Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Arquivado

Este Post foi arquivado e está fechado para novas respostas.

aladirsilva

Viagem antecipada

Posts Recomendados

Passei muito trabalho para decidir fazer minha longa viagem de bike pela América do Sul...mas só hoje realmente "caiu a ficha"de que não posso mais esperar.acordei decidido a viver sobre duas rodas (bike) por tempo indeterminado,ao invés de sonhar com tudo que posso ver,sentir e tocar.Hoje mesmo vendi minha moto e comprei uma bike (risos) e alforges impermeaveis e barraca.agora tenho que comprar a miudesa.vou trabalhar mais uma semana para comprar os mantimentos e uma parte que é muito pequena para emergência.Pretendo percorrer a trilha sulamericana inspirado no nosso amigo cicloturista "Thiago Fantinatti".Como será minha primeira pernada por aí,gostaria de algumas sugestões e observações de pessoas mais experientes.Minha intenção é sair daqui dia 24 ou 25 março.te tiver mais alguém interessado em compartilhar essa aventura comigo é só avisar...Só temos essa única vida para sermos felizes e para aproveita-lá da forma mais intensa possível.É como dizem:melhor ter e perder do que nunca saber como é ter.tenho dito!(facebook/[email protected]). :idea:

uploadfromtaptalk1363395922100.jpg.942e699370903278a468ca9a4f2dbb3c.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caramba, Aladir! Assim, já? Acorda e simplesmente decide ir?

 

Olha, eu normalmente diria mil coisas, tal como "você precisa se planejar mais", "defina seu roteiro certinho", "calcule os gastos", mas que saber? Que se dane minha opinião, rapaz! Eu fico aqui planejando há tempos minha volta à América do Sul, dependendo da disponibilidade de amigos, marcando pro meio do ano, quase perigando pra 2014... Não dá.

 

Você tá mais do que certo em ir. Aproveite os pouquíssimos dias que você ainda tem em casa e prepare o psicológico. Seu maior inimigo não vai ser a estrada, a subida dos andes, nem o frio tampouco o calor: Vai ser você mesmo. Um conselho? Não desista. A cada cansaço, pare, descanse, beba uma água e continue! A subida é longa? Desça e carregue a bicicleta! Ofereceram carona? Aceite imediatamente! haha

 

O grande Nelson Neto está fazendo uma viagem parecida, dê uma lida no blog dele: http://www.cicloturismoselvagem.com.br

 

Boa sorte e boa viagem! Desejo absolutamente tudo de bom pra você, e no que puder ajudar, conte comigo!

 

Conte pra gente os detalhes: Pretende acampar? Por quais lugares vai passar? Vai fazer um blog e/ou álbum com as fotos da viagem?

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu boreiajr !sim vou planejar mais alguns detalhes e só,se não o que faço é por obstáculos fronte meus objetivos.venho planejando essa viagem por muitos anos...deu de me ater a detalhes que são facilmente superados.mas ainda assim agradeço todo comentário,dicas e recomendações.A priori vou por meus relatos e fotos aki no mochileiro.com e conforme disponibilidade vou postar vídeos no meu canal do youtube.(aladir.silva)ou face([email protected]. valeu as dicas e quaisquer outros comentários são bem vindos,já que tenho mais alguns dias de preparação pode me ajudar muito. :mrgreen:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não posso dar dicas sobre trilhos porque nunca fiz nenhum de bicicleta. Queria era felicitá-lo por acordar com essa vontade e empenho. Também me aconteceu isso a primeira vez que decidi a viajar, não podia esperar mais... e até hoje mantém-se a minha prioridade. Nunca me arrependi dessa decisão desde que peguei minha primeira mochila e entrei no primeiro avião.

 

O mundo pertence aos audazes... boa sorte nessa sua nova fase, que lhe traga grandes aventuras...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites




×
×
  • Criar Novo...