Ir para conteúdo

Tica Bus - América Central de ônibus


Posts Recomendados

  • Membros

Alguem sabe me informar como fica o visto, pelo que eu li não é necessário, mas a cia aerea que está me vendendo a passagem me explicou que é um risco, no caso eu estou querendo comprar a aerea, Porto Alegre-Panamá só de ida, pois a ideia é ir até o panamá, Ticabus até Mexico umas semanas no méxico, comprar um carro (muito baratos lá) e voltar de carro, ainda não decidi qual a melhor maneira quando eu chegar no panamá, se pego barco até Venezuela, ou até chile, e de quebra atravesso a cordilheira. Li alguns relatos sobre viagens de carro de USA e Mexico até o Brasil, se alguem tiver dicas tb agradeço, alguem que tenha alugado carro em algum dos paises da America Central sabe a média do preço do combustivél por lá? Valew pessoal e desculpem tantas preguntas, pretendo ir em Outubro pra lá, mas quero planejar bem com antecedencia, a minha ideia em relação ao custos da viagem é algo em torno de R$ 10.000,00 do méxico pra cá, fora o valor do carro é claro e fora os custos de ida, esse valor seria só para a volta, alguem sabe me dizer alguma base sobre essses custos?

Link para o comentário
  • Admin

Ano retrasado eu fiz essa viagem. De São Paulo até Cartagena na Colômbia de ônibus , avião até a cidade do Panamá e de lá até a Guatemala com o Tica Bus e da Cidade da Guatemala, até São Paulo de Avião.

 

Se for incluir México é bom ir já com o visto daqui do Brasil e veja se não é melhor entrar pelo México e descer, pois fazer o ida e volta do Panamá para o México, mesmo com o Tica Bus, vai encarecer bem a viagem, pois na volta, não tem como fazer a viagem de uma vez só, pois o Tica Bus não tem essa opção. Vai ser obrigado a parar país por país e se hospedar ao menos uma noite em cada.

 

Se entrar pelo Panamá, o carimbo do visto de entrada no Aeroporto do Panamá é tranquilo. Pelo menos pra mim foi só dizer que era Brasileiro e foi o menos burocratico da viagem. Abri o passaporte carimbaram e foi só isso mesmo. Sem ressalvas. Fui pela Copa Airlines. Por uma empresa da Colômbia que chama Aires, eles vieram com a conversa de vender apenas a passagem de Ida e volta por conta do visto, com a Copa foi sem burocracia. Na época o valor da passagem da Copa era o mesmo que a Aires, hoje a Aires é bem mais barata se comprar online. Então pesquise sobre essa possibilidade.

 

Para atravessar de Cartagena (Colombia) para San Blas ou Cidade do Panamá, é possível fazer de barco e é o trajeto mais comum. Os Barcos que fazem não tem periodicidade, ou seja, você pode chegar e sair no mesmo dia ou ter que esperar uma semana, pois se o barco não estiver cheio eles não partem. Se for fazer de barco já vá esperto com isso ou envie um e-mail para o pessoal do http://www.stahlratte.org/ que é um barco que está sempre na região. É um grupo de viajantes que vive disso. Entra no site que tem as datas lá!

 

O problema em ir de carro, você deve saber que é a Selva de Darién no meio do caminho. Não há estradas entre o Panamá e Colômbia, mas já ouvi alguns relatos de viajantes que fizeram a travessia do carro por containers através das empresas de logística que são muitas na região, tanto em Cartagena, quanto na Cidade do Panamá.

 

R$ 10.000 dá pra você fazer a América do Sul + América Central. Com o orçamento justo, mas dá. ::cool:::'>

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros
Olá Roben,

 

Comprei um dia antes de embarcar no Terminal Albrook no Panamá

 

 

Ola amigos,

 

Estou no Canada e vou descer para Dallas em outubro, estou com o ticket p voltar p o Brasil mas gostaria muito de fazer o trajeto de onibus.

Acabei de ler alguns relatos e vi que é possivel e provavelmente vou fazer isso partindo de Dallas.

Estou procurando informacoes e relatos de alguem que ja tenho feito algo parecido.

Gostaria muito de ter uma ideia de quanto vou gastar de onibus ate o Brasil..

 

Alguem pode me ajudar..

 

Abracos

Link para o comentário
  • Admin

Olá Williains,

 

Com certeza ficará bem mais caro que vir direto de avião dos EUA para o Brasil, pois além das passagens de ônibus tem as hospedagens no meio do trajeto e o avião Panamá x Colômbia.

 

Sem dúvida é uma grande viagem e uma bela experiência. Se tiver bastante tempo disponível, vale muito a pena! ::cool:::'>

Link para o comentário
  • Admin

Williains,

 

Não vou chutar um valor, pois do México pra cima eu ainda não fiz. Mas posso te passar algumas informações que você mesmo pode com elas levantar mais ou menos quanto gastará com essa viagem.

 

Do Canadá até o ponto mais ao sul dos EUA, talvez você poderá ir com a Greyhound e no site deles dá pra fazer a cotação das passagens:

http://www.greyhound.com

 

No México tem a Greyhound também:

http://www.greyhound.com.mx/

 

Em Tapachula no sul do México ja é com a Tica Bus:

http://www.ticabus.com/

 

De Tapachula até a Cidade do Panamá a passagem custa US$ 135. Só que você obrigatoriamente tem que parar na Guatemala e pegar um em El Salvador. Em El Salvador tem que passar a noite. O mesmo procedimento até chegar na Cidade do Panamá. Coloque aí ao menos US$ 20 de hospedagem por noitee mais US$ 10 ao menos pra comer.

 

Do Panamá até a Colômbia não tem jeito de ir por terra, tem que ser por avião ou barco. Avião vai sair mais barato com certeza, a não ser que você arrume uma carona em um veleiro, mas é raríssimo conseguir isso e se conseguir vai gastar uma boa grana na cidade.

 

Cidade do Panamá x Bogotá. Veja no site da Copa Airlines o melhor preço que consegue:

http://www.copaair.com/

 

Chegando em Bogotá na Colômbia a empresa que vai te levar até a Bolívia é a Grupo Ormeño . Só que o site deles está fora do ar e eu achei essa notícia aqui:

http://www.cronicaviva.com.pe/index.php/lima/6-lima/866-por-deudas-140-buses-de-ormeno-embargo-la-sunat

 

O site deles era este aqui: http://www.grupo-ormeno.com.pe/

 

Se faliu, a solução para chegar ao Equador é ir de Bogotá até a cidade de Ipiales na fronteira com a empresa Bolivariano:

http://www.bolivariano.com.co/

 

Agora não sei se a Ormeño faliu... A empresa na época que fui, parecia não estar muito bem das pernas mesmo. Se faliu complica, pois aí tem que ser no pinga pinga com pequenas empresas de ônibus locais de país em país até La Paz na Bolívia e de lá até Santa Cruz de La Sierra para pegar o "Trem da Morte" até Puerto Quijarro que é a cidade vizinha de Corumbá. De Corumbá, no Mato Grosso do Sul para São Paulo a empresa é a Viação Andorinha ( http://www.andorinha.com/)

 

Então se está com a grana curta volte de avião mesmo. Se tem grana de reserva e tempo sobrando para uma aventura dessas, aí compensa muito.

Mas fazer isso sem ficar ao menos uns dias em cada destino é loucura, pois vai ficar ultra cansativo demais! Se parar nos melhores destinos isso é viagem para pelo menos 3 meses.

Link para o comentário
  • Membros

Po cara, brigadao pela ajuda mesmo.

Eu vou consultar, na verdade nao vou sair do Canada, saio de Dallas, estou com um Stop marcado de um mes em Dallas, a minha ideia seria gastar alguns dias em algumas cidades sim como Cancun por exemplo.

Percebi que no Mexico as coisas sao um pouco mais caro porem se eu comparar ao custo de vida aqui e praticamente de graca, atualmente estou morando em Vancouver e a cidade e bonita mas e cara pacas.

Depois do Mexico escolheria algumas cidades em cada pais para descansar e curtir uns dois dias ou tres.

Tempo eu tenho mas como a grana esta curta nao gostaria de gastar mais de 1000 dollares com onibus e hotel nao faco nem ideia se o valor e pouco o suficiente.

Alguns paises sao baratos percebi isso e na America do Sul eu pegaria um aviao para Sao Paulo, ai ja estou em casa

Link para o comentário
  • Admin

É que tem uma infinidade de destinos interessantes entre Dallas e a América do Sul. Com certeza você gastaria mais que US$ 1.000 se ficasse ao menos 2 ou 3 dias nestes destinos. Mas tente fechar mais o foco da viagem. Talvez fique até mais barato você pingar de avião com passagens promocionais, se fizer isso com antecedência pode conseguir boas oportunidades. Pesquise as principais companhias aéreas, principalmente as low fare que fazem o trajeto nesta região e faça uma cotação pra ver. Depois conta pra gente o que você achou de bom!

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá galera !!

 

Começo minha trip em 19 de Dezembro de 2010 e acabo volto em 01 de Fevereiro de 2011.

 

Trajeto: Saio de SP num vôo para Lima-Peru, fico uns 03 dias, depois pego um vôo de Lima para Bogotá e fico uma semana, depois pego um vôo de Bogotá para o Panamá.

O trajeto do Panamá até a Guatemala vou fazer em 21 dias, pois, quero curtir esses países e sem dúvida ir até Belize e sul do Mexico, depois pego um vôo da Guatemala para Miami e fico lá uma semana, depois volto de Miami para SP com conexões loucas.

 

Minha passagem é pela Taca e custou R$2.500,00 com taxas.

 

Vou estar postando todas as informações aqui no site e no meu blog www.tripw.blogspot.com

 

Pesquisei muito e achei esse roteiro o mais interessante e econômico.

 

Um abraço.

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • 5 meses depois...
  • Membros

Fala Silnei!

 

To indo em final de setembro pro Caribe e América Central. Desembarco em Punta Cana e vou direto pra Santo Domingo. Lá fico 2 dias.

 

De lá, voo pra Cuba e fico 4 dias. De lá, pra Guatemala onde pretendia pegar o ticabus e ir até o Panamá.

 

Pergunto: Com dez dias pra fazer Guatemala-Panamá consigo aproveitar algo? Ou vou ter que me contentar apenas com as cidades onde o tica pára? Pensei em curtir 5 dias na Guatemala, Antigua e Tikal e depois tomar um voo para o Panamá e visitar tb San Blás. Qual tua opinião?

 

Se mais alguém que fez o trajeto tiver uma opinião, escreve ai.

 

Abraço

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...