de diferentes nacionalidades, estrutura, enfim..."

 

Os esportes e outras atividades que Queenstown oferece com certeza chamam a atenção, mas não são algo que eu vá fazer todo dia (até porque haja dinheiro). Então acredito que, com um intercâmbio de 3 meses, se eu tirar uns dois finais de semana para ficar em Queenstown pode ser suficiente para curtir a cidade nessa viajem. Não posso pensar só na diversão e considerando os outros fatores realmente Auckland me parece a escolha mais certa de "Cidade QG".

 

O pacote com a Information Planet de 3 meses na Kaplan ficou por volta de 15 mil reais. Incluindo passagens e seguro viajem, com estadia para um mês (depois escolho onde ficar, como você fez). Quanto você recomenda que eu reserve por mês para despesas e para me manter vivo? Considerando um hábito de consumo médio e sem extravagâncias, mas visitando os pontos turísticos e outras atividades?

 

Mais uma vez obrigado! =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Acredito que seja a melhor escolha!

 

Em relação ao pacote, é por esse valor mesmo! Já em relação as outras despesas, acho ideal considerar NZ 1.000 à 1.300 por mês. O valor depende muito de como você vai ser alimentar, se locomever e o estilo de vida que vai querer ter. Esse valor é o mínimo que considero bom para se manter.

 

Com esse valor aí consegui me alimentar bem, viajar, conhecer muita coisa e ainda sobre para balada. haha

Ia todo dia a pé do centro para escola, nisso economizei uma grana boa! haha Se fores ficar no Empire (uma das opções que a Kaplan tem parceria), vai economizar também, já que fica perto da Kaplan.

 

Pontos turísticos em Auckland você não paga nada. Quase tudo é free! Só paga para subir na Skytower, que eu me lembre.

Em relação as trips, dá uma conferida nesse site: http://manatoursnz.com/cart Nele dá para ter uma ideia nos valores de trips na ilha norte!

 

E nesse os melhores preços de atividades http://www.bookme.co.nz

 

Acredito que dê para ter uma noção! Boa sorte aí no seu intercambio! Qualquer dúvida não hesite em perguntar, isso ajuda muito, ainda mais se tratando de um intercambio!

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Sim, fui em todos.

Como são lugares abertos, todos são gratuitos. Nas duas geleiras você não paga nada para chegar até elas, porem se quiser ir de helicóptero até em cima, se quiser andar por cima e afins, você precisa pagar mas sem necessidade de agendamento. É só chegar nas "agências" na cidade e ver qual é o próximo grupo. Se não tiver para o dia, no máximo no dia seguinte já é possível. Claro que é sempre bom ter tudo com antecedência.

 

Já em Milford Sound é diferente. Ir até lá também é de graça (ver a paisagem), porem para andar de barco pelos Fiordes tem que pagar e acho recomendável comprar o ticket antes, já que fica em um lugar isolado e se corre o risco de ficar sem ticket. Não tem hostel ou backpacker perto, não tem posto de gasolina, supermercado, enfim. Se for em Milfor, vale a pena se programar bem!

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Imagino! Queria voltar e fazer tudo o que não deu, um mochilão de verdade! Haha

Esse bus é show! Acho uma boa! Tem opção do trem também, ele passa por lugares incriveis! Não fiz nenhuma trilha grande pela falta de equipamento, mas não faltou vontade! Tem uma para o Mt Cook que deve ser a mais top!

Se deixar um relato no site, me deixa o link! ;) haha

Boa trio!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros

Henrique, parabéns pelo seu relato. Um dos mais bacanas que eu li aqui no Mochileiros!

 

Faço parte da agência Information Planet e confesso que fiquei cheio de orgulho pelos elogios ::otemo::

 

Caso algum colega do Mochileiros queira mais informações pode me procurar por pvt. É muito bacana ajudar a galera a realizar o sonho de estudar em outro país. Aliás, na NZ é permitido trabalhar para quem estudar a partir de 4 meses, o que torna ainda mais acessível esse sonho.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...