Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

TRIP NORDESTINA EM 26 DIAS- DE SÃO LUÍS A SALVADOR

Postado
  • Membros

GALERA VOU FAZER UM PEQUENO RESUMO DO BLOG QUE ESTOU MONTANDO, QUEM TIVER INTERESSE ACESSE AQUI:

http://tripnordestina.blogspot.com.br/

Essa narrativa começa em maio de 2012, quando eu e o digníssimo resolvemos programar nossa viajem de fim de ano.

Todavia, para variar um pouco, não conseguimos programar algo que fosse SÓ entre nós 2, e acabamos "engrupindo", meu irmão e sua noiva, minha cunhada, minha amiga, amigo de meu irmão e por ai vai...

Dessa forma, é necessários nomearmos os integrantes, eu me chamo Bruna, meu namorado Ronaldo, meu irmão Clovis, sua noiva Fernanda, minha cunhada Scheilla, amiga Simone, amigo Eduardo e moramos todos em Curitiba-PR.

Assim, eu e os 4 primeiros integrantes compramos nossas passagens em maio de 2012, com a única certeza de que desembarcaríamos dia 21/12/2012 em São Luis/MA, e que deveríamos retornar no dia 15/01/2013 por Salvador / BA, percorrendo em torno de 3.500 Km, em 26 dias.

Caberia "apenas" montar o roteiro, e isto foi incumbido a minha pessoa. Não fazia a mínima ideia de como começar, então decidi ler inúmeros sites, principalmente dos mochileiros ( http://www.mochileiros.com/ ), e encaminhar emails para diversas agências de turismo com o intuito de pesquisar valores e ver quais os roteiros poderiam ser montados, se seria necessário alugar um carro, se conseguiríamos os transfers, quais cidades e passeios não poderiam faltar, afinal é uma parte do Brasil que não tinha a mínima noção do que encontraríamos.

Após tudo isso decidi que a viajem deveria ser feita por conta própria, uma vez que como íamos para natal e ano, os pacotes de turismo estavam extremamente caros, e não passariam por lugares essenciais, sem contar que todos estávamos afim de gastar o menos possível.

Inicialmente percebi que a viajem deveria ser dividida em duas etapas:

1º Trecho: São Luís a Fortaleza ( conhecida como rota das emoções);

2º Trecho: Fortaleza a Salvador.

QUEM QUISER SABER MAIS ACESSE MEU BLOG... COSTUMO ATUALIZAR PELO MENOS TODA SEMANA!!

OBRIGADA.. ::otemo::

Featured Replies

• 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.