Ir para conteúdo

Dublin - Intercâmbio 6 meses a 1 ano - mochilão Europa!!


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal,

 

Escrevo para compartilhar o planejamento da viagem.

 

Já compramos as passagens e contratamos a escola. A companhia aérea é a Lufthansa, pagamos R$ 2.500,00. Partindo de São Paulo dia 24/04 e retorno marcado para Out./2013.

Faremos escala em Frankfurt e fomos pegos de surpresa ao descobrirmos que o intervalo entre a conexão aérea é de 10 horas ::ahhhh:: o que faremos lá? Minha nossa!! De Frankfurt pra Dublin o vôo dura apenas 1 hora. Sacanagem, né?

 

A compra da passagem foi um pouco complicada, pois as companhias internacionais só aceitam cartão de crédito e pagamento por boleto só se tiver uma conta no país da companhia. Não tínhamos esse limite, então fomos ao aeroporto de Guarulhos e lá, para nossa tristeza, custava R$ 500,00 a mais, cada passagem.

 

O atendente, super atencioso, da Lufthansa recomendou que comprássemos pelo site, mesmo sem limite suficiente e uma funcionaria entraria em contato conosco (já que não seria aprovada a compra) nos dando outra opção, por exemplo, um boleto bancário.

 

Ficamos aguardando e nada! Eles demoram bastante Pra dar uma resposta. Quando surgiu a ideia de conferir na fatura do cartão e, para nossa sorte, o banco liberou a compra. Mas, fica aí uma dica pra quem não tem limite suficiente.

 

A segunda etapa foi o pagamento da escola. Optei pela DCAS mesmo. Bem recomendada e o Roberto, que me atendeu, super prestativo.

O valor do curso será €1.250 para 6 meses - General English. Depois ele me concedeu um desconto pois não vamos precisar da hospedagem por 1 semana.

 

Seremos 6 pessoas, no total. Quatro amigos meus estão indo dia 04/04 e, com certeza, já terão arrumado casa quando chegarmos.

 

A questão é a transferencia do dinheiro. Ele recomendou que fosse efetuado por transferencia internacional. A questão é que, somente algumas casas de câmbio realizam, e é super burocrático ::hein:

 

Fizemos pela western union em parceria com uma casa de câmbio no shopping light. Bem prático e as taxas são baratas. Mas, somente é retirado em outro país por PF.

 

Bom, não citei que já havíamos agendado a entrega de documentos para o passaporte... Porém, por causa desses problemas com o sistema da Polícia Federal fizemos 2 viagens para, enfim, pegarmos. E é bem legal!! ::otemo::

 

Estou muito ansiosa, penso nisso o tempo todo e quando as coisas vão se ajeitando que vai caindo a ficha aos poucos... ::mmm:

 

O que mais me assusta é o frio...rs ::Cold::

 

Estou fazendo vários planejamentos para mochilar pela Europa.

 

Maaas, ainda estou com algumas dúvidas.

 

Por exemplo, contratei com a escola um seguro governamental que só é válido na Irlanda. Como pretendo conhecer outros países e não sei ainda a minha disponibilidade de dias,época etc. Devo contratar um seguro à parte, com cobertura na Europa?

 

Bom, fico no aguardo de uma sugestão!!

 

Bjão pessoal!!! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...