Depois de muita pesquisa fechei o roteiro abaixo para meu primeiro mochilão fora do país. As passagens aéreas estão compradas, vacinas tomadas, hostels pré definidos e a parte do transporte terrestre está praticamente fechada. Entretanto ainda tenho algumas dúvidas que gostaria que me ajudassem:
- Não marquei a trilha Inca e, pelo que pesquisei, já está lotada até meados de julho. Como opção gostaria de fazer Salkantay, será que consigo marcar por lá mesmo, ou devo tentar agendar com alguma agencia com antecedencia? (ou pior, já sobrei...rs)
- Devo comprar as entradas para Machu Pitchu com antecedencia, ou rola de arriscar e comprar por lá mesmo?
- Deixei alguma cidade que vale a pena conhecer de lado?
- O periodo de estádia em cada uma das cidades está adequado? ( Ainda não defini o roteiro para a semana que terei em Santiago e arredores. Dicas são bem vindas! rs)
- É possível combinar com alguma agencia para fazer a travessia do Uyuni e eles me deixarem em São Pedro do Atacama ou em algum lugar mais próximo? Li em um tópico que é possível, mas a fronteira estava fechada devido a um conflito local, mas não encontrei noticias recentes. Alguém sabe se reabriu?
Obs. O roteiro está definido, mas não está fechado. Sugestões são sempre bem vindas!!
Valeu pela força e espero encontrar com todos na estrada!!
Fala galera!
Depois de muita pesquisa fechei o roteiro abaixo para meu primeiro mochilão fora do país. As passagens aéreas estão compradas, vacinas tomadas, hostels pré definidos e a parte do transporte terrestre está praticamente fechada. Entretanto ainda tenho algumas dúvidas que gostaria que me ajudassem:
- Não marquei a trilha Inca e, pelo que pesquisei, já está lotada até meados de julho. Como opção gostaria de fazer Salkantay, será que consigo marcar por lá mesmo, ou devo tentar agendar com alguma agencia com antecedencia? (ou pior, já sobrei...rs)
- Devo comprar as entradas para Machu Pitchu com antecedencia, ou rola de arriscar e comprar por lá mesmo?
- Deixei alguma cidade que vale a pena conhecer de lado?
- O periodo de estádia em cada uma das cidades está adequado? ( Ainda não defini o roteiro para a semana que terei em Santiago e arredores. Dicas são bem vindas!
rs)
- É possível combinar com alguma agencia para fazer a travessia do Uyuni e eles me deixarem em São Pedro do Atacama ou em algum lugar mais próximo? Li em um tópico que é possível, mas a fronteira estava fechada devido a um conflito local, mas não encontrei noticias recentes. Alguém sabe se reabriu?
Obs. O roteiro está definido, mas não está fechado. Sugestões são sempre bem vindas!!
Valeu pela força e espero encontrar com todos na estrada!!
Abraços!
08/abr BH - SP - Lima
09/abr Lima
10/abr Lima / Caral / Lima (bate/volta)
11/abr Lima
12/abr Lima/ Paracas
13/abr Paracas / Ica / Huacachina
14/abr Huacachina
15/abr Huacachina / Nazca
16/abr Nazca / Arequipa
17/abr Arequipa
18/abr Arequipa
19/abr Arequipa
20/abr Arequipa / Cusco
21/abr Cusco
22/abr Cusco
23/abr Cusco
24/abr Cusco
25/abr Cusco
26/abr Cusco
27/abr Aguas Calientes
28/abr Machú Pitchu / Cusco
29/abr Cusco
30/abr Cusco / Puno
01/mai Puno / Copacabana
02/mai Copacabana / La Paz
03/mai La Paz
04/mai La Paz
05/mai La Paz/ Potosi
06/mai Potosi / Uyuni
07/mai Uyuni
08/mai Uyuni
09/mai Uyuni / San Pedro Atacama
10/mai San Pedro do Atacama
11/mai San Pedro do Atacama
12/mai San Pedro do Atacama
13/mai San Pedro / Calama / Santiago (aéreo)
14/mai Santiago
15/mai Santiago
16/mai Santiago
17/mai Santiago
18/mai Santiago
19/mai Santiago
20/mai Santiago - Rio - BH