Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
tathianem

Santiago do Chile em Junho 2013

Posts Recomendados

Olá Pessoal,

 

estou me programando para viajar ao Chile no final de junho 2013. Quero fazer uma viagem de baixo custo, gostaria de saber quanto eu deveria levar de grana para ficar 7 dias em Santiago e como é o custo para comer, sair e conhecer lugares??

Por favor, me indiquem companhia aérea e roteiro também...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

BOA NOITE TATIANE....ABAIXO UM RESUMO DA NOSSA EXPERIÊNCIA EM SANTIAGO....FICAMOS 03 DIAS......

Roteiro dia-a-dia

1° dia – 21/04 – sábado - São Paulo-Guarulhos / Santiago

Embarque no vôo JJ8026 AS 08:20 h chegamos as 11:20 h em Santiago. Pegamos bus até o hotel IBIS SANTIAGO ESTACION CENTRAL, a tarde pegamos o metro até o mercado e almoçamos no MERCADO MUNICIPAL para a degustação de peixes, Não deixem de provar o peixe de nome CONGRIO, que é muito parecido com o nosso ABADEJO.

Depois saímos a pé para realizar passeio na cidade de Santiago, PASSEO HUMADA, PALACIO DO GOVERNO LA MONEDA (EMBAIXO FICA UM MUSEU), PLAZA DE ARMAS. Quem esteve no hotel falou: Estive no Ibis Santiago em março/abril de 2012.

O ponto forte do hotel é sua localização, relativamente à facilidade de acesso. Do aeroporto você pega um ônibus (tur-bus) e para no Terminal Alameda que é colado no hotel. Desde terminal você pode pegar ônibus para várias cidades do Chile, como Viña del Mar e Valparaiso, por exemplo.

O hotel ainda é vizinho da estação de metrô "Universidade de Santiago", permitindo o fácil aceso a toda a cidade.

A qualidade segue o padrão Ibis, com quartos limpos, internet grátis e café da manhã pago (o suco de morango do café da manhã é muito bom!!!).

Todavia, em razão da localização central, a vizinhança não é das mais bonitas e não espere uma bela vista pela janela de seu quarto.

É um ótimo hotel para quem quer facilidade de acesso (ônibus e metrô) e um hotel limpo e confortável para dormir (padrão Ibis) e ainda com internet grátis. Recomendo e ficaria novamente. Não tive nenhum problema na minha estadia.

1. Alonso de Córdova, Nueva Costanera – Vitacura à lembrando a um Rodeo Drive Latino, é um setor que agrupa os mais exclusivos serviços em vestuários, presentes e gastronomia. É nesse bairro que está localizado o BORDE RIO www.borderio.cl espécie de shopping gastronômico, com 11 restaurantes de diversos tipos de cozinha… simplesmente imperdível. Não deixem de conhecer o restaurante LE DUE TORRI!!!! A comida é M A G N Í F I CA.

2. Isidora Goyenechea à restaurantes de alta classe e lojas exclusivas são a tônica dessa parte da cidade. Visitem a TIRAMISU PIZZERIA www.tiramisu.cl

3. Boulevard Parque Arauco www.parquearauco.cl à é um dos principais e mais atrativos centros comerciais do país. Nele encontra-se uma grande variedade de lojas, cafés e locais de entretenimento.

4. Downtown à café, restaurantes, bares, livrarias, galerias de arte e centro culturais. As atrações PARQUE FLORESTAL e MORRO SANTA LÚCIA encontram-se nesse bairro.

5. Bellavista à é o principal bairro boêmio de Santiago, com bares de ruas, teatro, clubes, comércio de artesanato e centro culturais. Esse bairro está para o chileno assim como o Bexiga, a Vila Madalena e o Itaim estão para os paulistas, portanto, não deixem de conhecer. A principal atração é o PÁTIO BELLAVISTA www.patiobellavista.cl dentro do qual podem-se encontrar restaurantes, lojas de artesanato e atividades artísticas. Pablo Neruda morou nesse bairro. A sua casa hoje é um museu aberto ao público para visitação com as suas principais obras. É nesse bairro também que está localizado o Parque Metropolitano à parque que abriga o zoológico da cidade. Para ter acesso ao parque, o ideal é fazê-lo na ida de funicular e na volta de teleférico. Infelizmente o teleférico está fechado para manutenção, portanto, tive que fazer de funicular na ida e na volta. Não me arrependi em nada, pois é muito bacana utilizar esse meio de transporte. O ingresso custa em torno de 3600 pesos (ida e volta). Prepare-se bem, pois ao descer do funicular você ainda subirá vários degraus para ter acesso a mais bela vista de Santiago.

Para continuar recorrendo o primeiro bairro boêmio de Santiago, Bellavista, onde tem a casa de Pablo Neruda. LA CHASCONA-EN BAIRRO PROVIDENCIA E BELLA VISTA) e os setores residenciais de Providencia e Las Condes. Café caribe QUE FICA NO PASSEO HUMADA...EMPANADAS, SOPAPILLA, CEBADA COZIDA COM DURAZNO, CALDO DE PATA, PASTEL DE CHOCLO,LA FUENTE ALEMANHA COMER LOMITO, PARADA NO PATIO BELLA VISTA PARA BEBER VINHO E COMER.

A noite jantar com show ou escolher algum restaurante nos bairros nobres como las condes, providencia ou vitacura.

 

2° dia – 22/04 – domingo – Val Paraiso e Viña Del mar

Café da manhã no hotel, as 8:00 h saída para passeio às cidades de Viña Del Mar e Valparaíso, que ficam a 120 km de Santiago, mais ou menos 1:30 h de viagem EM ONIBUS, numa costa rochosa, de incrível beleza natural. Almoçar em Viña del Mar que é o principal balneário do litoral chileno, com suntuosos edifícios, restaurantes (TOMAR PISCO SOUR) e excelente vida noturna. Valparaíso é o principal porto do Chile, por ele sai a grande maioria das exportações do país. Ir de ônibus (2.500 PESOS CHILENOS), sai de 15 em 15 minutos da estação RODOVIARIA TOUR BUS. (SÃO 3 CASAS, EM LA ISLA NEGRA, LA SEBASTIANA-EN VAL PARAISO,

 

Em VINA almocem no restaurante CASTILLO DEL MAR www.castillodelmar.cl e em VALPARAÍSO não deixem de visitar LA SEBASTIANA, a casa do poeta PABLO NERUDA.

 

A noite se for ficar sugere-se tentar a sorte no cassino Viña Del Mar.

 

3° dia – 23/04 – segunda-feira – Vinicola toro y concha Santiago

Café da manhã as 8:00 h e saída para o passeio na vinícola toro y concha, está reservado para 10:40 h, fica a 30 km de Santiago podemos ir de metrô na linha azul, pegar no centro e ir até a estação Las Mercedes, por cerca de 1 hora, e depois pode pegar um taxi por cerca de 15 min. que custa U$ 6 (3 mil pesos) ou o ônibus n. 71, 73, 83 e 84 por U$ 0,90 (450 pesos). Não esquecer de levar agasalho, pois dentro da vinícola faz cerca de 15 graus. O tour pela vinícola custa U$ 36 ou 18 mil pesos.

1. A tarde saída para fazer compras no centro. Boulevard Parque Arauco www.parquearauco.cl à é um dos principais e mais atrativos centros comerciais do país. Nele encontra-se uma grande variedade de lojas, cafés e locais de entretenimento.

A noite livre

 

4° dia – 24/04 – terça-feira – volta ao Brasil

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso  

×