Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

imax

Havaí - Oahu, Maui, Big Island, Kawai

Posts Recomendados

Fiquei em Maui por 3 meses (Dez 08 e Mar 09) e fui nas outras ilhas. Estava em um intercâmbio. Estava morando em Kahului e trabalhando em Pukalani.

Tentar resumir alguns pontos, pois como fiquei mais tempo tive como conhecer mais a ilha. Para as outras ilhas, apenas alguns cometários, pois fiquei pouco tempo.

 

Maui:

De Oahu para Maui. Existia uma barco que fazia esse trajeto. Tentei fazer a viagem do Ferry, mas o dia estava muito chuvoso e o mar agitado. Tinha que chegar em Maui para o trabalho e então tive que pegar o avião mesmo. E agora não existe mais o Super Ferry. (http://www.hawaiiinterislandsuperferry.com/)

 

Alguns pontos interessantes de Maui.

 

-Road to Hana: Estrada bem famosa por lá que conta com vários pontos interessantes em seu trajeto.

Sugestão: Alugue um carro, pois nem todos os ponto são interessantes. Existem locais que você vai apenas para ver árvores tropicais e tirar fotos com araras. É possível contornar a ilha. Pontos da estrada a conhecer:

 

Black Sand Beach - praia com areia (pedras pretas). É possível acampar, inclusive

Red Sand Beach - faz parte de uma propriedade privada, mas pergunta para alguém na rua que eles irão informar

7 Sacred pools - é um parque que possui uma série de lagos e algumas trilhas interrantes com uma cachoeira gigante.

Twin Falls - Cachoeira onde vale um banho

 

- Haleakala Crater: O Vulcão da Ilha, está extinto. Vale uma visita tanto para ver o nascer como o pôr do sol. Era possível ver várias pessoas andando de bicicleta.

- Big Beach/Little Beach: São duas praias vizinhas, Big Beach é separada de Little Beach por uma pequena colina. Little beach é considerado um local mágico e é um local naturalista. Nos domingos ao fim do dia tem um lual. Com pessoas,fazendo malabarismos com fogo e alguns rituais que não entendia.

- Jaws: Não espere ver ondas gigantes todo dia, mas sempre tem umas ondas mais interessantes. Não tem ônibus, e para ir (pelo menos quando fui) tinha que ser com um carro 4x4.

-Lahaina /Kihei - Cidades bastante voltadas para o turismo, com várias praias, resorts. Em Lahaina existe um Bubba Gump (o restaurante do Filme Forest Gump). Vale uma volta pelas cidades.

-Molokai - Ilha vizinha de Maui, não conheci, mas amigos que foram recomendaram.

 

Diferentemente de Oahu, Maui não tem uma infra-estrutura tão grande. Os horários dos onibus estão no site abaixo. O ponto de saída principal fica em um shooping em Kahului. http://www.co.maui.hi.us/index.aspx?NID=605

As passagens custavam $1,00, mas existem passes mensais, se não me engano.

 

Big Island - Em 2009 não tinha serviço de ônibus. Sugestão é alugar um carro e que seja 4x4.

Ilha fantástica, Você conseguirá ver Neve, lava, plantas tropicais e outros vários cenários. Acredito que existam passeios para os locais principais.

 

-Waipio Valley

Foi apelidado por uns amigos de Parque dos dinossauros. É uma propriedade privada, mas a visitação é liberada. Caso não esteja de carro (só pode descer em carros 4x4 em marcha reduzida), vale a foto no ponto de observação.

 

-Green Sand Beach

Uma das praias mais fantásticas que já vi. Tanto pela praia como pelo trajeto para chegar até lá. (Um 4x4 vence fácil)

 

-Kilaulea Park

Parque do vulcão, que ainda está ativo. Dependendo da época, a visitação fica suspensa nos locais próximos onde existe lava, mesmo que você fique a 2km dela.

É possível entrar no parque durante a noite, mas é um pouco perigoso.

 

- Makua Kea

Ponto mais alto do Havaí, possível ver neve. Fomos para ver o nascer do sol. No dia que fui, paramos em uma estação de pesquisa para pedir combustível. :shock:

 

OBS: Big Island é cheio de possibilidades, como passei apenas 2 dias vi muita pouca coisa. Todo canto que você parar, vai ver algo interessante. Agora o que nunca saiu da minha cabeça foi a sensação de ver lava!

 

Kauai

Kauai foi a ilha com mais cara de Havaí que fui. Embora pequena, o povo é foi o mais receptivo. Passei pouco tempo, não deu tempo de fazer muita coisa.

 

-Kalalau Lookout

Parque que vale a pena visitar.

 

-Waimea Canyon / lookout - outro parque.

 

-Blue Cave - não sei se esse é o nome de verdade, mas é como chamaram caverna no caminho para North Shore, se der sorte, vai ver algum havaiano fazendo ritual.

 

-Napali Coast

Passeio de barco que foi recomendado por uns conhecidos.

Onibus em Kauai: http://www.kauai.gov/Government/Departments/OfficesOfCommunityAssistance/TransportationAgency/tabid/58/Default.aspx. Basicamente para ligar cidades.

 

Oahu

A ilha com mais infra-estrutura, tem boas festas para ir em Waikiki, que também tem os hostels. Se ficar em Honululu, não vai achar que está no Havaí.

 

-Diamond Head

Parque do vulcão da ilha de Oahu, possui uma vista interessante e uma subida interessante 8) também

 

-North Shore

É a parte havaiana de Oahu. Pipeline, waimea beach entre outras. Você pode dar sorte e encontrar o Jack Jonshon, Kelly Slater por lá...

 

-Pearl Harbor

Visitação a uma parte da base. Existem alguns equipamentos militares e memoriais.

 

Caso me recorde de mais algo eu colocarei, ficou faltando informações de hospedagem e mais sobre transporte porque ou ficava na casa das pessoas ou dormia no carro mesmo e normalmente pegávamos carros alugados. Vale muito a pena ir para o Havaí, se for sem tanta pressa vale mais ainda.

Todas as ilhas possuem praias e parques bem interessantesonde se pode passar o dia ou fazer trilhas. Preferi sugerir locais que acredito que em uma viagem não poderia faltar. Baseado no que vi e visitei lá. Espero que ajude.

SI850310.JPG.1fab13efe0ddf90b44bd89f29085228e.JPG

P1060290.JPG.e29981b12c6bdfb350cac8d803d82e30.JPG

P1060279.JPG.dd353707ecf4161e4859ccfd40ed4391.JPG

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro imax,

 

estou planejando uma visita, agora no final deste mês para o havaí (maio/13), e gostaria de algumas informações sobre os passeios e sobre as possibilidades de transporte entre as ilhas. Devo efetuar a compra das passagens esta semana e gostaria de saber se possui algum meio de contato mais rápido como o skype...

 

Desde já agradeço pela informações do post.

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acampar é muito tranquilo.. bastava chegar no camping e qualquer coisa falar com os guardas. Realmente não lembro se paguamos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.




×
×
  • Criar Novo...