Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado (editado)

Oi... Meu nome é Esther, e queria contar um pouco da viagem que fiz em outubro -2012 pela Europa.

Fiz tudo sozinha e o site mochileiros.com me ajudou muito, por isso acho superrrr válido escrever pra outras pessoas também terem informações

Primeiramente as companhias da viagem conheci através do site e deu muito, muito certo mesmo, mais do que eu poderia imaginar...

deixei meu email no tópico companhia pra viajar e logo entrou em contato uma... agora amiga... e combinamos fazer parte da nossa viagem juntas, começamos a planejar roteiros e etc, etc. Mais pra frente depois de quase tudo pronto, entrar em cena a outra... agora também amiga, que me manda um email perguntando qual é o roteiro e topa fazer a viagem tbm!!

SUPERRRR RECOMENDO UTILIZAR COMPANHIAS DO SITE, TIVE MUITA SORTE, DEU TUDO MUITO CERTO...

vamos ao o roteiro:

VENEZA/ MILÃO/ ZURIQUE /VIENA/ PRAGA /BERLIM/AMSTERDAM /PARIS /LONDRES

Hospedagens

Hotel Rossi - muito bom- ficamos em uma apartamento nós 3. super confortavél

The Monastery Hotel Milan - hostel sujo demais- café da manhã péssimo- mas sua localização era boa - quarto duplo

Youthhostel Zurich - hostel muito bom- ótimo café da manhã- pessoal muito legal- afastado do centro- mas achei que super vale a pena - quarto era pra 4.

Wombats City Hostel Vienna MARAVILHOSO- tudooo de bom, sem pontos negativos, super perto de tudo, super limpo e agradavél- ficamos em quarto triplo

Czech inn Muitttoooo bommm, melhor que muito hotel, ameii- quarto triplo

Circus Hostel Hostel bom gostei, ´porém achei meio barulhento demais, e a limpeza não era o ponto forte - quarto duplo

Staokay - Vondelpark sujo e muito cheio, mas não tivemos problema- quarto pra 4.

Plug iin apertado demais, não conseguia me mexer em nenhum lugar do quarto- localização não era mto boa- quarto pra 4, mas cabaiam só 2. :(

Generator Hostel London hostel bom, porém muito grande, não tive tbm problemas

Transportes-- fizemos Brasil- Londres/ Londres- Brasil de british airways

A ideia era usar o trem, mas nos percursos muito longos fizemos de avião. Achei ótima opção, pois avião foi mais rápido e o cansaço menor!! Acabei sempre comprando a passagem de avião mais barata que achei, isso levou a voos muito cedo, o que eu não recomendo, as vezes o transporte publico ainda nem estava funcionando e eu tinha q estar no aeroporto, tipo as 5 da manha...

Londres- veneza easy jet 5267 - voo de londre pra Veneza- por alguns pouquíssimos euros!! valeu a pena!! já comprei a passagem no Brasil com uma mala-

Veneza - Milão trenitalia - trem, excelente- comprei no site da companhia.. mtoo bom negocio

Milão - Zurique raileurope - trem, excelente

Zurique - Viena air berlin - voo era muito cedo, a companhia que operava era outra Nikiki.. acabamos perdendo o voo, mas conseguimos depois de muitas emoções embarcar sem custos adicionais em outro voo pra Viena

Viena- Praga oebb trem, excelente- comprei no site da companhia.. mtoo bom negocio,

Praga - BERLIM DB- bahn trem, excelente- comprei no site da companhia.. mtoo bom negocio,

Berlim - Amsterdã easy jet voo execelente- rapidinhoooo sem problemas

Amsterdã - Paris trem, excelente- comprei no site da companhia.. mtoo bom negocio

Paris - Londres BUSÃO- id Bus - Eis que demorei muito pra comprar a passagem de trem, e ficou caro demais, apelei então pra o busão, até que foi bom!!!

Milão

photos

Viena

photos

Editado por Visitante
  • Membros
Postado

Ola Esther, estou organizando meu primeiro mochilão para a Europa, vamos em 2 e faremos tudo mais ou menos como vc fez, alguns trechos de trem, outros de avião. Gostei da dica sobre os horários, vou procurar comprar voos no final da tarde, já olhei e não tem muita diferença comprando com antecedência. Minha pergunta para vc é: Quanto ao cansaço para realizar todos os passeios, algumas pessoas aqui nos colocaram que chega uma hora que vc abandona o roteiro e acaba não fazendo tudo que planejou. Bem nossa intenção é ficar 45 dias viajando vamos fazer: Roma, Florença, Veneza, Interlaken, Praga, Berlim, Amsterdã, Londres, Paris, Barcelona, Madri e Lisboa...nossa média é 5 noites nas cidades maiores, 3 nas demais. O que vc acha? Vcs conseguiram fazer td numa boa?

• Membros
Postado

Olá!!!

Olha só, acho isso bem pessoal viu! Tem gente que curte viajar muittoos dias e não ver problema no cansaço!!

Mas de um modo geral, acho muitas cidades e muitos dias, tem que ter disposição!

Na minha viagem fiz 9 cidades em 26 dias, segui o roteiro sempre aproveitei muito, porém foi bem cansativa, fazer a mala, desfazer, pegar trem/metro etc e bem cansativo!

Amei, porém não faria de novo muitas cidades assim!! Mas foi válido!

Vc tem que ver qual é seu perfil!

Se quer viajar e não liga pra o cansaço, conforto e etc, vai fundo!

Se achar muito, pense em diminui um pouco e fazer algo que consiga aproveitar melhor!!

Se precisar de algo sobre a viagem é só perguntar

• Membros
Postado

Ola, bem li num post que o ideal é sempre reservar pelo menos duas e meia para check in, vc acha necessário? Outra coisa, tb li que o melhor é fazer o check in on line e imprimir...vc sabe alguma coisa sobre isso, é facil achar lan house ou como seria a melhor forma para imprimir a passagem?

• Membros
Postado
Ola, bem li num post que o ideal é sempre reservar pelo menos duas e meia para check in, vc acha necessário? Outra coisa, tb li que o melhor é fazer o check in on line e imprimir...vc sabe alguma coisa sobre isso, é facil achar lan house ou como seria a melhor forma para imprimir a passagem?

Então... eu chegava entre 1 / 1,5 horas antes dos voos!!

não fiz check in online não, usava net só no celular - wifi- e não precisei imprimir nada

levei tudo já impresso daqui!!.. reservas, passagens etc...

talvez seja uma boa fazer online, mas não sei se consegue imprimir fácil pq eu nem tentei imprimir nada lá...

;)

• Membros
Postado
Ei Esther,

gostei muito do seu roteiro.

vc gastou em média quanto? to meio sem noção de gastos, e Europa é bem carinho né.rs

Bjs

Patrícia

Oi... tbm gostei mto do roteiro... ameiii mto cada lugar!!

não acho que gastei mto...

segue os gastos aproximados

passagem ida e volta Brasil R$ 2700

hospedagens R$ 2500

transporte R$ 2000

gastos extras

metro, comida, passeios etc R$ 3500

+/- 50 euros por dia

O que leva ... aproximadamente uns 10,7 mil, acho que gastei um pouquinho a mais... pq comprei umas coisinhas

mas o $$$ foi suficiente...

:)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...