Ir para conteúdo

6 mil Km de carro - Do Rio ao RS e volta


Posts Recomendados

  • Membros

Linda viagem, espero um dia poder fazer um trajeto parecido, beirando o litoral o máximo possível e de bicicleta! ::otemo::

 

Só achei os preços de hospedagem caríssimos, se eu faço uma viagem dessa de carro durmo nele mesmo ou então levo uma barraca, haha.

 

Parabéns mais uma vez pela bela viagem e as fotos lindíssimas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros
Muito legal o relato de vocês, realmente nosso país é demais!

 

Depois da reserva da juréia não tem como continuar pelo litoral né? Até onde sei tem que subir para a Régis Bitencourt e depois voltar em Iguapé ou Cananéia...Como fizeram este trecho?

 

Estou programando uma longa viagem de carro também por isto cheguei a este tópico de vocês,

 

Boas viagens!

 

Oie, tô respondendo bem atrasadinha, mas vai que ainda dá tempo... :oops:

Depois da Juréia, tivemos sim que voltar por Peruíbe e pegar a BR 116 Régis Bitencourt. Tem um trecho não longo até você poder entrar em Iguapé, mas de qualquer forma quando chegar em Cananéia, vai ter que voltar pra 116. Decidimos por não entrar nesses trechos.

Não há estrada, que eu saiba, entre SP e PR pelo litoral. Assim, entramos no PR pela 116 ainda e dobramos à esquerda na PR-410 direção Morretes pra seguir direção sul pelo litoral.

::otemo::

Bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Show de bola!!!

No Paraná na minha opnião ficaria melhor se colocassem Ctba - Morretes - Antonina, pois Matinhos(nada contra :mrgreen::mrgreen::mrgreen: ) ninguém merece!!!

 

Oie!! Pois sabe que quase entramos pra conhecer Antonina, mas desistimos que já era noite. Tínhamos que seguir viagem.

Na verdade, eu queria ir até Guaraqueçaba, mas nos informaram que a estrada estava ruim para fazer à noite. :(

Pela cidade de Matinhos, passamos à noite e por acaso, chegamos em Caiobá, o balneário. Na verdade, foi um achado, pois ali a coisa melhorou, rsrs...

Hospedamo-nos ali como falei no relato e foi ótimo. ::otemo::

 

Tivemos que ir por Matinhos, porque queríamos pegar a balsa de Guaratuba. E foi um ótimo passeio. ::otemo::

 

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Linda viagem, espero um dia poder fazer um trajeto parecido, beirando o litoral o máximo possível e de bicicleta! ::otemo::

 

Só achei os preços de hospedagem caríssimos, se eu faço uma viagem dessa de carro durmo nele mesmo ou então levo uma barraca, haha.

 

Parabéns mais uma vez pela bela viagem e as fotos lindíssimas!

 

Obrigada!!!

Que máximo! Essa viagem de bike deve ser show!

Bem... eu até dormiria no carro, se eu tivesse a segurança dos países de primeiro mundo, rsrsrs :D Neste país aqui... só penso, mas não faço, rsrs.

Meu irmão que viaja de moto leva a barraca e faz cada imagem incrível, pois com moto pode acessar outros lugares de mais difícil acesso. Assim como vc de bike!

::otemo::::otemo::::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Caramba Juliana!!! Desde 1980 e em pelo menos umas 150 cidades dormindo no carro, e você só me diz agora sobre esta insegurança!!!rsrsrs

Brincadeiras à parte, o fato é que depois que a pessoa aprende a dormir no carro, esta preocupação de procurar onde dormir deixa de existir. Se tem um hotelzinho legal, tudo bem. Se não tem, não tem problema, você "já está em casa". Desta forma, te dá muito mais liberdade no roteiro.

Um exemplo seria o dia 07, sairia de Londrina mais tarde, cruzaria a Marginal Tietê depois da meia noite, sem trânsito, dormiria no Posto da Balança, na Dutra e seguiria logo cedo para Campos do Jordão, um pulinho. Mais tarde, já em SJC, Decatlon, Shoping e umas esfihas no Habib´s, rsrsrs. Dormiria no estacionamento da Basílica de Aparecida, independente de religião, mas se católico, aproveitaria para agradecer a viagem e contribuir com um tijolinho, rsrsrs. No dia seguinte, sem pressa, estaria no Rio.

Para isto o ideal seria uma Wagon com adaptações para "cortinas" ; com direito a cadeiras de praias e rede para o merecido cochilo durante o dia, como complemento do descanso. O banho é oferecido nos Postos por R$ 5,00.

 

Quanto a viagem, uma das melhores que já vi por aqui. Parabéns.

 

Célio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

hahahaha Valeu Célio! Dormi muito em posto de gasolina, décadas de 70, 80 e 90!!!! Mas no moto-home de meus pais, que por sinal continuam até hoje dormindo nas estradas brasileiras e porteñas, com a porta trancada e cortinas fechadas, hehehehe. Também tomava banho em posto quando havia, assim economizava a água do carro. rsrsrs

 

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...