Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Estou montando meu primeiro mochilão com uma amiga, partindo do Rio de Janeiro, com destino à Peru/Bolívia e Chile. Temos no máximo 15 dias para a viagem. Pelo o que andei lendo nos fóruns, esse tempo é curto. Mas, ou é isso ou é nada. Rs. A ideia inicial seria chegar em Lima, passar um ou dois dias lá e seguir para Cuzco/Valle Sagrado/Machu Pichu (pelo o que li 3 dias são suficientes nesses locais). Daí seguiríamos para o Salar de Uyuni onde ficaríamos mais 3 dias. Em seguida, partiríamos para San Pedro de Atacama, mais 3 dias. Totalizando 11 dias. Talvez, acrescentaríamos Isla del Sol, em algum ponto. E voltaríamos para o Rio a partir de Cálama. Gostaríamos de opiniões e sugestões sobre esse roteiro. Por qual cidade é melhor começar, se o tempo para cada cidade está adequado. Enfim, somos mochileiras de primeira viagem e achamos que seria fácil montar esse roteiro mas...tá bem difícil! Principalmente, quanto a esses traslados internos (qual transporte usar de uma cidade para outra e, se existem transportes viáveis). Quem puder nos ajudar, seria ótimo!!!

Ah! Iremos na segunda quinzena de Novembro!

Obrigada!!!

• Membros
Postado

Olá Noquinha.

Não sei quando você vai. Mas as passagens para Lima, ida e volta, para agosto/2013 está 175 dolares. O único problema é que a viagem começa por lima e termina por Lima.

Também estou montando meu roteiro Peru x Chile x Bolívia. Na minha opinião vocês não devem ficar muito tempo em uma cidade. Ano passado não me programei e me arrependo por ter perdido 4 dias em Corumbá, cidade que já conhecia. Entretanto foi uma viagem sem qualquer planejamento.

Pesquise sobre Nazca(Peru), Parque nacional de Lauca(chile) e Lago de Titicaca (Bolivia), que poderão ser incluidos no planejamento de vocês.

No mais façam uma boa viagem e depois conte- nos, para ajudar no planejamento das pessoas que irão fazer o mesmo roteiro.

Hilário Jardim

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...