Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado (editado)

Olá pessoal!

De muito esse site do Mochileiros e as postagens dos próprios mochileiros me ajudaram a montar o meu roteiro, com isso senti necessidade de retribuir um pouco da minha excelente viagem, contando um pouco da experiência que tive passando em algumas cidades da Irlanda, Irlanda do Norte, Escócia e Inglaterra!

Vamos lá, apesar de termos ficado em albergues, utilizarmos muito o transporte público, andarmos até os pés incharem, posso dizer que o nosso mochilão não foi aqueeeeeele mochilão, no sentido em que já saímos do Brasil com muitas passagens de trem e avião compradas e tb compramos alguns tours, então nossa viagem ficou um pouco aprisionada ao roteiro, mas isso ocorreu devido à falta de tempo e a vontade de ver mt coisa ao mesmo tempo. Mas o resultado final foi uma excelente viagem, sem perda de tempo (mt importante isso), sem estresses e sem contra-tempos.

01/02/2013 Sexta

Com a passagem já comprada com antecedência pela Lufthansa, consegui um ótimo preço, em torno de R$2.200,00 ida e volta para Dublin com conexão em Frankfurt. Admito que a cia aérea é excelente e fiz um excelente vôo mesmo em classe econômica. Não tive problemas no check-in aqui no Aeroporto Int. do Galeão (RJ), e ao chegar em Dublin, por volta das 16:00h do dia 02/02/2013 tb não tive problemas com minha bagagem (mochilão de 80L). Sobre a imigração... muuuito tranquila, relaxem e respondam apenas o necessário e o q foi perguntado.

02/02/2013 Sábado

Chegando em Dublin por volta das 16:00h, meu amigo que já tinha chegado, estava lá me esperando. Pegamos um ônibus para o hostel que ficava no coração de Dublin (Abigail's Hostel). Gostei do hostel, td mt limpo, funcionários tranquilos, que nos ajudaram bastante ao darem informações sobre a cidade. Mas não queríamos desperdiçar nosso precioso tempo por lá, então iniciamos nosso andarilho pela cidade antes da noitada. Já eram umas 18:00h, então todas as lojas já estavam fechando, mas mesmo assim a cidade é muito bonita. Todas as tribos circulando pela cidade, por isso, sempre tenham cuidado com batedores de carteira (isso vale para qlq cidade da Europa). Depois de um curto passeio decidimos jantar. Paramos para comer num restaurante que tinha na O'Connell Street, onde servia um prato local, a famosa torta de carne com Guinness... mil desculpas dublinenses, mas eu não gostei, achei meio insossa... como eu já não tinha gostado dessa primeira, decidi não experimentar em outro lugar, mas acho q vale a pena a tentativa. Saímos de lá e fomos para o The Temple Bar que fica no Temple Bar (sim, é isso mesmo, o nome de um dos melhores bares de lá é The Temple Bar, que fica no bairro chamado Temple Bar), e tb bem perto do nosso hostel. O interessante desse bar é que ele abriga tanto a população local e tb é um ponto turístico, então, se vc é daqueles que pensam "não gosto de fazer o q turistas fazem, gosto de fazer o que locais fazem", não tem jeito, vá ao Temple Bar. De forma geral, o bairro tem dezenas e dezenas de bares com as mesmas características, música ao vivo, principalmente irlandesas, e mt cerveja, mas não consegui achar nenhum que chegasse aos pés do Temple. Enfim, passamos a noite e madrugada no bar bebendo até cair e depois fomos dormir... uma típica vida irlandesa.

P1000062.JPG.b69908917c785dcb5adfaf9c39931ce0.JPG

03/02/2013 Domingo

Acordamos cedo, tomamos café, que não era mt bom e fomos andar. A maior parte das atração se localizam no centro, então fomos primeiro na Trinity College ver o tão aclamado Book Of Kells, que infelizmente estava com a exposição fechada. Seguimos então até o Castelo de Dublin que fica na Dame Street, para a nossa sorte, tb estava fechado!!! Afff... Procuramos então pela Chester Library, que não conseguimos achar... Tá ficando difícil! Por fim decidimos nos contentar com uma exposição chamada Dublinia, que fica num castelo, e expõe sobre Dublin desde os tempos das invasões Nórdicas. Bem legal e interessante, mas decidimos não perder mt tempo por lá. Fomos então almoçar em um restaurante japonês chamado Yamamori Noodles (tem vários Yamamoris pela cidade, esse Noodles é mais barato e tão bom quanto os outros). Pedimos um yakisoba que até então foi o melhor da minha vida, principalmente por ter tido a capacidade de curar minha ressaca e não me deixar enjoado! Seguimos então pra a St. Patricks Cathedral, que é muito bonita por fora e bizarramente linda por dentro, pena que não pudemos tirar fotos. Apenas comprei uns souvenirs para os religiosos da família. Para encerrar os tours desse dia, fomos até a fábrica da Cerveja Guinness, onde pudemos ver todo o processo de fabricação da cerveja, tb tinha o contrato de aluguel da cervejaria (só vendo o contrato pra creditar... e só viajando pra ver), no meio da fábrica tinha um pit stop para provar a cerveja, e podia pegar quantos copos quisesse, mas o final era o melhor... qnd vc entra na fábrica vc ganha um ticket que te dava o direito de no final ou de vc servir a sua própria cerveja (aham, existe técnica para isso), ou vc podia subir direto para onde tem uma vista panorâmica da cidade e apreciar a sua cerveja. Decidimos por subir direto pq a fila tava mt grande para nos servirmos... E finalizando o dia.... de volta ao Temple!!!!

P1010524.JPG.1f42f0c9a75eb52760b656ec177e89bf.JPG

P1000124.JPG.7de2cdc1df311b30e016e15081ef6866.JPG

P1000195.JPG.7d4da93aa214ad269785d7ff8a2975f4.JPG

04/02/2013 Segunda

Com antecedência já tínhamos comprado um tour que nos levava a duas cidadezinha muito legais, que eram Glendalough e Kilkenny. Fomos num ônibus de turismo com uma guia que mais parecia a professora McGonagall do Harry Potter. Primeiro fomos a Glendalough, onde pudemos ver torres e monastérios de 600 d.C., ao mesmo tempo em td era ruína, parecia tb td muito conservado para o tempo de existência. Visitamos cemitérios centenários... eu sei, parece um pouco mórbido, mas td isso eu acho q faz parte da experiência de se visitar a Irlanda, afinal de contas, para ir para lá e ficar na capital apenas, prefiro ir pra São Paulo que é mais barato. Mas nesse sentido, aconselho ir com um tour mesmo, pois os lugares tem histórias fantásticas, que seria até difícil de encontrar algum morador que saiba. Em seguida fomos para Kilkenny, uma outra cidadezinha no interior. Nesta cidade nosso tour começou no nos jardins do castelo. Optamos por não entrar e preferimos conhecer melhor a cidade, na qual passamos pela prefeitura e pela antiga cadeia, td mt preservado, em seguida visitamos um restaurante chamado Kytelers Inn, que tem uma história de terror em volta dele, e que perguntaram se a gente iria mesmo comer o prato de cordeiro... aham, comemos e não morremos... só visitando tb pra saber a história, senão perde a graça. Mas antes de almoçar visitamos mais duas coisas, primeiro fomos até a Black Abbey (Abadia Negra), que foi uma abadia, que como as outras da Europa, são construídas em forma de cruz, mas devido a guerras, parte dela foi destruída e não foi reconstruída, ficando em formato de L. Depois seguimos para uma torre de 30-40m de altura, construída em 600 d.C., sem fundação, sem teto e que tinha no início da escada escrito "suba por sua conta e risco". Estava td bem enquanto subíamos, até que começou a ventar e chover horrores... decidimos não recuar e chegamos ao topo dela! Um frio de matar qualquer um e um vento absurdo!!!! Mas 5 minutos depois... um sol gigante no céu, permitindo que tivéssemos uma das vistas mais bonitas da viagem até então. Voltamos para o ônibus e retornamos para Dublin.... e mais Temple Bar!

P1000260.JPG.8ffd985d062aa5061e6f8748b180e4c7.JPG

P1000320.JPG.bd6d9dcd51317b5c41db14c91695a456.JPG

P1000353.JPG.522ea8466411c9e15e7de714a49521d7.JPG

P1000376.JPG.b9b4fc72632e7ad7e36bbf9707eded4b.JPG

P1000385.JPG.4b3cc73edf0275205b283508ad8ad509.JPG

05/02/2013 Terça

Com as passagens de trem já compradas, e o código de reserva e cartão de crédito na mão (precisa do cartão de crédito que as passagens foram compradas para retirar as passagens na estação), seguimos para Galway, à Oeste da Irlanda. A cia. de trem que usamos, se não me engano, foi a East Coast, e compramos através do site da Irish Rail. Um trem excelente, novinho em folha, parece até que eu estava na primeira classe. Foram pouco mais de 2 horas de viagem, e chegamos à famosa cidade de Galway, conhecida por ainda manter as tradições celtas. Bom, de forma geral foi uma cidade que adorei... à beira do atlântico, mas com um certo espírito bucólico. Devido a data que fomos, não pegamos nenhum festival, mas vamos lá. Chegamos à estação de trem e seguimos para o nosso hostel (Snoozles Hostel), saindo da estação, o hostel fica há menos de 5 minutos andando. Tb nos receberam mt bem, os staffs super simpáticos, e logo marcaram no mapa os pontos turísticos da cidade, então deixamos as coisas na recepção, pois ainda não tinha dado o horário do check-in, e fomos andar. Primeiro ponto foi o museu da cidade, que fica à beira mar. De tudo, além dos objetos de escavações, achei mt interessante ver os filmes que já tinham sido rodados na Irlanda, mas o mais legal foi um pequeno quadrinho, com um flyer da banda U2, que fez um show no início da carreira nessa cidade... vcs tem que ver o preço do ingresso, é inacreditável. A seguir caminhamos pela orla, vendo bem aquela arquitetura de cidade pesqueira, serena e tranquila. Nos aventuramos pelas vielas para poder chegar a uma igreja , que inicialmente parecia perto, mas como andamos. Mas valeu a pena, chegamos no exato momento de uma missa que estava sendo rezada parte em inglês e parte em celta! Decidimos então almoçar num mini restaurante que tinha vários quadrinhos de pensadores e filósofos irlandeses pendurados pelas paredes, infelizmente não lembro o nome do restaurante, mas o melhor fish and chips que comi até então. Pretendíamos continuar conhecendo a cidade, mas logo após sairmos do restaurante iniciou uma chuva de granizo e corremos para o hostel, até pq a cidade praticamente não tem marquise. Aproveitamos então para dormir um pouco e recuperar parte das energias perdidas em Dublin. Pelas 21:00 saímos para comer, mas tivemos um sério problema! Estava tudo fechando e pra piorar um frio absurdo! Nos aconselharam um restaurante chamado Rouge, que ficava depois da ponte que corta a cidade... não achamos o restaurante e nos contentamos em ir a um bar chamado Monroes que ainda estava aberto e que o único cardápio disponível era pizza! Blz... enquanto comíamos a nossa pizza, notamos que estava sendo armado um palco, então ficamos esperando para ver no que ia dar... Do nada estávamos no meio de uma apresentação de dança de música celta, com um misto de sapateado irlandês... enfim ganhamos a nossa noite, afinal fomos para essa cidade com o intuito de conhecer a cultura local... entre uma cerveja e outra, fomos embora, e só percebi que tinha esquecido minhas luvas no bar quando minhas mão já estavam congelando no meio do caminho de volta ao hostel... demos então nosso dia por encerrado.

P1000461.JPG.b61d7ee5a9546eee0320c9854de97264.JPG

P1000474.JPG.40624765ce330985b74d109aeaef49a6.JPG

P1000492.JPG.bdb112aca9a10fa07fec856da74473c0.JPG

P1000496.JPG.3d2ab38f9ae8712a175db31e21be135d.JPG

06/02/2013 Quarta

Tínhamos adquirido no dia anterior, no próprio hostel, duas reservas para um tour que no levaria até Cliffs of Moher, um paredão rochoso, de 240m de altura, à beira do atlântico, só não esperávamos que na ida até o local passaríamos por outros lugares espetaculares, como Poulnabrone, Dunguaire Castle e tb paramos num bar chamado Monks que, segundo nosso guia, era o melhor irish coffee da Irlanda... me desculpem mais uma vez irlandeses, mas não curti mt não, mas mesmo assim bebi até o final. Por fim chegamos em Cliffs of Moher, e para a nossa sorte, tb segundo o nosso guia, ele não vira tempo tão bom 5 meses naquela região... o que não faltaram foram fotos panorâmicas! O lugar é esplêndido, e confesso que dá um pouco de medo ver as ondas quebrarem lá embaixo. Tb subimos numa torre que dá visão total do lugar! Paramos em mais um lugar que eu não lembro o nome agora, mas q tb era mt bonito e dps voltamos, já a noite, para Galway, mas dessa vez acertamos no horário dos restaurantes rsrsrsrs... De barriga cheia resolvemos então voltar para o bar Monroes.... mas como na vida nada é perfeito, ao chegarmos demos de cara com uma música portoriquenha no último volume!!! afff Bebemos quase nada e fomos dormir, afinal no dia seguinte seguiríamos para Belfast, capital da Irlanda do Norte!

P1000528.JPG.4b8259c6f9a662e9c2ff3ce26b9f52de.JPG

P1000563.JPG.3bd87e12f8cf974c93c43cdd8e105fa1.JPG

P1000641.JPG.493a2481885950f977e6e14955df9a78.JPG

P1000661.JPG.9ad53f1825adc35cb0ff111a9728909c.JPG

07/02/2013 Quinta

Indo para Belfast... continua no próximo capítulo!

Editado por Visitante
  • Amei! 1
  • 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Estou planejando de ir a Irlanda em Agosto e achei bem útil seu relato.

Vou passar 1 dia e meio em Dublin,1 dia em Galway e o outro dia ainda a decidir.

Vc passou o resto de sexta e sábado inteiro em Dublin, achou suficiente ou foi corrido????

Meu roteiro tem mais alguns pontos além do seu, será que dá tempo????

O passeio a galway saiu que horas e retornou que horas????

Estou aguardando o próximo capítulo!!!!!!

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado (editado)

Peço desculpas por demorar a continuar a história, mas fiquei meio enrolado com o trabalho... Repeixoto, logo após a descrição aqui eu respondo suas perguntas ok?!

07/02/2013 Quinta

Acordamos cedo para ir para Belfast. Tínhamos a opção de pegar ônibus ou trem... honestamente, como eu não sabia se eu teria td o conforto a bordo de um ônibus, afinal seriam horas e horas de viagem, optamos pelo trem mesmo, pois no final as contas, daria o mesmo tempo q o ônibus, mas teríamos q dar uma volta maior. Pegamos então trem de vola para Dublin, com mais uma oportunidade de passar por essa cidade fantástica, e de Dublin seguimos num outro trem para Belfast (OBS: a estação que chegamos em Dublin não foi a mesma estação que saímos de Dublin para Belfast... não lembro qual era qual, mas uma se chamava O'Connelly Station e a outra Heuston Station, mas entre elas tem ônibus que sai de uma e deixa na porta da outra). Finalmente pegamos nosso trem para Belfast.... Era um trem meio caidão, estava me sentindo quase na central do brasil rsrsrsrs, mas fizemos uma viagem tranquila, apesar de q naquele momento, dentro daquele trem não mt bonito, eu já estava pensando em Belfast como uma cidade ainda sitiada pelo IRA. Chegamos em Belfast no final da tarde, num dia chuvoso... sem dúvidas de que achei a cidade bonita, mas devido ao tempo, o ambiente parecia ser meio hostil! LEDO ENGANO, só tenho que elogiar Belfast! Uma cidade com grande diversidade cultural, no momento crescendo fundamentada no universo acadêmico, com mts jovens e vida noturna. Como a maioria das coisas já estavam fechadas qnd chegamos, resolvemos continuar nosso andarilho para aproveitar as luzes e tirar mais fotos. Já ia me esquecendo, ficamos no Hostel chamado Global Village - uma casa de três andares, com um ambiente bem bacana, td muito limpo e com ótimos staffs, só pecavam mesmo no café da manhã, mas sendo bem honesto, nesse momento eu já esta achando q o problema era eu, ou melhor, o problema era meu espírito brasileiro q desejava pão, presunto, queijo, suco de laranja natural e um bom café passado no saco.... coisa de brasileiro né?! Paramos então para jantar num restaurante que não lembro o nome, apenas lembro que ele fazia parte de um teatro, e era um lugar para as pessoas comerem antes de assistir a peça... bom e não mt caro... valeu a pena! Saímos de lá com o nosso instinto caçador de pub e entramos em um que dizia Blues Ao Vivo As Quintas (acho q era na Botanic St.), mas não conseguimos muita coisa, tocava apenas Madonna e Katy Perry... perambulamos mais um pouco pelo centro e achamos um passando futebol na tv e lotado tb (Cloth Ear).... nem preciso dizer como a noite terminou né?! Claro que preciso.... de tanto andarmos, ficamos muito longe do hostel e começou a chover no caminho... chegamos ensopados e bêbados! Direto para um bom banho e um ronco!

P1000667.JPG.8ca0129f1b1bcf8d2ab62186bcb72d13.JPG

08/02/2013 Sexta

Acordamos um pouco tarde então não tivemos muito tempo para conhecer melhor Belfast, apenas tiramos algumas fotos pelo caminho, mas pelo menos visitamos duas coisas que pretendíamos desde o início... O muro que dividia a Irlanda do Norte e o estaleiro onde foi construído o Titanic. Após tomarmos café da manhã, solicitamos ao recepcionista que reservasse para a gente um passeio no Black Cab Tour, onde vc entra naqueles táxis típicos e o guia vai passando, parando e explicando todos os pontos importantes das revoluções criadas pelo IRA. Confesso que foi muito interessante, e se vc é um apaixonad por história q nem eu, corra em algum sebo depois q certamente vc achará ótimos livros para entender melhor a história. O passeio durou em torno de duas horas, com fotos muito boas... o melhor é q ele te pega onde vc estiver e te larga onde vc quiser... claro q aproveitamos para pedir que nos deixasse no museu do Titanic. Sobre o museu, foi bem legal a visita, valeu tb para nos protegermos do frio e da chuva, mas a parte mais interessante de todas está quase na saída do museu... tem uma área q mostra a conversa por rádio entre o titanic e outros navios e tb tem uma parte q é um cinema onde o filme é vc passando por dentro do titanic atualmente, quero dizer, são as filmagens q os robôs fizeram dos restos do navio. Deste ponto, a fome começou a bater e fomos almoçar, mas não sem antes termos passado na loja de souvenirs e termos comprado algumas quinquilharias (como td isso coube na mochila?????). Passamos em seguida pela universidade local, mais algumas fotos, mas como a chuva apertou, decidimos voltar para o hostel e descansar. A noite fomos comer, escolhemos um italiano para modificar um pouco o cardápio, fomos ao Scalini e acertamos em cheio, muito bom mesmo, não deixem de provar o Tiramissú!!! Após esta comilança fomos claro a um Pub, The Elms, q tocava rock anos 60-80. Lotaaaaaado e com despedidas de solteiro e solteira acontecendo! Loucura total.... Após uma longa noite... roncoooo!

P1000697.JPG.e8fb39471aa97ec8212cf85f76310797.JPG

P1000723.JPG.a6f64476c745ef1796b7a9796f3b965b.JPG

09/02/2013 Sábado

Acordamos muuuuuuito cedo, tínhamos que pegar nosso vôo para Edimburgo.... afinal RBS 6 Nations estava nos aguardando!

Editado por Visitante
  • Membros
Postado

Olha Repeixoto, sendo muito honesto... Não fiz nada muito corrido em Dublin, mas tb não deu pra conhecer tudo. De certo ponto é bom pq aí fica aquele gosto de quero mais, mas o principal e o mais interessante deu pra ver sim! Acho q das atrações abertas só não fui no museu do Leprechaun.

Mas se vc me perguntar se foi suficiente? Eu diria que não! No sentido em q por mim eu moraria lá... só não sei se meu fígado iria aguentar!

Lá tem vários tipos de passeio, tanto em galway qnt em dublin, e geralmente eles são divididos em "metade do dia" ou "dia inteiro"... Todos os passeios que peguei foram dia inteiro, então a gente saia por volta das 8-9 da manhã e chegava de volta lá pelas 5-6 da tarde.

Acho q deu pra ver q eu adoro pub, principalmente com um clima um pouco mais intimista, então se vc me perguntar onde eu passaria um dia a mais, não tenha duvidas q seria em dublin so pra ter uma ultima noite no the temple bar.... mas isso so se vc curtir esse tipo de "balada"!

Espero poder ter ajudado! Qlq duvida eh so perguntar! Abraço!

• Membros
Postado

09/02/2013 Sábado

Na noite anterior, ao chegarmos no hostel, perguntamos ao staff a melhor maneira, preferencialmente usando o transporte público, para chegarmos ao Belfast Int. Airport. Nos disseram que seriam uns 15 minutos de caminhada até o Europa Hotel, o que normalmente não haveria problema nenhum, mas se nos atrasássemos perderíamos o vôo, sem falar q estava chovendo absurdos, optamos então por agendar um taxi. Acordamos no dia seguinte as 5 da manhã para dar tempo de um banho, café e conferir se não tínhamos esquecido nada. Saímos do hostel as 6:00h e chegamos no aeroporto por volta das 6:20h. O nosso vôo era as 7:20h, mas o nosso check-in já estava feito então era só se livrar das bagagens. Enfim, embarcamos para Edimburgo, capital da Escócia, e dormimos o vôo inteiro. Apenas complementando, o nosso vôo foi da Easy Jet, QUE NÃO DEU DIREITO A MALA DE PORÃO, mas já tínhamos comprado antes pela internet o direito de despachar uma (prestem atenção nisso!).

Chegamos em Edimburgo e pegamos o ônibus em direção ao hostel. O ônibus nos deixou numa das pontes que cruza Edimburgo e seguimos andando até o hostel... nesse momento eu queria ter um mapa em 3D! Subimos uma ladeira infernal, com as mochilas super pesadas! Tudo bem que até então Edimburgo fora uma das cidades mais bonitas q eu já tinha visto, então fui apreciando td, mas o peso nas costas era impossível de relevar. Chegamos felizmente no nosso hostel... High Street Hostel (pelo nome eu deveria ter desconfiado q ficava literalmente no alto!). O hostel era bem estiloso, td muito antigo, mas como chegamos de novo antes do check-in, largamos nossas mochilas e fomos andar mais! Com certeza fotos nos jardins do castelo de Edimburgo... mas nesse momento meu amigo já estava ficando com muita raiva de mim, pois eu parava a cada 5 segundos para tirar foto... então fui tirando foto de tudo o que eu achava legal, mesmo sem ter ideia do que representava! Com isso fomos andando, andando e andando, até decidirmos sentar para comer algo. Fomos a um restaurante chamado Au Bar, muito bom por sinal! Conforme comíamos, tb espiávamos pela janela, qnd reparamos um aumento do movimento do lado de fora, com isso nos ligamos e vimos q já era a hora de ir para o jogo!!! Pedimos a conta e fomos andando com a multidão em direção ao Murrayfield Stadium, afinal, iríamos ver o campeonato RBS 6 Nations, Scotland Vs. Italy! Chegando no estádio vimos q td era muito parecido com o Brasil! Gente andando sem se empurrar, pessoas educadas, menos de 1 minuto para passar pelas roletas, pessoas altamente capacitadas para dar informação, distribuição de brindes para ajudar na torcida... tudo igualzinho msm!!!!!!!!!!! hahahhaha. Ainda na parte de fora do estádio tinha a band oficial tocando vários tipos de músicas com gaita de foles, e depois no estádio a comemoração ao final do Hino à Escócia, foi com tiros de canhão!!!! afffff Não obstante em termos torcido pela escócia, ela ganhou o jogo!!! And now it's time to get drunk with the locals!!!! Claro que optamos por beber em algum pub perto do hostel, pq subir a ladeira depois ia ser difícil!!! Entramos sem pagar (foi sem querer eu juro!!!!), num pub com rock antigo ao vivo! Era o Whistlebinkies... óbvio q foi mais uma noite em claro, mas muito boa!!!

P1000745.JPG.fdd5d3ce0265b1c503c60881d7e37a86.JPG

P1000803.JPG.a83367007a4c9a41d13a116760c01c9f.JPG

P1000852.JPG.db5067b6b5790a5c6154229ea48129c3.JPG

P1000869.JPG.08f91060332bb6fb4eed99c96f746d64.JPG

10/02/2013 Domingo

Acordamos relativamente cedo pq eu tinha reservado um Free Walking Tour. O tour começava a duas quadras do hostel, e o ponto de encontro era em frente a uma Starbucks, logo, optamos por tomar café lá. Claro que com a nossa sorte e pontualidade, o tour estava prestes a começar e a Starbucks lotada! Mas reparamos q logo em frente tinha uma pequena padaria... apenas um conselho... essa padaria é muito melhor! Iniciamos o nosso tour comendo um bom sanduíche quente com um Mocaccino bem quente, afinal, nesse momento estava começando a nevar! Nesse tour andando, conhecemos não apenas os pontos turísticos, mas entendemos cada coisa histórica da cidade! Inclusive que William Wallace no filme Coração Valente, não foi metade na vida real... se quiserem falar da formação do reino da Escócia, tem que falar é de Robert the Bruce! Enfim, conhecemos muitas histórias e estórias interessantes e entramos no meio de uma gravação de um filme ou comercial sei lá. Tb vimos o bar onde J. K. Rowling, escritora dos livros do Harry Potter, escreveu os dois primeiros livros, bem como a escola que deu origem à escola do filme e o cemitério de onde das lápides ela tirou o nome de vários personagens, como Tom Riddle e McGonagall. Confesso que devido ao sotaque britânico da guia, mais precisamente de Manchester, foi um pouco difícil compreender certas coisas, mas afirmo que valeu a pena! No final no tour ela apenas fala q o tour é grátis, mas se quiserem colaborar não há problema algum. Geralmente as pessoas colaboram com 5 a 10 libras, afinal de contas, foram quase 3 horas de tour, e pra melhorar, a gente tinha um descontinho se almoçássemos num restaurante próximo que ela indicou, que por sinal era muito bom! Depois de conhecer várias coisas de Edimburgo e de ter tirado muitas fotos, fomos descansar, pois o corpo já não aguentava mais. Dormimos o restante da tarde, até o início da noite, qnd resolvem entrar duas brasileiras no nosso quarto, aproveitamos antão para interagir, conversar e tb jantar, enfim, uma noite mais calma, pois no dia seguinte já iríamos para Londres!

P1000882.JPG.61b2bb144eaa90ce19d4cd52ea2a2d7a.JPG

P1000897.JPG.9efcbd782d9cbe9886bebd22ee45c098.JPG

P1000904.JPG.7aa40a1ed46f01203163a271ca7e1704.JPG

P1000912.JPG.e727a81f8475a3c49d43fac13dcef436.JPG

P1000922.JPG.bd8968345f5fa34d9442f600943f3c16.JPG

11/02/2013 Segunda

Indo para Londres, a nostalgia do término já tá batendo, mas vamos lá que no próximo capítulo ainda tem muita história pra contar!

• Membros
Postado

11/02/2013 Segunda

Acordamos nem muito cedo e nem muito tarde. Aproveitamos para passar numa loja de souvenirs próxima ao hostel, já que nosso vôo era pelo início da tarde. E antes que me perguntem, não, não comprei uma kilt ok?! Passamos de volta no hostel, guardamos nossas quinquilharias, e dessa vez, DESCEMOS A LADEIRA! UFA! Pegamos o ônibus na mesma ponte em que chegamos, mas em direção ao Belfast Int. Airport. Como não dispúnhamos de muito tempo, decidimos almoçar pelo aeroporto mesmo. Pegamos o nosso vôo da Easy Jet, no mesmo esquema de ter que comprar o direito a mala de porão. Seguimos então para Londres, mais precisamente no Luthon Airport. Chegando lá, compramos, em um guichê próximo a saída, 2 passagens de ônibus para Londres, mais ou menos 1:30h de viagem. Finalmente chegamos em Londres, entretanto, perdemos o ponto que era para descer... tínhamos que ter parado na estação Baker Street, próximo ao museu do Sherlock Holmes e do museu Madame Tussaud, só sei que fomos parar uns 2km depois... saltamos então e decidimos ir andando de volta... ah se arrependimento matasse, eu realmente tinha esquecido o peso da mochila, sem falar que tava chovendo e pra piorar meu boot tinha rasgado do lado! Tb confesso que ao entrar no site do booking hostel, escolhi o hostel que tinha uma das melhores qualificações, mas eu não sabia que era tão longe de td! Enfim, chegamos no albergue, YHA London Central. Não achei os staffs tão cordiais qnt os dos hostels anteriores, mas dava pra aguentar... sobre o hostel, era super tranquilo, principalmente pq tinha mt coisa pra vender lá dentro, entao facilitava a vida. Deixamos as coisas no quarto e vimos q uma atração interessante se encontrava relativamente perto, que era The Bitish Museum. Com peças de vários séculos, de várias culturas e dinastias, mas os que eu achei mais interessantes, e q não sabia que estavam lá, era a múmia da Cleopatra e uma estátua da Ilha de Páscoa... vimos td correndo, algumas várias fotos... e saímos. Paramos para comer em uma churrascaria brasileira... ah que saudade de carne a vontade.... em seguida fomos para o Picadilly Circus, praticamente uma Times Square, onde parei para fotos e comprar um boot novo. Seguimos para a Trafalgar Square, que honestamente, é muito mais bonita a noite! Descemos em direção a Westminster, fotos com a Tower Clock (pra quem não sabe, Big Ben é o nome do sino que está na torre!) e da ponte já fomos para o London Eye e seguimos andando sem rumo pelo calçadão abaixo do Rio Thames, até chegarmos na Tower Bridge (algumas obervações: 1: sigam pela calçada abaixo do rio, e onde tiver uma ponte, passem por baixo... sob as pontes tem várias artes nas paredes contando a história de Londres, vale a pena sim! 2: eu tinha esquecido, que logo após passarmos pela Trafalgar Square, fomo a uma igreja chamada St. Martin-In-The-Fields, que foi uma das igrejas mais bonitas q eu já ví em minha vida, mas além disso, ao lado esquerdo da igreja tem uma cúpula de vidro chamada St. Martins Gallery, que ao descer tem um café delicioso sob a igreja, e o interessante é que o café foi construído num mausoléu onde os padres eram enterrados antigamente!).... Continuando, fomos andando até a Tower Bridge e chegamos na Tower of London e Bank of London (procurem saber das histórias do banco, é muito legal!)... de lá, já com os pés inchado e quase onze da noite, procuramos algum pub... affff td fechado, decidimos então dormir!

P1010011.JPG.8e840918499f981710a598d0611fbac2.JPG

P1000993.JPG.978f3ed37ce0ab380d9b8af18c77b1d5.JPG

P1010016.JPG.c1aa09841b44f5795a0350ed234f3446.JPG

P1010031.JPG.ac9fcfb3acf9e9fef39f238b7d5c07c6.JPG

P1010036.JPG.73f6432b87c491824d3ee15ec0983582.JPG

P1010061.JPG.2ca930488830c0af5a39aa1ab78a7a16.JPG

P1010066.JPG.52c2c0435d7f1586184022e3618068f1.JPG

P1010085.JPG.b0c0573fdb19d9f3fbae239093c6f9bc.JPG

12/02/2013 Terça

Acordamos tarde, tomamos um bom café, e seguimos andando para o museu Madame Tussaud, que já estava lotado, fomos então primeiro ao museu do Sherlock Holmes. Tem que comprar a entrada antes na loja que fica embaixo. Para os fãs do detetive, vale a pena cada centavo, eram inúmeros objetos utilizados por ele e pelo Watson, tinha um quarto com vários bonecos de cera em cenas das histórias, e vc ainda pode tirar fotos utilizando o cachimbo, lupa e o chapéu! Obviamente que compramos várias coisas na loja do museu. Saindo de lá tínhamos que passar novamente em frente ao museu de cera, que incrivelmente estava vazio! Decidimos então entrar. Gostei muito, mas infelizmente não superou minhas expectativas... muitos bonecos antigos competiam com os novos que eram bem realistas, mas foi bom. De lá, pegamos o metrô, e fomos visitar a St. Paul's Cathedral... Deus do Céu! Isso sim é catedral, pena que fotos eram proibidas! Acho que nunca me senti tão bem numa igreja antes, tb não sei se meu lado emotivo despertou, mas a cada passo lá dentro era uma lágrima... sem palavras mesmo para descrever esse lugar incrível! Após visitarmos esta catedral, já devia ser umas 5 da tarde, demos então nosso dia por encerrado, fomos finalmente almoçar e tb comprar uma mala de mão, q as mochilas já estavam estourando!

P1010108.JPG.91173a79488d5ab7c7adcb6f54509668.JPG

P1010158.JPG.020b3c151a666b904fe48bec98fb0909.JPG

13/02/2013 Quarta

Pegamos o metrô e seguimos para o Hyde Park/Kensington Gardens e passamos pelo Royal Albert Hall. Fomos para lá mais para poder ver o Natural History Museum enquanto esperávamos a troca da guarda no Palácio de Buckingham. Mas o museu estava fechado, ficamos então andando pelo parque de bobeira. Em torno de uma hr antes da troca da guarda, seguimos para o Palácio... ou melhor, seguimos para o The Guards Museum, que é onde os guardas ensaiam as músicas e troca da guarda antes de ir para o palácio... Muito melhor que ter ficado parado em frente ao palácio no empurra-empurra... bem mais vazio e vc vê tudo! Claro q deois seguimos para o palácio e fomos no infiltrando para ficar lá na frente, mas volto a afirmar que não deixem de ver esse ensaio antes. Depois disso td, fomos para a Westminster Abbey (a Westminster Chapel é outra, não confundam!). Tb não podia tirar fotos, mas para a curiosidade, além da beleza da abadia, lá estão enterrados todos os reis e rainhas da Inglaterra, e cada um deles foi construindo o seu próprio mausoléu lá dentro, cada um mais grandioso que o outro. Saímos de lá e fomos finalmente ao Natural History Museum, que não tenho muito o que falar, exceto pq ele é gigante e tem muitas coisas interessantes, mas sejamos honestos, neste ponto eu já estava cansado de museu!!!!!! Dali voltamos para Westminster, cruzamos a ponte e fomos para o London Aquarium, que foi bem divertido, mas acho q as crianças se animam bem mais. Dali corremos para a Tower of London, mas chegamos 10 minutos depois de ter fechado... Decidimos comer então, pegamos o metrô e fomos até o Slug and Lettuce próximo ao London Eye e bebemos uma boa cerveja para terminar o dia!

P1010205.JPG.20c04700ae645992be2cf2bd7c39b052.JPG

P1010247.JPG.adc85001c12fe4e8f80c202bfa95959f.JPG

P1010222.JPG.6f9d3610bcac917446ffc041b43a3345.JPG

P1010436.JPG.69961cb47fec0498bd1ec1427f691e85.JPG

14/02/2013 Quinta

Indo para Yorkshire!

• 5 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...