Ir para conteúdo

Salar de Uyuni em 4 dias desde o Atacama - Janeiro/2013


Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...
  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Oi vivian, tudo bem? otimo relato!!! muito obrigado!!

 

Será que vc consegue me tirar umas dúvidas?

 

Estou indo agora em abril..de Uyini > San Pedro do Atacama, ja li outros relatos sobre a World White Travel e parece que vou escolher essa mesmo.

 

Minha primeira dúvida, exitem pacotes de 2mil dolares e existem pacotes de 200, pelo que entendi voce fez o de 200, correto?

 

Minha namorada possui certas necessidades especiais com o cabelo, banho e todas essas coisas que muita mulher paulista criada em varanda tem (rsrsrs) a precariedade dos banheiros é mesmo algo que pode estragar a viagem?

 

os quartos coletivos deixam inseguro? pergunto isso pq pretendo levar camera profissional e umas lentes que tambem nao sao baratas.

 

msm os hoteis que estao inclusos nos pacotes, da pra ter outra opcao se caso eu desista daquele hotel? ha hoteis melhores proximos?

 

 

bom..acho que sao essas minhas preocupacoes... abracos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi, Israel.

Desculpa a demora!

 

Eu não reservei com antecedência, contratei lá quando cheguei e não havia outras opções "mais confortáveis". Era o mesmo pacote em todas as agências, o que mudava era só a quantidade de dias. Esse que fiz custou 120.000 pesos chilenos (não me lembro agora o câmbio da época). Você vai reparar lá que durante toda a viagem os carros andam em comboio, é o mesmo roteiro, mesmos destinos.

Lá é muito frio sempre, em qualquer época do ano, então nesse primeiro dia não senti necessidade de lavar os cabelos.

É uma viagem bem "roots", tem que desprender dessas coisas.

 

Sobre as opções de hospedagem, a da primeira noite acho difícil ter outra opção, pois é muito no meio do nada, a horas de distância de qualquer coisa. Pelos arredores vi várias outros galpões como esse e todas as experiências que li e ouvi de outras pessoas, foram nesse esquema.

 

Eu acho que talvez seja mais fácil se você for por contra própria para a Bolívia e contratar a agência lá, só os passeios. Assim você escolhe onde vai passar as noites, só não sei se isso é possível na primeira noite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Com relação a segurança... bom, era sempre quarto compartilhado. Nós não passamos nenhum perrengue com isso, mas nossas malas eram 24h por dia trancadas a cadeado e coladas nas nossas camas. Dinheiro e documento dentro da roupa mesmo na hora de dormir.

 

Quanto ao secador de cabelo, acho que isso pode ser um problema sim.

Essa área da Bolívia é um fim de mundo, com muito pouca ou nenhum infraestrutura.

Acho mais fácil ela fazer uma trança e segurar esses 4 dias :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • 3 meses depois...
  • Membros

Eu também moro em lugar quente, sou do RJ.

O frio do primeiro dia que era desesperador, sei de gente que a noite chegou a encarar -25º lá. Por sorte eu tinha roupa térmica e casacos adequados, mas mesmo assim foi triste! E olha que era verão!

Os demais dias são muito frios também, mas menos que o primeiro. Então o ideal é se preparar. Se passar por Santiago, lá é mais em conta pra comprar roupa. Aqui no Brasil nem pensar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

OI Vivian, sou de Porto Alegre e te agradeço pelas dicas. Eu viajo de carro pela América do Sul. Na Bolívia, eu já conheço La Paz, Puno, Potosí e Oruro e estrada da morte. Pretendo ir de carro em outubro de 2014 até o Salar de Uyuni. Vou sair de POA, Salta AR, La Quiaca AR, e até Tupiza BO. De Tupiza, apanho uma estrada de chão até a cidade de Uyuni e daí apanho uma excursão. Em Outubro, vai estar um pouco frio ainda, que você achas em eu comprar e levar junto um saco de dormir? Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...