Ir para conteúdo

Filmagem com máquinas digitais


Posts Recomendados

  • Membros

Oi Tyago, só explicando:

 

A captura é o processo de copiar o arquivo da MiniDV para o computador, ele é feito, normalmente, por uma interface FireWire. É necessário deixar a fita "tocando" na câmera enquanto o computador vai lendo o arquivo. É meio demorado. Se fosse gravado diretamente em um DVD é só copiar o arquivo diretamente do drive do computador, o que é muito mais rápido.

 

Quanto ao tamanho, as que eu vi de DVD eram maiores que a maioria das miniDV, pelo próprio tamanho do (mini)DVD, mas podem ter novos modelos que eu não conheça (tô ficando meio desatualizado...)

 

Teoricamente o DVD muito mais "hi-tech" que a fita e MiniDV, mas não sei qual será a tendência no futuro.

 

De qualquer modo a qualidade das câmeras digitais é espantosa, quando comprei a minha esperava algo um pouco melhor que o VHS e, no fim, é igual a um DVD!!!

 

Uma MAGAVILHA...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 46
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Putz, traduz tudo isso pra mim!!!! hahahaha!

 

Tô investindo num micro melhor (AMD 2.4, Monitor 17', 256Ram, placa de vídeo, etc.etc), pq o meu tá dificil de trabalhar até mesmo com as minhas fotos.

 

O próximo passo é pegar uma filmadora, vi algumas na faixa de 1000 e poucos reais, gravam em mini-DV e tal... mas ainda tô perdidão nesse lance de vídeos, não sei ao certo o que procurar em uma filmadora.

 

Minha idéia é filmar as minhas roubadas por aí, e de repente até tentar arrumar um espaço em algum programa de TV aqui para as matérias (a edição não é tanto problema, pq se fechar um esquema desses eu vou usar uma produtorazinha aqui para a edição).

 

Claro que eu queria uma camcorder, tipo aquela que a Falzoni usa, mas não dá né... tem q ser algo bom, barato e de qualidade aceitável. Mas não sei nem por onde começar....

 

HELP ME!!!!

 

[]´s!! :-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu grande Márcio!

 

Estou quase passando pro lado do miniDV, quer dizer, não sei se aposto na DVD.. mesmo que eu me arrependa.

O tamanho da câmera realmente é menor, mas dá quase na mesma.

A questão é a mídia, que tá muito cara e a relação entre uma e outra na edição. O DVD parece ser mole pra editar, mas o miniDV também tá tranquilo.

E também em relação ao desenvolvimento da tecnolgia. Se daqui um tempo não será vantagem ter a DVD.,. mas isso nós não saberemos.

 

Ah, tem um detalhe também que as miniDv são mais baratas.

 

Até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Samuel, vai sobrar micro por aí, heim...

 

As atuais digitais tem uma qualidade fantástica, igual a um DVD mesmo, com som estéreo e todas as vantagens que a edição digital te dá.

 

Claro que existem câmeras simples até as com 3 CCDs MUUIIITTOO mais caras, mas creio que para uso geral mesmo as mais simples serão suficientes.

 

Nestas as principais diferenças são:

- Resolução e uso de cartão para fotos (a filmadora também baterá fotos digitais em cartão)

- Estabilizador de imagem (imprescindível para ter qualidade sem ter que usar tripé)

- Iluminação mínima: existem as que filmam no escuro (até 5 m), mas creio que uma que filme com 2 ou 3 Lux estará muito bom.

- Outros menos importantes: USB para usar como WebCam e passar as fotos, controle remoto para filmar e para reproduzir, acessórios de iluminação, etc.

 

Ou seja, como diz o rapaz das Casas Bahia: "Qué pagá quanto?" rss.

 

Abraços,

 

Márcio Wanderley

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Blz!!! Agora, se a cam tiver entrada/saída USB eu não preciso daquelas placas de captura de vídeo, tipo FireWire, estou certo???

 

Vamos com um pa$$o de cada vez... rs! O Micro, que é o primeiro passo, já está dificil, imagina então con$eguir comprar a filmadora! hehe! Até lá vou buscando informaçòes pra não jogar dinheiro fora!

 

[]'s!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Desculpe a demora...

 

também tive esta dúvida quanto à USB e lamento informar que precisa uma placa FireWire sim... a USB só serve para baixar fotos (em filmadoras que tem cartão separado) e para USB Streaming (para usar como WebCam). Para o filme em si é necessária a outra entrada.

 

A boa notícia é que esta placa é bem baratinha... não sei quanto está por aqui, mas paguei lá em Iquique R$ 14,00 por ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Eu tenho uma Sony HC30 (MiniDv) e estou muito satisfeito com ela.

Meu micro é um Athlon XP 3200+, com placa firewire.

 

Embora tenham dito por aqui que dá para usar a USB, pelo menos na minha câmera isso é possível só com baixa resolução e redução no número de frames. Pra quem quer fazer VCD isso pode ser suficiente.

Mas por que não gastar mais R$300,00 num gravador de DVD e numa placa firewire para quem já gastou no mínimo R$3000,00 na câmera e no micro?

 

Eu uso o Sony Vegas para editar os filmes e o Sony DVD Architect para montar os DVDs.

Para montar e gravar DVDs com qualidade "caseira" rapidamente eu as vezes uso o Ulead Video Studio.

 

Alguém falou que está na dúvida de qual câmera comprar. Eu sou extremamente leigo, amador, etc....mas aqui vão minhas impressões:

1) compre digital - para câmeras amadoras, as digitais são de longe as melhores.

2) conheço 3 tipos diferentes: Digital 8, MiniDv e DVD. É extremamente difícil notar qualquer diferença de qualidade entre os tipos. O Digital 8 é proprietário da Sony (por isso acho que não vale a pena já que pode se tornar muito difícil encontrar fitas e acessórios). O DVD tem a vantagem da mídia mais barata mas acho que o DVD utilizado não é regravável. Eu prefiro MiniDv por que é padrão e as fitas são fáceis de encontrar.

3) Desconsidere qualquer recurso que não esteja relacionado com vídeo. Por exemplo: fotos de 1 MPixel, a qualidade é inferior a qualquer máquina fotográfica séria que se tem por aí.

4) Veja a qualidade do CCD, das lentes e recursos adicionais como zoom real e filmagem noturna.

5) Desconsidere as diferenças de zoom digital, todas tem esse recurso e dificilmente você vai usar ele no limite da câmera. A qualidade decai muito a medida que você aproxima um pouco mais.....eu utilizo apenas zoom ótico (real, através das lentes). Zoom digital na verdade é ampliação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Preço sugerido para o público: US$3499.95

Esta câmera é considerada "CONSUMER PRODUCT" :-)

Não é da linha profissional

 

 

GR-HD1US

HDV Mini DV Camcorder

Record in 1280x720p High Definition with the world's first consumer HDV camcorder

 

* Digital HDV Camcorder

* Records 1280x720p MPEG 2 HD 16:9

 

MSRP $3499.95

 

 

quote:Originally posted by Marcio_CWB

 

Claro que existem câmeras simples até as com 3 CCDs MUUIIITTOO mais caras, mas creio que para uso geral mesmo as mais simples serão suficientes.

 


id="quote">
id="quote">
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Aê pessoal, ando editando uns vídeos que fiz com minha câmera digital (Fuji S5100), e estou gostando de brincar com o Windows Video Maker (acho que é esse o nome, vem com o XP)...

 

Dá pra divertir bastante, e apesar da minha camera não ser uma filmadora os vídeos que ela faz são satisfatórios.

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...