Ir para conteúdo

Mochilão set/2012 Paris, Bruxelas, Amsterdã, Berlin, Milão, Verona, Veneza e Roma


Posts Recomendados

  • Membros

Bom meus amigos, era hora de arrumar as coisas e ir rumo a Verona ::love:: que eu me apaixonei e queria conhecer depois que assisti Cartas para Julieta... ::love::

 

Fomos de trem pela trenitalia, paguei 9 euros, comprados antecipadamente aqui do brasil, consegui tarifa Mini, fomos a Estação Central de Milão e pegamos o trem, viagem super tranquila, paisagens lindas pelo caminho e chegamos super rápido. Como já tinhamos comprado as passagens aqui, levamos elas todas impressas, era só achar o trem correto e entrar, depois, quando o trem já estava andando que passava o fiscal conferindo as passagens.

 

Verona

 

Ah Verona, linda, linda e linda...

Ficamos hospedadas em um B&B que não me lembro o nome... mas vou procurar e edito ::otemo::

 

Saindo da estação central de Verona pegamos um taxi, a cidade é pequena e não sabiamos como andar de ônibus lá, mas como o B&B era perto foi super tranquilo e rápido de chegar, pagamos barato no taxi, chegamos ao B&B a senhora já estava nos esperando, uma senhora italiana muito simpática, nos mostrou o nosso quarto, cama enorme, com ar condicionado, TV, rádio, e um banheiro maravilhoso só nosso rsrs, nossa noite de rainha ( se não fosse a luz acendendo sozinha a noite, Poltergeist fazendo bulling comigo, já não bastava o Murphy )

 

Elas nos perguntou a hora que queriamos tomar nossa café da manhã, pedimos para servir as 8, café simples porém bem gostoso, tinha café com leite, chá, pães com queijo e presunto e aqueles bolinhos tipo os da Bauducco daqui.

 

Barriga cheia bora conhecer a cidade, fizemos tudo a pé, saímos do B&B e fomos caminhar em direção ao coliseu de lá, que ruas lindas, limpas, casinhas lindas, tiramos muitas fotos das casinhas e das ruas que são lindas mesmo.

 

...Pausa pra contar pras meninas que foi em Verona que soubemos da existência da Carpisa ::love:: uma loja de bolsas que tem na Itália inteira, daí ferrou tudo ::toma::::quilpish:: , passamos pela primeira vitrine de várias Carpisa, impossível não comprar nada... entramos e os preços são bons, dá pra trazer umas bolsas e umas carteira rsrs, eu saí da Itália com 4 bolsas e uma carteira ::quilpish::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Respostas 81
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

 

Olá Eduuu, dá uma saudade né?? Eu acho que sofro de DPV ( depressão pós viagem ) ::lol4:: tenho saudades de tudo... Agora to começando a montar meu mochilão para o Peru e Bolívia em novembro, já não vejo a hora, to ansiosa para colocar a mochila nas costas denovo ::otemo::

 

Beijos!!!

 

 

Muito massa seu relato, me deu até vontade de conhecer estes lados ...

 

k uauauau Peru e Bolívia terão que esperar ..rsrsrsr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

hahahaha... Japa, é verdade, agora Peru e Bolívia terão que esperar, minha gente, eu e o Itamar Japa estaremos indo em outubro pra Cartagena... então Peru e Bolívia foram adiados... rsrsrs

 

Detalhe... nos conhecemos por causa dos mochileiros.com

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gente não morri... to viva... vamos continuar o relato!!!

 

Verona

 

Arena de Verona

 

A Arena de Verona é um anfiteatro romano, conhecido pelas monumentais produções de ópera que nela são apresentadas. É uma das estruturas do seu tipo que se encontram melhor conservadas. É linda, não fomos a nenhum concerto no monumento, mas a visitamos de dia e a noite, é a noite que ela mostra seu esplendor, a iluminação a torna ainda mais bela, durante o dia ficam muitas pessoas passeando no parque ao redor dela, fizemos o mesmo, ficamos vendo o movimento das pessoas, sentamos em um banco ( cada uma com seu sorvete pra variar ) e ali ficamos algum tempo só admirando o lugar. Quando passamos por ela a noite, voltando do jantar, havia muita gente ao redor e muita música e luzes, havia começado o espetáculo, mesmo de fora já era lindo!!!

285.JPG.0f99ef2375e4b81438c48d63a990c9bb.JPG

273.JPG.2746adf163200bae53a7b0897e93a216.JPG

257.JPG.d62aa42023c493902cfc6c0d76a61fde.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Uma coisa muito interessante que vi lá e até agora não entendi como eles fazem isso ( loira é claro ) ::prestessao:: é a foto que segue abaixo, estavamos andando pelas ruas, atras de uma feirinha que sabíamos que havia ::love:: amo feirinhas... e saindo de uma ruazinha demos de cara com essa dupla, e olha que eu fui perto, olhei, olhei e nada... ::hein: não entendi... macumba não pode ser ::lol3:: e ali eles ficaram por horas, queria esperar pra ver como eles desciam rsrs... mas nosso tempo em Verona era curto e tínhamos muito a percorrer ainda.

319.JPG.436f02c87108db7aac4022e2a9c65ab3.JPG

321.JPG.03e4190e6addde3cf5c05f26cfbe0f18.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
hahahaha... Japa, é verdade, agora Peru e Bolívia terão que esperar, minha gente, eu e o Itamar Japa estaremos indo em outubro pra Cartagena... então Peru e Bolívia foram adiados... rsrsrs

 

Detalhe... nos conhecemos por causa dos mochileiros.com

 

 

Bendito MOCHILEIROS.COM ;)

 

Peru e Bolívia adiados temporariamente... mas... muy pronto... ::kiss::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Hora de conhecer a casa da D. julieta ::love::

 

A Casa di Giulietta é uma construção medieval na via Cappello 23, a poucos metros da central Pazza delle Erbe. A tragédia shakespeariana de Romeu e Julieta encontra em Verona uma mistura de fantasia e realidade, com locais reconhecidos como os locais narrados pela obra de Shakespeare. Realmente existiram as famílias Montecchi e Cappelletti, esta última mais conhecida no dialeto local como Capuleti. Na entrada da casa, sobre o arco que leva ao pátio de entrada, existe ainda o brasão do chapéu com a chave da família. Os Montecchi, importante família mercante gibelina veronesa, realmente se envolveram em sangrentas lutas pelo controle do poder em Verona, mas não há registros de rivalidade com os Cappelletti. Realidade ou apenas literatura? Não sei rsrs... mas estava ansiosa para chegar no local, CHEIO demais, tivemos que gladiar ::quilpish:: com umas japonesas para poder tirar uma boa foto com a Julieta, não comprem lembrancinhas lá dentro, é muito caro, tem as mesmas lembrancinhas nas lojinhas do lado de fora que serão a metade do preço ::tchann::

444.JPG.4fbc85366c653ccea89190a53a116582.JPG

433.JPG.970a0bfc1f67ea24eb64a627c784718b.JPG

439.JPG.bf272ec011a401b89fabb14556ae5e63.JPG

440.JPG.a7579524309dabcc4c3d1f079cb58584.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mas nem só de Romeu e Julieta vive a cidade. Andar sem rumo por suas ruelas apreciando sua bela arquitetura é demais, eu realmente me apaixonei ::love:: pela cidade, na Piazza Brà no centro histórico, onde fica a Arena exibe numerosos bares e restaurantes com boas opções de refeições, além do famoso sorvete italiano :D voltaria com certeza para ficar mais dias, ela tem muito mais a oferecer do que os pontos turísticos mais comuns de serem visitados. As igrejas são lindas, as casas, tudo lá tem algo a mais, algo especial que me encantou profundamente, difícil descrever em palavras.

 

Seguem as fotos da cidade que me encantou profundamente...

369.JPG.4859f7630f1fb6e44a83aa8263ede194.JPG

339.JPG.64a1d7b2ba8f9039192ce417816b39b1.JPG

311.JPG.04943c2f468b9f72b23ece5487f60e36.JPG

304.JPG.3f282a26b137e85de54025a8271d0627.JPG

265.JPG.0c3d496123014a2d19f797b4236d50b0.JPG

255.JPG.7e10241e2990f5ef0c40aa5265bf1b5d.JPG

262.JPG.eafc15005f0c95056588f7ae1bb2528a.JPG

250.JPG.f608510ef3830a0b33b220ffcbf5f5f5.JPG

267.JPG.3895d86a889e7f233cdd3140ff3a6c03.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Veneza

 

Saindo de Verona, pegamos o trem da Trenitalia, pagamos 9 euros também a passagem até Veneza... lembrando meu povo que sempre comprando com 90 dias de antecedência conseguimos a tarifa MINI e pagamos o preço mais baratinho... ::hãã:: economia sempre ::hahaha::

 

Gente, aqui vai uma dica que eu preciso passar para vocês, pegamos o trem até Veneza e paramos na estação Santa Lucia, meu povo, prestem muita atenção aonde vocês irão se hospedar, tem um milhão de ruas em Veneza e todas parecem ser iguais ::hahaha::::hahaha:: aquela história de SE PERCAM EM VENEZA é verdade rsrsrs... claro que é uma delícia se perder nas ruas de Veneza, mas para chegar com a mochila, ou mala ou Contêineres ::tchann::::tchann:: fica difícil. Nos hospedamos em um hostel chamado Residenza Santa Croce, é muito perto da estação de trem, o único problema é que é do outro lado do canal, ou você paga 30 dinheiros de Euro ::ahhhh:: por pessoa ou você faz o que a gente fez, subir e descer todas as escadas da ponte ::quilpish::::quilpish::

 

Mas vale a pena, o hostel fica muito próximo a estação, eu como sou desbuçolada ::putz:: nunca chegaria a outro hostel por todas aquelas ruazinhas iguais... ele é bem simples, ficamos em um quarto com 8 camas, não eram beliches, o café da manhã é somente umas torradas, geléia e saquinhos de chá que já ficam no quarto, mas a vista é para o grande canal ::love::::love:: Uma outra dica é depois de fazer a reserva mandem um email para lá, pois este hostel tem outros espalhados por Veneza e podem te mandar para outro endereço, peçam para ficar no principal ao lado do canal ::otemo::

 

Eu e a Nay ficávamos a noite na janela do hostel ouvindo os gondoleiros cantarem músicas italianas, era muito lindo, sinto saudades cada vez que penso em Veneza.

 

Tem tudo perto do hostel, supermercado, restaurantes, cafés e MC Donalds.

142.JPG.ab3ea3481c0beefcd81e22bba826bc44.JPG

642.JPG.457145de0bf39ae4a15324c33abd43a7.JPG

469.JPG.4bf82f9f1c57916fa25257488663f67a.JPG

471.JPG.d8a32a3838eb163cb2347807e2ebd608.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Continuando Veneza

 

Li e ouvi as pessoas dizerem que Veneza era uma cidade com cheiro mal e tals... não sei se tive sorte, mas não senti nada disso, parece um sonho estar lá, as vezes perguntava pra Nay se era verdade mesmo que a gente estava lá. Pegamos um mapa e fomos desbravar aquelas ruas lindas, Ah uma coisa, a gente andava pelas ruas sem abrir a boca e dizer nenhuma palavra e o pessoal de lá já dizia... BRAZILIANAS ::lol4::::lol4:: rsrs acho que estava bem na cara a nossa nacionalidade, não tem jeito... Perto do hostel, assim que atravessamos a ponte tem uma loja de souvenir, entramos lá algumas vezes e toda vez que a gente entrava o rapaz da loja colocava músicas sertanejas e funk que eu nem conhecia ::hahaha::::hahaha::

 

Tudo lá é caro, mas da pra comer bem, comemos perto do hostel que era mais barato, tem um supermercado próximo que é muito bom, tem de tudo, uma noite compramos cerveja, salgadinhos e salame para comer no hostel, saiu bem barato, deixar pra comer lá na Basílica de São Marcos é só pra quem tem muito dinheiro pra gastar é MUITO CAROOO... tem umas lojas de jóias em torno da basílica que só vendendo os meus órgãos pra conseguir comprar alguma coisa ::ahhhh:: Mas os restaurantes chiquetosos que tem lá são lindos, tem música clássica ao vivo coisa mais linda, mas só passamos na frente mesmo ::tchann::

 

A Basílica de São Marcos (Basilica di San Marco, em italiano) é a mais famosa das igrejas de Veneza, e um dos melhores exemplos da arquitetura bizantina. Localizada na Praça de São Marcos (Piazza di San Marco), ao lado do Palácio dos Doges, a basílica é a sede da arquidiocese católica romana de Veneza desde 1807. E linda mesmo, caminhando em frente dela chegamos ao grande canal aonde passam os navios cruzeiros, a vista de lá é linda também, apesar que não vi nada lá que não seja lindoooo de viverrrr....

553.JPG.c13259549f4133f10e980de3d9b4d25d.JPG

576.JPG.70ff02c79a1d84362db2db4539c9c4d3.JPG

554.JPG.e12e064167c8496a4091994f538ad76c.JPG

588.JPG.badb61897b558e3ae21fc64e2cff5f27.JPG

538.JPG.08044f2023aaffb834660dc300fc964c.JPG

626.JPG.7a63ef7117133d6aa6a29b93f8964071.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...