Ir para conteúdo

AMERICA CENTRAL - AGOSTO/2013 - PANAMÁ A MEXICO


Posts Recomendados

  • Membros

Então Kiko qua dia vc pretende ir to indo somente para o panamá, não vou fazer a América central toda, pelo menos desta vez!! pretendo ir a patir do dia 9 ou 10...como vou de Rip pela Tam até Caracas e de la pego um Vôo para PTY!!! pretendo ficar de 4 a 5 dias lá, indo até San Blás e Volto!

 

Qualquer coisa souzabritto25@hotmail.com esse do meu Faceboock!! Abraços! Flávio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 36
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Segue meu roteiro, espero ajudar em alguma coisa pq estou me fudendo para montar meu roteiro tb. Parto no final de Dezembro

 

BELIZE

- LAMANAI - cidade maia no meio da floresta onde só se chegar de barco

- CAYE CAULKER A PLACÊNCIA - passeio de 3 dias em um veleiro, o passeio custa 600 belizianos, mas está incluso as refeições. No passeio vc para em diversas ilhas paradisíacas e desertas e acampa nelas tb. Neste mesmo passeio eles passam pelo Blue Hole, e tem a opção de fazer o mergulho com os tubarões, mas é pago a parte.

 

GUATEMALA

- TIKAL - a maior cidade maia de todas, complexo gigante

- COBAN - cidade base para os passeios em SEMUC CHAMPEY, GRUTAS DE LANQUIN E GRUTAS REY MARCOS, essa última vc faz um bóia cross pela gruta, conhecido como tube

- CHICHICASTENANGO - aqui se tem uma idéia dos rituais maias, seu mercado, aqui vc faz uma imersão de como era o mundo maia

- LAGO ATITLAN - esse lago é animal, é um dos top 5 da trip. São várias vilinhas, cada uma com uma coisa em especial. Tem uma que só rola churras e balada, uma q é boa para mergulhar, tem uma dos hippies. Rola fazer mergulho e paragliding lá tb

- ANTIGUA - acho que uma das cidades mais legais da viagem, dizem que é a Cuzco da América Central, muita balada e gente afim de se divertir. Além disso tem dois vulcões top, Volcan Acatenango e Volcan Pacaya, os dois dá para subir. Mas acho que o último é mais legal, dá para entrar dentro e a lava passa a seu lado, tem uns vídeos bacanas no You Tube.

- RIO DULCE - nessa cidade tem uma cachoeira de água quente e uma sauna natural na floresta

- Passeio de barco de Rio Dulce a Livingston, falam super bem

 

HONDURAS

- BAY ISLAND - mergulho e praias paradisíacas, essa é a 2º maior barreira de coral do mundo

 

NICARAGUA

- SOMOTO - Cañon de Somoto, acho que é um pouco parecido com as chapadas daqui

- ESTELI - cidade cowboy da Nicaragua, tipo o faroeste. Tem um parque bem legal chamado de Reserva Natural Cerro Tisey-Estanzuela

- LEÓN - li que a cidade é bem legal, aqui perto tem o Surf no Cerro Negro, isso é animal é um skybunda no vulcão. Esse vale jogar no You Tube

- ISLA DE OMETEPE - uma ilha no meio do lago com 2 vulcões, bem interessante esse lugar

 

 

 

 

 

 

COSTA RICA

- MONTEVERDE - cidade onde dá para fazer um monte de tirolesa, um salto conhecido como swing do Tarzan

- LA FORTUNA - cachoeiras Rio Celeste Waterfall e La Catarata de La Fortuna

- TURRIALBA - rafting Rio Pacuare

- PUERTO VIEJO DE TALAMANCA - vilinha tranquila no litoral

 

PANAMÁ

- BOCAS DEL TORO - não vou falar nada, é só por no Google

- SAN BLAS(Comarca de Kuna Yala) - dispensa comentários tb

- Cidade do Panamá - conhece a cidade e visita ao canal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

NIltto, boa noite!

 

Bacana as informações do seu tópico, já estão me ajudando um pouco mais no planejamento da minha trip. Vou em outubro, só que o roteiro invertido ao seu, ou seja, México ao Panamá.. resolvi deixar o embarque de volta pelo Panamá para fazer umas compras, dizem que por lá os preços são melhores.. não sei se fiz boa escolha, mas vamos lá, agora é planejar bem os 30 dias que tenho.

 

Bom, como vc vai primeiro, vou contar com suas dicas rsss.. pelo que leu até agora, a locomoção é tranquila? a dica que li é da Ticabus como melhor forma de transporte pela América Central. Vc já tem algo detalhado sobre isso?

 

Abrç, boa trip!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...