Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

FOZ DO IGUAÇU ENXUTO - 3 NOITES

Featured Replies

Postado
  • Membros

Pessoal,

Adorei conhecer Foz do Iguaçu e suas Cataratas, e também amei conhecer o lado argentino e Puerto Iguazu. Compramos um pacote pela Visual de 3 noites, Hotel tarobá, o mais barato do pacote e pagamos R$ 750,00 p/ pessoa. Passeios incluídos: Cataratas lado brasileiro (sem ingresso) e Itaipu (sem ingresso). Eu e meu marido chegamos dia 16/Maio às 14:00 em Foz e fomos recepcionados pela van, que foi nos oferecendo os passeios extras. Logo após o check-in no hotel, resolvemos pegar um táxi e seguir para Puerto Iguazu na Argentina. O táxi nos deixou bem no centro, Avenida Brasil e foi dando algumas dicas. Algumas lojas fecham para o almoço na cidade de Puerto Iguazu, mas algumas ficam abertas. Foi o caso da "Cueros Montana". Vocês tem que conhecer, pois é uma loja de fábrica. Comprei minha jaqueta de couro legítimo lá, paguei USD 140.00. Como eu não havia trocado por pesos ainda, paguei um pouco em dolares e um pouco em reais, pois a vendedora fez uma conversão justa. Depois fomos comer no La Dama Juana, muito bom por sinal, um bife de chourizo maravilhoso e macio. Só que neste caso valeria a pena pagar em pesos, pois a conversão em reais não foi nada boa. Perdemos aí uns R$ 20,00. Então vale a dica: antes de atravessarem a fronteira para Puerto Iguaçu, passem em uma casa de câmbio no caminho (Alpha Câmbio), pois é melhor pagar tudo em pesos argentinos lá. Voltamos de Puerto Iguaçu de Ônibus e pagamos R$ 4.00 por pessoa. Valeu muito a pena, pois é bem perto. Na volta, paramos no Duty Free Shop, mas não vale à pena, a não ser que queiram comprar bebida. Caso contrário, nem vale conhecer. Pegamos de novo o Ônibus e descemos no terminal perto do Hotel Tarobá em que ficamos hospedados. À noite descansamos e no 2º dia, acordamos bem cedo pois a Van iria passar às 08:30 para as Cataratas lado brasileiro. Passamos o dia todo lá, fizemos o Macuco Safari, muito bacana mesmo e levei minha própria capa de chuva. Estava friozinho e ensolarado, e quem não gosta de se molhar, melhor não fazer. Apesar da capa de chuva, acabei molhando as calças... A dica é colocar um maiô por baixo da capa e talvez uma calça de lycra (essas de ginástica), tiramos o tênis também e fomos descalços, mas deveríamos ter levado uma papete. No Macuco Safari você paga R$ 140,00, faz um percurso em uma espécie de trenzinho pela mata, depois uma trilha até chegar no rio Iguaçu, de onde saem os barcos. É muita adrenalina !!! Depois voltamos para as cataratas, mas muito cuidado com aqueles bichinhos meigos, os coatis. Parecem dóceis, mas quando estão com fome, fazem de tudo para comer. Foi o que me aconteceu. Eu estava segurando um pacote de biscoito de polvilho e veio um e me arranhou na mão. Conclusão: fui na enfermaria do parque, que me orientou a ir direto para o UPA de Foz... tomei vacina anti-rábica e ainda estou tomando as outras doses em SP. Fui muito bem atendida pela Dra.Janete do UPA, que além de ter me dado uma bronca e a injeção, me orientou a continuar o tratamento em SP. À noite fomos experimentar um rodízio de pizzas próximo ao hotel, mas foi uma roubada... bem ruinzinho. No 3º dia, acordamos bem cedo também para conhecer Itaipu. É bem legal, paga-se R$ 24,00 de entrada, assiste a um vídeo bem interessante, depois você sobe em um Ônibus double-deck com guia, faz 2 paradas para fotos e é

uma experiência bem legal. Como foi uma visita rápida, eu e meu marido resolvemos conhecer as cataratas argentinas e foi demais!!! Poderpiamos ter ido de Ônibus de linha, mas seria mais rápido de carro, então contratamos a agência para nos levar.. Foi R$ 55,00 p/ pessoa mais o ingresso ao parque. O tempo estava meio nublado, mas as cataratas vistas pelo lado argentino é bem legal.. todos devem conhecer os 2 lados, principalmente porque do lado brasileiro não se consegue ver a Garganta do Diabo, só do lado argentino. Você chega na portaria e anda um pouquinho para pegar um trenzinho. Pode-se optar em ira à pé também, já que o trenzinho é bem lento. Há 2 estações e então descemos na última, que dá para a Garganta do Diabo, que é espetacular, impressionante e imensa! Na volta descemos na estação do meio e fizemos a parte superior das Cataratas... é impressionante a

vista e a força com que a água desce... como havia chovido alguns dias antes, a água estava meio barrenta e abundante. Lembem-se de pedir ao guia para trocar seus dólares ou reais em pesos lá em Foz, pois dentro do parque e na portaria, melhor pagar tudo em moeda local... a conversão é muito alta, não vale a pena. Na volta comemos em uma padaria ao lado do hotel, que oferece pratos feitos muito bem preparados.....por um precinho bem barato, ente R$ 10,00 e R$ 13,00 no máximo p/pessoa. À noite fomos conhecer o Cassino em Puerto Iguazu e arriscar a sorte. No 4º dia já era dia de voltar, então, acordamos às 06:00 da madrugada para conhecer o Paraguai e tentar fazer umas comprinhas. Nem todas as lojas abrem, porém deu para sentir o clima e os preços, que não estão valendo muito à pena. Comprei um creminho importado e economizei alguns reais. Bom, foi isso.... foi

rápido, mas conseguimos conhecer tudo o que queríamos. Da próxima vez, queremos alugar bike e fazer tudo de bike e mais um pouco. Gostamos muito do lado argentino, tanto que atravessamos a fronteira 3 vezes. Ficam aqui minhas dicas e a indicação de que todos precisam conhecer este lugar, que tem muita estrutura e até que não é um lugar dos mais caros.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.