Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Los Angeles/Las Vegas/San Diego 15 dias

Postado
  • Membros

Olá a todos do Fórum.

Todo o fórum aqui foi de muita ajuda para a minha primeira viagem internacional. Com certeza foi a primeira de muitas. Então para colaborar estou relatando essa viagem que como dito foi a minha primeira para fora do Brasil. ::otemo::

Destino escolhido: EUA é claro, já que é um dos destinos internacionais mais comuns e mais fáceis de se ir.

Escolhi ir para a Costa Oeste do país já que prefiro um ambiente mais praiano e mais jovem e também resolvi sair do eixo miami/NY que a maioria do pessoal faz.

Passagens compradas pela TAM. Um voo tranquilo com uma breve escala em Lima. Comprei as passagens com 3 meses de antecedência. Paguei por volta de R$ 1800 dilmas ida+volta

Como nunca tinha viajado muito longe, ficar cerca de 12 horas sentado em um avião foi dose. Mas no começo tudo é diferente. ::cool:::'>

Primeira parada LAX (Los Angeles).

Cheguei em los angeles por volta da 19:00 horário local. Cheguei com um super medo da imigração, pois tenho feições que lembram árabe ::ahhhh:: , então já fui sem barba para evitar problemas.

O medo e o frio na barriga passaram ao ver que é tudo muito bem sinalizado no local da chegada dos voos internacionais. Uma fila para locais e uma fila enorme para estrangeiros. É só ficar esperando a sua vez de ser chamado no guichê. O pessoal é bem profissional, faz perguntas de quantos dias pretende ficar e quais cidades pretende visitar. Passaporte carimbado e bora pegar as bagagens. Mais um um pouco de fila após pegar as bagagens pois é necessário passar por +1 raio X.

Finalmente saindo do Aeroporto e agora para o que fazer e para onde ir ::sos::

Tudo já estava programado e reservado. Pegamos o ônibus (free) para uma das locadoras de carro (5 minutos). Na saída existem vários Onibus e vãs de hoteis e locadoras de carros é só esperar a sua entrar e ir.

Recomendo alugar um carro nos EUA pois é super barato e as distâncias percorridas foram grandes e se forem dividir os gastos com mais pessoas compensa muito.

Reservei um carro pelo Site RentalCars. Nesse site você escolhe o local e dias que ele te mostra várias cotações com diversos tipos de carro. Após escolher o carro a reserva é feita e próximo do dia o seu Voucher é enviado para o e-mail e você fica sabendo qual locadora vai ser.

A locadora no meu caso foi a ALAMO. Super simples o Check in para pegar o carro. Nem precisa da permissão internacional, eles aceitaram a CNH numa boa.

Dados conferidos, recibo emitido e agora devo esperar eles trazerem o carro para mim certo? Errado ::hãã2::

Nos EUA é quase tudo Self Service. No recibo estava escrito somente o tipo do carro que eu tinha reservado (conversível). Perguntei para o atendente qual carro era o meu. Ela falou: Vc pode pegar qualquer um daquela região dos conversíveis. Fui convencido que era um carro simples. ERRADO. Todas as escolhas eram MUSTANG CONVERSÍVEL. Qual cor escolher. Vermelha é claro. A chave estava na porta. Entrei no carro arrumei a bagagem e saí da locadora. Super simples. Na saída da locadora é só mostrar o recibo e o fiscal o deixa sair. O único inconveniente do carro é o porta malas. Somente cabe bagagem para 2 pessoas. Se forem mais pessoas recomendo alugar um FULL SIZE.

Gastos com Carro: US$ 681 Obamas. 14 dias. (conversível).

musang.jpg.1bf49f6a60503aad9dd7b41056e840ce.jpg

Bora para o Hotel. Escolhi um hotel na avenida principal do aeroporto a 2 minutos da locadora, pois não conhecia nada da cidade e no momento não tinha um GPS.

Reserva feito pelo Booking.com

Travelodge Hotel at LAX

Custo total: 5 diárias US$ 445 Obamas

Hotel padrão de viajantes, quartos confortável e banheiros limpos. Café continental padrão e bem servido. Funcionários prestativos e simpáticos.

Recomendo o hotel para quem for usar somente para dormir e rodar a cidade o dia inteiro. A localização do hotel fica perto do Aeroporto então é fácil de chegar.

Para a alimentação no local tem um restaurante Deny´s 24h ao lado. Franquia de restaurante super boa. Recomendo.

O barulho dos aviões e das constantes malas dos viajantes chegando podem ser um incomodo para quem gosta de silêncio absoluto. Mas nada que me incomodou. Prefira um quarto no térreo pois o hotel tem somente 2 andares e não existe elevador.

O estacionamento é free conjugado com o do Deny´s. Sempre peça uma autorização que você é hospede do hotel, pois o seu carro pode ser guinchado!

Após segue o relato dos dias em Los Angeles ::otemo::

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

SAN DIEGO

Ultimo itinerário da viagem. A melhor cidade que visitei com certeza. Essa cidade que faz fronteira com o méxico é espírito da California. Praias bonitas, gente bonita, clima agradável, pessoas educadas e cidade limpa. Seria a minha cidade para morar para sempre.

VIAGEM E ESTADIA

Saí de Vegas e em 5 horas cheguei em San Diego. Fiquei em um hotel muito bom.Com fácil acesso as rodovias. Limpo e adequado para viagens!

La Quinta Inn Mission Valley...reservei pelo Booking.com... o único inconveniente é que não aceitam Cash para pagar, somente cartão. Existe um Dennýs e Wendy´s pertinho para fazer as refeições ::hãã2::

ATRAÇÕES

Uss Midway

Em San Diego fica uma base da marinha americana. Nela existem 3 porta aviões operacionais e 1 aberto para visita o USS MIDWAY.

Prepare-se para um passeio cheio de história. Visite todos os cômodos e partes do navio. Pode-se ver e entrar em diversas aeronaves modernas e antigas

RECOMENDAÇO ::otemo:: passeio para umas 4 horas de entreterimento.

http://www.midway.org/hours-tickets

36587_607004082662486_1870775314_n.jpg

11964_607003865995841_860646984_n.jpg

Baia de San Diego.

Após o passeio pelo navio é uma boa pedida andar pela baía em que fica o porto. Lugar muito agradável para relaxar e descansar. Há passeios de barco para quem se

interessar. A estátua na foto a seguir é uma cena famosa do final da 2 guerra mundial em que o Japão se rendeu. Um Beijo entre um marinheiro e uma enfermeira. O clima já diz tudo ::love::

532829_607003929329168_41582392_n.jpg

381458_607004109329150_500437147_n.jpg

OLD TOWN.

O oeste americano começou aqui. Um réplica de uma típica cidadezinha antiga na fronteira do méxico. Cheio de barzinhos para o Happy Hour, restaurantes mexicanos e lojas típicas. Vale a pena passar o final do dia aqui. ::otemo::

401831_607004242662470_387344835_n.jpg

484417_607004182662476_811571440_n.jpg

30544_607004199329141_2000220595_n.jpg

BALBOA PARK

Reserve pelo menos 2 dias para ver todas as atrações por aqui. Um parque enorme, comparável com o Ibirapuera. Vários museus, jardins e atrações culturais. Passei 1 dia inteiro aqui e consegui ver 4 locais. Jardim botânico/AeroSpace Museum/ Japan Garden/ Rail Road Museum

Para quem conseguir ver todas as atrações há passes de descontos para visitar todos os museus.

http://www.balboapark.org/

528260_607004282662466_1205152221_n.jpg

554683_607004425995785_1856506000_n.jpg

305870_607004669329094_1858287800_n.jpg

CABRILLO MONUMENT

Foi aqui que o descobridor Português pisou os seus pés no Oeste americano. A melhor vista da região de San Diego. Aqui também fica uma base militar com alguns canhões desativados que faziam a proteção da costa durante a 2ª guerra. Há também 1 farol.

6662_607004892662405_697898193_n.jpg

317469_607005012662393_218612050_n.jpg

PACIFIC BEACH and LA JOLLA COVE

Essas duas praias são a identidade da California. Em Pacific beach muita gente jovem, bonita e vários barzinhos a beira da praia. Se você quer agito aqui é o local.

419314_607004852662409_1219781718_n.jpg

em La Jolla Cove é uma praia mais rochosa mas bastante frequentada por um público alta renda. Nela existem cavernas ou covas feitas pela ação da água. Também é possível ver leões marinhos tomando sol na região. Essa praia fica mais distante de San Diego em direção a L.A.

397882_607005109329050_759886814_n.jpg

420719_607005135995714_1889654566_n.jpg

400629_607005152662379_2140994933_n.jpg

Nessa A viagem acabou... ::Ksimno::

Voltei para L.A. pela PACIFIC HIGHWAY. vai beirando o mar quase toda a viagem. Capota do carro aberta e muita saudade de deixar essas cidades maravilhosas que visitei.

CALIFORNIA é lugar de gente bonita educada e cidade organizadas e limpas. Grande estádia a minha.

Me sentí muito recepcionado na California. Amei mesmo.

Espero ter ajudado a cada um que vai visitar.

ABRAÇOS E BOA VIAGEM A TODOS. ::otemo::

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.