Ir para conteúdo

Londres, Paris, Milão, Verona, Venezia, Firenze e Roma


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, nesse tópico irei relatar a minha última viagem, abordando os principais tópicos e alguns valores monetários.

Eu viajei durante 23 dias, sendo 2 deles dentro do avião, percurso de ida e volta ao Brasil. Foram líquidos então 21 dias.

Comecei minha aventura por Londres, depois fui para Paris utilizando o Eurotúnel, depois para Milão de avião e depois para Verona, Veneza, Florença e por fim, Roma. Sendo que todos os percursos na Itália foram feitos de trem.

Sai do Brasil no sábado, dia 04 de Maio, e cheguei a Londres no dia 05. Estava no início da primavera na Europa, mas para mim parecia inverno, com temperaturas médias em torno de 15ºC e um vento de matar.

Na chegada ao aeroporto (Heathrow) foi aquela chatice na imigração. Nem sei como pessoas ilegais conseguem entrar, pois falando fluentemente inglês com tudo em mãos, o agente me fez umas 20 perguntas.

Passando a parte chata, saio do desembarque para pegar as malas, e surpresa, uma delas veio sem a proteção verde que eu tinha colocado no Brasil. Verifiquei se alguém tinha mexido, e nada.

Compro o ticket para pegar o trem até o centro de Londres. £ 20,00 (R$ 69,00) por pessoa e não te da direito ao metrô não, depois que cheguei à estação comprei o ticket de metrô, £ 4,50 (R$ 15,50) por viagem. Tome cuidado, Londres é muito cara!!!!

Finalmente cheguei no hotel: Euston Square Hotel - Para 4 dias foram £ 441,00.

Escolhi o hotel por ser perto da estação Internacional de trem. O café da manhã é bom, mas o quarto é minúsculo, com cama de casal normal e banheiro minúsculo. A internet WiFi só funciona no saguão do Hotel.

Após o Check-in, fui tomar um banho e jantar. Perto do hotel tem alguns pubs e um bocado de restaurante indiano, tipo buffet. O que mais tem em Londres são restaurantes indianos, e esses são os mais baratos também, em torno de £ 8,00 por pessoa.

Em Londres vale muito a pena utilizar bicicleta pra conhecer a cidade, além do que é o meio de transporte mais barato, £ 2,00 por dia. http://www.tfl.gov.uk/roadusers/cycling/11598.aspx

Na segunda feira, 06/05, iniciei meu passeio pegando uma bicicleta e descendo até o Rio Tamisa, fui para pertinho do Big Ben, e foi perto desse lugar que eu comprei o ticket do passeio de ônibus City SightSeeing, £ 23,00.

Eu acho muito interessante fazer esse passeio no primeiro dia que se chega na cidade, pois dessa forma você consegue se localizar melhor.

Caso você vá visitar outros países da Europa na mesma viajem, priorize em Londres os museus, pois são gratuitos, e deixe as igrejas para a França e Itália onde essas são gratuitas.

Em Londres eu visitei também o Madame Tussauds London - £ 26,70 por pessoa depois das 15:00 h, antes disso é mais caro. O museu de cera é fenomenal, vale a pena visitar.

Vale muito a pena assistir um espetáculo em Londres. Eu assisti o Fantasma da Opera no Teatro Real sua Majestade - £ 113,00 para duas pessoas.

Paris:

Fui para Paris utilizando o Eurotúnel. Comprei a passagem direta do site da Eurostar, empresa que faz o trecho Londres, Paris. Caso você vá de Paris para Londres, compre a passagem no site da TGV. Eu não me senti muito bem após pegar esse trem, fiquei meio mareado.

Chegando a Paris, peguei o metrô até uma estação próxima ao meu hotel. Fiquei no hotel Cervantes. É um hotel pequeno, localizado no 8º distrito, perto do Moulin Rouge e da Sacre Coeur. O hotel é excelente, com internet em todos os andares e serve um café da manhã delicioso.

O metrô em Paris é bem mais acessível que em Londres, você compra 10 tickets por 13,00 euros, ou pode comprar o passe semanal. No entanto, eu também utilizei as bicicletas para me deslocar pelas ruas da cidade. O sistema é o Velib, funciona semelhante ao sistema da Inglaterra, você faz um cadastro pela internet e retira a bicicleta nas estações. Pode ser comprado o passe de uma semana. Detalhe, os parisienses fedem muito, não é atoa que os melhores perfumes são os franceses. Tome cuidado com os batedores de carteira, pois é comum as pessoas serem roubadas no metrô e nas ruas.

Eu não tive sorte com a comida francesa, achei muito sem graça e muito cara, apesar de sempre procurar comer comidas francesas.

Ida ao Aeroporto: Peguei o meu voo para Milão, saindo do Aeroporto Orly. Fiz o translado para o Aeroporto utilizando o metrô e o trem. O percurso tem duração de quase uma hora, então saia com antecedência, lembrando que para voos internacionais deve-se chegar com no mínimo duas horas antes do voo. No total foram sete dias líquidos em Paris.

Milão: Cheguei a Milão pelo Linate, e logo peguei um ônibus para a estação central de trem em Milão, e depois peguei um taxi para o hotel. Fiquei no Ibis. Recomendo. Os quartos são bons, a internet funciona e a comida é muito boa, afinal de contas, estava na Itália, melhor lugar para comer e beber na Europa.

Visitei os locais típicos em Milão, a galeria Victorio Emanuelli e a Igreja Gótica.

No outro dia peguei o trem na estação Milano Centrale, e fui em direção a Verona, foram 1h e 30min de trem até a cidade da Giulietta, fiquei à tarde nela. Cidade maravilhosa, com ótimos locais para tirar fotos e muitos restaurantes, sem falar no teatro de arena muito bem conservado, semelhante ao Coliseo, que funciona para espetáculos.

No fim da tarde fui para Veneza, cheguei em Veneza e peguei um barco-ônibus. Fiquei hospedado na ilha Giudeca. O hotel possuía um barco que fazia o translado até a ilha principal, em torno de 5 min.

Veneza é uma cidade maravilhosa, única com seus canais como ruas e seus barcos como carros. Veneza é uma cidade para se descobrir a pé, ou utilizando o sistema de transporte público.

Sai de Veneza em direção a Florença, chegando lá perto de meio dia. Tinha uma reserva em um restaurante parto de Florença, em torno de 40 km, Dario Cecchini que fica em Pandona. Um local maravilhoso para comer a Bistecca ala Fiorenttina, http://www.dariocecchini.com/en/officina/ , feita na churrasqueira, e bastante mal passada. Estava simplesmente deliciosa!

Florença possui muitas coisas a serem exploradas, dentre elas dois museus fenomenais, os quais são a Accademia e a Galleria degli Uffizi, onde está exposta a estatua Davi, de Michelangelo.

Florença possui uma grande tradição em couros, com muitas lojas que vendem diversas jaquetas e sobretudos de couro de carneiro, coelho, lebre, entre outros. As jaquetas de couro são mais baratas que as da Argentina, e muito superiores.

Aluguei um carro para explorar a região, indo até Pisa, a estrada é muito boa, no entanto o custo de alugar um carro na Itália, deveria ter pego um trem que teria saído mais barato.

Fui para Roma de trem e fiquei hospedado perto da estação, e de muitos pontos turísticos. Afinal de contas, em Roma tudo é muito perto.

Compre o Roma Pass. Com ele você acessa dois locais, como o Coliseo e o Paladino, e ganha descontos em diversos locais, além de ter acesso ao metrô e ônibus durante três dias.

Em qualquer lugar na Itália você vai comer uma ótima pasta. Como um italiano me disse, ”pizza em todo lugar tem, mas a pasta desse restaurante é feita pela minha esposa.” Dessa forma, não perca a oportunidade de comer em um restaurante que produz a sua própria massa.

Museu do Vaticano: É um espetáculo a parte. Tudo é maravilhoso e a capela Sistina é uma obra de arte gigante. Vale muito a pena conhecer. No entanto, não fique somente nos Blockbuster's, planeje de visitar a Necropolis do Vaticano. São as catacumbas que existiam antes de ser construída a Basílica de São Pedro, e a visita deve ser agendada com uma antecedência mínima de um mês, pois só entram 15 pessoas por vez. Para agendar a visita a pessoa deve enviar um e-mail a o escritório de escavações do Vaticano informando o período que estará em Roma e qual(ais) idioma(s) fala, em ordem de prioridade, e eles irão agendar. Para mais informações acesse o post: http://www.viajenaviagem.com/2010/06/tour-secreto-do-vaticano-o-peesse-fez/ .

Por enquanto é só. Se for lembrando de mais coisas, vou postando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...