Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Junho/2013 - Cancun e Riviera Maia - 12 dias - Sugestões!!

Postado
  • Membros

E aí pessoal?

Eu e meu marido estamos indo para Cancun no dia 02/06/2013.

Gostaria de compartilhar meu roteiro com vocês e pedir sugestões.

Ficaremos 6 dias hospedados em Cancun + 6 dias em Playa.

O plano inicial eram 7 dias em Cancun + 5 dias em Playa. Mas percebemos que em Playa (e nos arredores) há tantas coisas pra fazer que "roubamos" um dia de Cancun.

Passagens compradas pela Copa, com escala no Panamá.

Pagamos cerca de $ 1100,00 por pessoa (com impostos). A Tam tinha passagens a $900,00, mas os horarios eram muito ruins. Por isso optamos pela Copa.

Em Cancun ficaremos hospedados no Salvia Cancun (diária de $108 para 4 pessoas quarto de frente para o mar).

Um amigo ficou hospedado nesse hotel e nos recomendou. Na verdade é um flat com cozinha e tudo mais.

Em Playa ficaremos hospedados no Real del Mayab (diária $30 com café da manhã).

Esse hotel fica na Calle 3, próximo à 5ª avenida.

Bem, vamos ao roteiro!

1º dia - 02/06/2013 (domingo) – Cancun

Chegada em Cancun prevista para as 14:30.

Praia e compras

2º dia - 03/06/2013 (segunda) – Cancun

Praia e shopping La Isla

3º dia - 04/06/2013 (terça) – Cancun

Praia

4º dia - 05/06/2013 (quarta) – Cancun

Isla Mujeres

5º dia - 06/06/2013 (quinta) – Cancun

Isla Contoy

6º dia - 07/06/2013 (sexta) – Cancun

Chichen Itza/Cenote ik kil/Valladoild/Cobá (se der tempo)

7º dia - 08/06/2013 (sábado) – Cancun/Playa Del Carmen

Passar a manhã em Puerto Morelos.

Curtir Playa a tarde

8º dia - 09/06/2013 (domingo) – Playa Del Carmen

Tulum; Akumal; Cenote dos Ojos; Playa Paradiso; Xcacel (se der tempo)

9º dia - 10/06/2013 (segunda) – Playa Del Carmen

Cozumel

10º dia - 11/06/2013 (terça) – Playa Del Carmen

Xel-Ha; Xcacel

11º dia - 12/06/2013 (quarta) – Playa Del Carmen

Playa

12º dia - 13/06/2013 (quinta) – Playa Del Carmen

Ir embora

Tenho algumas dúvidas:

1º Baladas em cancun: Li sobre a Mandala, CocoBongo, Senor Frog, Party Hoppers. Sâo essas baladas mesmo?? Alguém tem mais alguma sugestão??

2º Restaurantes em Cancun: nós gostamos muito de comida mexicana e gostaríamos de conhecer restaurantes típicos de verdade. Pesquisei mas só achei algumas sugestões em Playa....alguém conhece algum bom Cancun??

3º Vale a pena ir até o centro de Cancun??

4º Comprar roupas em Cancun compensa?? Se sim, onde?? Incluimos o shopping La Isla no roteiro achando q seria um bom lugar para as compras.

Por enquanto acho q é só isso.

Obrigada!

Featured Replies

Postado
  • Membros

Estive em Cancun em julho do ano passado. Também fui pela Copa e foi uma ótimo relaçao custo beneficio.

Levei o cartão pré-pago (que você abastece aqui no Brasil) e foi muito bem aceito em todos os lugares, a vantagem é que o IOF é bem menor.

O shopping La Isla é uma graça e tem bastante opção para compra, principalmente maquiagem...

Fomos tambem no Shopping Las Américas e no Walmart (eu adoro um supermercado... rsrsr). O shopping Las Americas é maior, tem mais opções de lojas... Dá para ir de ônibus de linha normal...

Não fui em nenhuma balada (eu viajei com 2 filhotes!!! rsrsr)..

Os passeios para Xcaret, Chicten Itza e o nado com os golfinhos são imperdíveis (tem outros muito bons tambem)

Se quiserem saber um pouco mais sobre a minha viagem e de outras amigas, temos alguns posts

http://viajandoemfamilia.com.br/category/mexico-cancun/

Débora

www.viajandoemfamilia.com.br

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Pessoal, Boa noite ...

Vou para Cancun agora no final de agosto e gostaria de algumas dicas..

Devo levar MXN ou só U$ ? Alguém tem um roteiro para 7 dias (Casal)

Desde já agradeço,

Abraço

Diego

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

a dica q eu dou é pegar um pacote com a alvaro tours, em outros tópicos o pessoal fala mais sobre isso.

fui a cancun ano passado, não sou muito adepto de pacotes, mas me surpreendi. o atendimento deles é outro nível.

Os guias explicam tudo, mas tudo mesmo, vão brincando no ônibus, conversando com o pessoal, zoam com a criançada fazem piadas, dão dicas de passeios etc.

Não fui ao xcaret por falta de tempo e por dizerem q é muito "artificial", fui ao xel ha q é mais "limpo e natural", o parque é enorme! A comida é de primeira e buffet livre com cerveja, sorvete tudo mais.

O parque xplor tbm é muito legal, é bem grande tbm até cansa andar por tudo. tem passeio de jipinho q vc dirige, tirolesas até não poder mais, mergulhos subterrâneos na caverna, passeio de barco q vc mesmo rema.

Nesse eu achei o almoço o melhor de todos.

os cenotes nem vou mencionar, qto mais puder conhecer melhor. Um é diferente do outro e único. Tem um bem próximo de chichen relativamente pequeno comparado aos outros, mas muito legal, tenta pegar algum pacote q inclua esse.

sobre as ruínas, recomendo ir a cobá e tulum. Muita gente diz q é chato, é só andar e ver pirâmides e ruínas. Eu gostei muito pois fui com guia do alvaro tours e é uma verdadeira aula de história. Em cobá vc vai precisar andar bastante. Pode ser um problema pra quem vai com crianças muito pequenas ou quem é sedentário/obeso etc.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.