Ir para conteúdo

Câmbio, Visa Travel Money, Cartões de débito - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

andreia & Azad Tarikian

Te mandei um email tambem, pois fiquei bem interessada e curiosa com o post acima

 

Bem, em Agosto/2015 eu farei intercambio de 4 semanas em San Francisco-CA e to pensando em levar o dinheiro numa doleira, mesmo sofrendo o risco de roubo ou coisa do tipo.

As taxas de cartões como “Visa Travel” e IOF estão absurdas, além do dólar estar bem caro (entre R$2,87/2,90), e assim como demais mochileiros (aqui do forum especificamente) queremos fugir disso de um modo seguro e economico.

 

Entrei no site do Wal Mart Money (q é todo em inglês) e com meu sucinto conhecimento no idioma, percebi que há baixas taxas de deposito e saque, não exigindo conta bancaria local.

 

Pergunto:

- é possível eu (residente no Brasil) possuir esse cartão?

- é possível fazer depósitos em dólar via internet?

- quais as taxas? É possível fugir do IOF?

- compensa fazer tal cartão, mesmo pelo pouco tempo q ficarei?

- o mesmo exige SSN (Social Security Number)?

 

Desculpa a ignorância, mas pesquisei pesquisei pesquisei e pouco ouvi falar sobre ele, mas a proposta me pareceu interessante.

Obrigada e aguardo sua resposta

 

Nath

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Nathalia e pessoal,

 

Mais abaixo no post vou dizer qual é a saída mais viável para quem vai viajar por mais tempo e não quer pagar os 6,38% de IOF

 

Não faz diferença vc abrir uma conta nos EUA se não tiver como transferir o seu dinheiro para aquela conta... claro, poderia trocar nas casas de câmbio no Brasil e levar em cash para os EUA e depositar na sua conta lá, mas perderia muito na conversão nas casas de câmbio além do risco de andar com esse dinheiro por aí.

 

Respondendo as perguntas da Nathalia sobre a conta do Warlmart Money e demais contas em bancos americanos:

 

- é possível eu (residente no Brasil) possuir esse cartão? Sim

- é possível fazer depósitos em dólar via internet? Não... você terá que transferir da sua conta do Brasil para lá por Swift ou levar dólares cash para fazer o depósito lá

- quais as taxas? É possível fugir do IOF? Não sei quais são as taxas, mas vc terá que pagar pelo Swift (transferencia bancária que chega a custar 60usd) e o IOF de 0,38%

- compensa fazer tal cartão, mesmo pelo pouco tempo q ficarei? Só se vc levar dólares em papel e fizer o depósito lá (para não arriscar ficar andando com dinheiro)

- o mesmo exige SSN (Social Security Number)? Não, a maioria dos bancos americanos abrem uma conta com cartão de débito para estrangeiros mesmo sem SSN... mas não te dão crédito.

 

Uma das saídas para quem não quer pagar os 6,38% de IOF é abrir uma conta bancária no exterior e ter isenção do pagamento da transferência internacional (swift) que às vezes chega a ser bem caro...

 

Existem contas especiais para clientes HSBC Premier (o problema é que exige renda acima de R$ 10.000 mensais) que permitem que você abra uma conta em dólares e transfira os valores para lá sem pagar o Swift e pagando somente 0,38% de IOF sobre o valor da transferência com taxa de conversão dólar comercial.

 

O Banco do Brasil também abre contas no exterior, no chamado Banco do Brasil Americas. Assim como o HSBC ele isenta a cobrança do Swift e vc também só paga 0,38% sobre o valor da transferência com taxa de conversão dólar comercial. A conta corrente classic (que não incorre em cobrança de taxas se você mantiver pelo menos USD 2000 na sua conta e sem a necessidade de comprovante de renda é aberta somente se você for a uma das agências do BB Americas na Florida) as demais contas que cobram taxas de manutenção e um depósito mínimo inicial de USD 10.000 podem ser abertas pela internet se você já for correntista do Banco do Brasil no Brasil.

 

Se você não puder abrir uma dessas contas (HSBC ou BBA), acredito que a maneira mais barata de fugir do IOF será fazer um câmbio barato por cash aqui no Brasil e abrir uma conta grátis em qualquer banco americano para não arriscar ficar andando com o dinheiro por lá.

 

Abração,

Mike

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mike

Obrigada por repassar essas informações

Eu troquei alguns e-mails com Azad o qual esclareceu algumas duvidas tambem.

 

Ideia inicial no meu caso, é levar dinheiro em espécie e um cartão VTM por garantia (para casos de imprevistos) e vou sim me informar melhor com algum banco local para abertura de conta e/ou cartão prepago para evitar andar com dinheiro na doleira.

 

Por ora, agradeço toda informação repassada, ter conhecimento dessas possibilidades e saber que a mesma não és tão burocrática quanto no Brasil, já és de grande valia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Gente tenho uma dúvida, vou pra Los Angeles mês que vem... e tenho 160 euros na mão...minha dúvida é,,compensa eu levar esses euros e trocar lá...ou compensa mais eu trocá-los aqui mesmo?

 

Meu medo é trocar em uma agência de câmbio e pagar uma taxa grande.... perder muito dinheiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá,

 

Irei para os EUA em outubro. Levarei um pouco de dinheiro em espécie, além do cartão de crédito. Penso também em sacar dinheiro diretamente da minha conta corrente. Alguém fez isso. Sou cliente do Banco do Brasil. Tiveram algum problema? Como foi a experiência de Vocês?

 

Obrigado pela Ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • Membros

Estou com uma dúvida.

Oi, é que eu tenho 4000 dólares mas não tenho recibo... gostaria de ir para os EUA.

sei que o máximo para sair do Brasil sem declarar é 10000 reais... mas como já disse não tenho recibos, foram comprados de um amigo do meu pai e nem ele tem.

Tem chance de me pegarem antes de embarcar para lá?

Ou devo levar 3000 em espécie e botar 1000 no cartão pré pago?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...