Membros Juliana_lx Postado Março 19, 2013 Membros Postado Março 19, 2013 Olá pessoal, Escrevo para compartilhar o planejamento da viagem. Já compramos as passagens e contratamos a escola. A companhia aérea é a Lufthansa, pagamos R$ 2.500,00. Partindo de São Paulo dia 24/04 e retorno marcado para Out./2013. Faremos escala em Frankfurt e fomos pegos de surpresa ao descobrirmos que o intervalo entre a conexão aérea é de 10 horas o que faremos lá? Minha nossa!! De Frankfurt pra Dublin o vôo dura apenas 1 hora. Sacanagem, né? A compra da passagem foi um pouco complicada, pois as companhias internacionais só aceitam cartão de crédito e pagamento por boleto só se tiver uma conta no país da companhia. Não tínhamos esse limite, então fomos ao aeroporto de Guarulhos e lá, para nossa tristeza, custava R$ 500,00 a mais, cada passagem. O atendente, super atencioso, da Lufthansa recomendou que comprássemos pelo site, mesmo sem limite suficiente e uma funcionaria entraria em contato conosco (já que não seria aprovada a compra) nos dando outra opção, por exemplo, um boleto bancário. Ficamos aguardando e nada! Eles demoram bastante Pra dar uma resposta. Quando surgiu a ideia de conferir na fatura do cartão e, para nossa sorte, o banco liberou a compra. Mas, fica aí uma dica pra quem não tem limite suficiente. A segunda etapa foi o pagamento da escola. Optei pela DCAS mesmo. Bem recomendada e o Roberto, que me atendeu, super prestativo. O valor do curso será €1.250 para 6 meses - General English. Depois ele me concedeu um desconto pois não vamos precisar da hospedagem por 1 semana. Seremos 6 pessoas, no total. Quatro amigos meus estão indo dia 04/04 e, com certeza, já terão arrumado casa quando chegarmos. A questão é a transferencia do dinheiro. Ele recomendou que fosse efetuado por transferencia internacional. A questão é que, somente algumas casas de câmbio realizam, e é super burocrático Fizemos pela western union em parceria com uma casa de câmbio no shopping light. Bem prático e as taxas são baratas. Mas, somente é retirado em outro país por PF. Bom, não citei que já havíamos agendado a entrega de documentos para o passaporte... Porém, por causa desses problemas com o sistema da Polícia Federal fizemos 2 viagens para, enfim, pegarmos. E é bem legal!! Estou muito ansiosa, penso nisso o tempo todo e quando as coisas vão se ajeitando que vai caindo a ficha aos poucos... O que mais me assusta é o frio...rs Estou fazendo vários planejamentos para mochilar pela Europa. Maaas, ainda estou com algumas dúvidas. Por exemplo, contratei com a escola um seguro governamental que só é válido na Irlanda. Como pretendo conhecer outros países e não sei ainda a minha disponibilidade de dias,época etc. Devo contratar um seguro à parte, com cobertura na Europa? Bom, fico no aguardo de uma sugestão!! Bjão pessoal!!! Citar
Membros eng.cleberson Postado Abril 4, 2013 Membros Postado Abril 4, 2013 Oii...estou indo para Dublin tbm...final de Maio. Eu ainda não fechei com escola alguma...essa DCAS é boa mesmo? Boa sorte! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.