Ir para conteúdo

7 dias em Playa del Carmen e Cancun


Mmilenacastro

Posts Recomendados

  • Membros

Estive no México de 18 a 24/03, como planejei toda a minha viagem tirando as dicas daqui, resolvi contribuir tb!

Roteiro:

1- chegada em Cancun - transfer para PDC

2- Cozumel

3- Xel-há

4- Xcaret

5- Valadollid, Cenote il kill, Chitzen Itza

6- cancun - aproveitando o all inclusive, noite na Coco Bongo

7- cancun- aproveitando o all inclusive

8- Isla das mujeres - nado com golfinhos

9- check out - Aeroporto

 

 

Depois de ler inúmeros relatos por aqui, decidir passar os primeiros 4 dias em PDC, num hotel mais simples, para poder ficar mais próxima dos passeios e não gasTar muito com hotel all inclusive. Decisão acertadíssima. Cancun fica a quase uma hora de PDC, e os parques ficam a 40min de PDC. Depois de baldearmos de aeroporto em aeroporto ( Ssa - SP- cidade do México - cancun), chegamos em Cancun quase 0:0h do dia 17/03. Super tranquilo, nada de problemas com arrombamento de massas ( li alguns relatos aqui ). No aeroporto, a idéia era pegar um ônibus da ADO até PDC, mas não deu certo pq eles só circulam até 22h. O preço êh uma bagatela, algo em torno de 70 pesos, pra vcs terem uma idéia, pegamos um coletivo (van) e depois de chorarmos muito, pagamos 30 dólares por pessoa. A diferença êh absurda! Anotem a dica, ônibus da Ado, super fácil de pegar, tem uma cabine na parte de fora do aeroporto, junto aos locais dos taxis e coletivos. Os taxis no México, não tem taxímetro, então vc deve negociar o preço antes de pegar ( lá, em qualquer serviço, vale pechinchar!)

Chegamos em PDC e fomos direto para o hotel descansar. Ah, de cara já vimos que PDC era linda, parece uma vila, super charmosa, com ruas de pedra e pessoas circulando a pé... Lotada de turistas, mas com um astral bom, muitos bares e restaurantes. A quinta avenida é o máximo, cheia de lojinhas de sulveniers, misturadas com lojas de grife ( Mac, Swatch, lacoste, haggen daes). Caixas eletrônicos são encontrados a cada 5 passos ( a dica de sacar pesos mexicanos lá, eu tb peguei aqui no site)

Acordamos não muito cedo no outro dia, tomamos café no hotel e seguimos andando até o final da 5 avenida, ate o ferry- boat, onde pegamos o ferry para Cozumel. Super fácil de chegar, a fila era grande, mas anda rápido pq o ferry acomoda bem umas 300 pessoas. Pagamos algo em torno de 170 pesos/ pessoa pelo ingresso e atravessamos confortavelmente, sentados, com ar- condicionado, para Cozumel. Ah, são duas empresas de ferry, preço similar, pegue aquele que mais se adeque ao seu horário! Não compre a passagem de volta já na ida, deixe pra comprar quando for voltar, pq uma empresa não aceita ticket da outra.

Já na saída do ferry, localizamos a empresa Cabalitos del Caribe (dica do mochileiros) e fechamos o pacote de mergulho com snorkel em 3 pontos com bebida inclusa, duraçao de 2horas e meia, por 25 dolares por pessoa. Para os amantes do mergulho, Cozumel tem a maior barreira de corais do mundo, e perfeito para o mergulho. Como nós nunca havíamos mergulhado, nao quisemos arriscar o mergulho com cilindro, mas dizem que é perfeito. Ah, nessa hora sentimos muita falta de uma máquina fotogRáfica à prova d'agua.... De volta à ilha, vimos muitos transatlânticos ancorados, cujos turistas passam o dia na ilha. Almoçamos e seguimos para a segunda parte do passeio: alugar uma moto ( na verdade, uma bis) e dar a volta na ilha (cerca de 70 km). Para alugar a moto, basta mostrar a habilitaçao, infelizmente nao me lembro do valor... O aluguel ja inclui os capacetes... Durante a volta na ilha, vimos praias belíssimas, com aquele mar "azul do caribe", fotos incriveis... Por volta de 17h, retornamos para devolver a moto e pegamos o ferry de volta à PDC... Banho no hotel e fomos bater perna na quinta avenida, tirar fotos e jantar... Eu não me cansava de passear por alí. Para os baladeiros, tem muitos bares e boates, inclusive uma Coco Bongo. Aproveitamos para comprar os ingressos para o Xel-há e X Caret, no proprio terminal da ADO, na 5 avenida. Compramos os ingressos junto com o transporte, tem um desconto para quem compra 2 parques... No dia seguinte iriamos ao Xel- há, mas aí é outro relato...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...