Olá mochileiros. Finalmente criei coragem pra escrever meu primeiro post.
Segue meu roteiro e os albergues/hostels que me hospedei, voos e trens.
Qualquer dúvida é só escrever nos comentários que tentarei responder da melhor maneira possível. Seue meu e-mail ricardoluisboeira@hotmail.com, espero que gostem
Paguei R$3.210,00 reais em um voo pela SouthAfrican Airways
02/05/2013 Ida. São Paulo(Guarulhos)(GRU) - Joanesburgo(JNB) – Beijing(PEK)
28/05/2013 Volta. Bangkok(BKK) - Joanesburgo(JNB) - São Paulo(Guarulhos)(GRU)
*Outros voos
Xian/Hangzhou custou R$210,00 voo pela China Airlines
Hangzhou/Hong Kong custou R$220,00 voo pela China Airlines
Hong Kong/ Chiang Mai custou R$567,10 voo pela Thai Airways
ChiangMai/ Bangkok custou R$139,20 voo pela Thai Airways
*Quando eu estava em Taizou eu tive que voltar para Hangzhou para pegar um voo para Hong Kong pois não tem aeroporto em Taizou.
*Trens
Beijing/Xian R$62,60
Hangzhou/Shanghai R$30,20
Hangzhou/Taizou R$56,40
*valores estão convertidos para reais
Dicas
**estudantes com carteirinha tem descontos na entrada de vários atrativos.
** Banheiros
*em lugar público, não tem vaso sanitário, a privada é no chão, prepare-se.
*carregue sempre com você papel higiênico, aqui é artigo de luxo.
**Trânsito
*Cuidado na hora de atravessar a rua, os carros não param nem que esteja o sinal aberto para pedestres. Olhe para um lado, olhe para o outro, grude num chinês que esta atravessando, reza e vai!! Ah! Cuidado eles também andam na contramão, mas qualquer coisa ele buzinarão pra você!
Beijing (4) – Xian (3) – Hangzhou (4) – Shanghai (3) – Taizou (4) Hong Kong (3) – Tailândia (6n)
BEIJING
## Palácio Imperial
##Estádio Nacional
##Centro Nacional de Natação
## Praça Tian An Men
## Palácio de Verão
##Templo do Céu
XIAN
##Museu de Guerreiros e Cavalaria em Terracota
##Grande Pagode do Ganso Selvagem
##Grande Muralha
HANGZHOU
##West Lake
##Templo de Alma Escondida
##Pagode das Seis Harmonias
##Zoológico
SHANGHAI
##Jardim Yuyuan
##Pudong
##Praça do Povo
##Museu de Arte
##Templo Jing
##O Bund
Taizhou
##...
Hong Kong
##Grande Buda- The Big Buddha and Po lin Monastery
O hostel que escolhi em Beijing foi perfeito muito limpo e bem organizado e claro a localização era ótima estava a poucos metros da cidade proibida.
Bom comprei um mapa para me localizar melhor estudei um pouco ele e peguei um cartão do hostel para caso eu me perde-se rs. E fui me perder...
Primeiro dia foi Fantástico! Conheci a Cidade Proibida, Praça Tian An Men e o Templo do Céu, detalhe conheci todos esses lugares a pé...economizei muito, pois o hostel tinha tour para esses locais e o preço era 280,00 RMB, quando eu cheguei eu fiz as contas eu tinha economizado uns 180,00 RMB, Perfeito!
As crianças e jovens quando nos vê em, ocidentais, já correm para poder falar inglês e muitas vezes querem tiram fotos com a gente, às vezes tiram até escondidos.
Me senti uma celebridade !
.....
........
..........
##cidade proibida
##cidade proibida
##praça tiannamen
##praça tiannamen
##templo do céu
##perdido
##palácio de verão
##palácio de verão
Xian
1.2.3...Eles são o exército de terracota!
Há soldados, arqueiros, carroças e cavalos. Todos em tamanho real. Os guerreiros têm altura, forma, expressão facial e até corte de cabelo diferentes.
##sem palavras
4.5.6... È emocionante pisar e subir uma das 7 maravilhas do mundo moderno. Sem dúvida a Grande Muralha faz por merecer este título. Bem conservada vale a pena visitar, pois é acessível através de escadas, requerendo um bom preparo físico, Há a opção de teleférico também, ao redor a paisagem é extremamente linda!
7.8.9. Panda marrom e branco...e claro o clássico preto e branco! Ops ops ops vermelho rs
##muralha da china mutianyu
##exército de guerreiros de terracota
##panda
##panda vermelho
##panda marrom
HANGZHOU
Com certeza um belo lugar para caminhar, sentar-se, e refletir “West Lake”
Sem palavras para descrever o lugar.
Como é bom ver essas artes ao ar livre, não pode imaginar como eles esculpiram as estátuas nesta colina. Cenário deslumbrante, o riacho que corre por ele, tudo é simplesmente lindo! “Fei Lai Feng”.
##west lake
##west lake
##west lake
##templo de alma escondida
SHANGHAI
Visitar Shanghai e não ir ao The Bund é a mesma coisa que visitar França e não a Torre Eiffel. É um lugar muito visitado pelos turistas principalmente pela bela vista do rio e seus contrastantes prédios modernos e antigos.
O edifício em si é uma obra de arte, o museu de Shanghai tem uma arquitetura imponente e é muito agradável passar algumas horas por lá. “História em um só lugar”
Entrada é gratuita.
Parada obrigatória Jardim Yuyuan
Aproveite e tome um chá na casa de chá linda no início do jardim.
...
.....
##minha família, o bund
##museu shanghai
##jardim yuyuan
##me divirto
Taizhou
Churrasco ....
Detalhe os chineses sempre olham muito pra gente e monitoram todos nossos movimentos e ações, mas de curiosos que são, nada mais.
Confesso que não lembro o nome da montanha que subi, mais tive uma grande surpresa, uma imagem vale mais que mil palavras...
##churrasco
##churrasco de couve flor, cogumelo, etc..etc..
##taizhou sea world
##taizhou sea world
##taizhou sea world
##como citei não me lembro o nome da montanha mais uma imagem vale mais que mil palavras...
##amigos
Hong Kong
1.2.3.. Um dos mais belos e inesquecíveis experiências da minha viagem a Hong Kong, antes de chegar ao famoso lugar onde o Grande Buda está localizado a uma agradável viagem na famosa Cable Car, uma deslumbrante paisagem, deixando a cidade de Hong Kong por trás de introduzir suspensa mais de 30 metros em cenários mais bonitos da região, atravessando o mar, localizado na ilha de Nantau o Big Buddha e o Mosteiro de Po Lin são visita obrigatória!
4.5.6... Experiência única.. Para visitar o museu de cera Madame Tussaud's e têm uma vista completa de Hong Kong, você tem que ir até a colina através do Peak Tram. Um pouco inesperado foi quando o bonde estava em um ângulo de 45 graus!
7... Compras rs....Chore muito e sempre. Acredite, o vendedor não efetivará a venda se realmente estiver perdendo dinheiro. Fale que não quer, faz que vai embora e ele logo te chamará pelos corredores para outra negociação ou para aceitar a sua oferta.
8... Um agradável passeio ao longo da baía de Hong Kong, do lado de Kowloon, em frente ao Hotel Intercontinental ” Avenida das Estrelas”.
9...
##avenida das estrelas
##avenida das estrelas
##ngong ping cable car
##big buddha
##big buddha
##peak tram, vista quando o bonde estava em um ângulo de 45 graus!
##museu de cera madame tussaud's
Tailândia, Chiang Mai
1..2..3..Wat Phra que deve ser incluído na sua lista de coisas para ver e fazer em Chiang Mai. O templo no Doi Doi Suthep é lindo, e as vistas de Chiang Mai do terraço inferior do Templo são incríveis .
4.. A experiência de entrar na jaula de um tigre foi indescritível. Dá para entender o poder e a força daquele felino e como ele é fascinante “Tiger Kingdom” Fantástico !
5..6.. Thai Elephant Home uma experiência única!
##templo no doi doi suthep
##zoo
##família, tiger kingdom
##tiger kingdom
##thai elephant home
##thai elephant home
##fim
Viagem sem ao menos um mico não é viagem. Todo mundo está sujeito a eles — inclusive os que dominam vários idiomas, e podem ser vítimas do excesso de autoconfiança. Leve o bom-humor na bagagem e aprenda a se divertir dos eventuais pratos incomíveis ou voltas dadas à toa.
Olá mochileiros. Finalmente criei coragem pra escrever meu primeiro post.
Segue meu roteiro e os albergues/hostels que me hospedei, voos e trens.
Qualquer dúvida é só escrever nos comentários que tentarei responder da melhor maneira possível. Seue meu e-mail ricardoluisboeira@hotmail.com, espero que gostem
Paguei R$3.210,00 reais em um voo pela SouthAfrican Airways
02/05/2013 Ida. São Paulo(Guarulhos)(GRU) - Joanesburgo(JNB) – Beijing(PEK)
28/05/2013 Volta. Bangkok(BKK) - Joanesburgo(JNB) - São Paulo(Guarulhos)(GRU)
*Outros voos
Xian/Hangzhou custou R$210,00 voo pela China Airlines
Hangzhou/Hong Kong custou R$220,00 voo pela China Airlines
Hong Kong/ Chiang Mai custou R$567,10 voo pela Thai Airways
ChiangMai/ Bangkok custou R$139,20 voo pela Thai Airways
*Quando eu estava em Taizou eu tive que voltar para Hangzhou para pegar um voo para Hong Kong pois não tem aeroporto em Taizou.
*Trens
Beijing/Xian R$62,60
Hangzhou/Shanghai R$30,20
Hangzhou/Taizou R$56,40
*valores estão convertidos para reais
Dicas
**estudantes com carteirinha tem descontos na entrada de vários atrativos.
** Banheiros
*em lugar público, não tem vaso sanitário, a privada é no chão, prepare-se.
*carregue sempre com você papel higiênico, aqui é artigo de luxo.
**Trânsito
*Cuidado na hora de atravessar a rua, os carros não param nem que esteja o sinal aberto para pedestres. Olhe para um lado, olhe para o outro, grude num chinês que esta atravessando, reza e vai!! Ah! Cuidado eles também andam na contramão, mas qualquer coisa ele buzinarão pra você!
Beijing (4) – Xian (3) – Hangzhou (4) – Shanghai (3) – Taizou (4) Hong Kong (3) – Tailândia (6n)
BEIJING
## Palácio Imperial
##Estádio Nacional
##Centro Nacional de Natação
## Praça Tian An Men
## Palácio de Verão
##Templo do Céu
XIAN
##Museu de Guerreiros e Cavalaria em Terracota
##Grande Pagode do Ganso Selvagem
##Grande Muralha
HANGZHOU
##West Lake
##Templo de Alma Escondida
##Pagode das Seis Harmonias
##Zoológico
SHANGHAI
##Jardim Yuyuan
##Pudong
##Praça do Povo
##Museu de Arte
##Templo Jing
##O Bund
Taizhou
##...
Hong Kong
##Grande Buda- The Big Buddha and Po lin Monastery
##Avenida das Estrelas.
##Torre do relógio
##Museu de Arte
##Madame Tussauds Hong Kong
##Ngong Ping 360
##Wanchai Computer Centre
## CityGate Outlets
##Wanchai Computer Centre
##Space Museum
Tailândia, Chiang Mai
##Thai Elephant Home
##Tiger Kingdom
##Wat Phra That Doi Suthep
##Zoológico
28º …
Hostel
##Beijing
Sunrise Hostel (Tian An Men)
http://pt.hostelbookers.com/propertymap/prp/47245/arr/2013-05-02/ngt/4/ppl/1'>http://pt.hostelbookers.com/propertymap/prp/47245/arr/2013-05-02/ngt/4/ppl/1
Dormitório 2 camas com Vista para o canal (Banheiro privativo) R$39,41 diária
##Xian
Xian ShuYuan International Youth Hostel
http://pt.hostelbookers.com/propertymap/prp/7201/arr/2013-05-07/ngt/1/ppl/2/'>http://pt.hostelbookers.com/propertymap/prp/7201/arr/2013-05-07/ngt/1/ppl/2/
Dormitório 6 camas - Misto (Banheiro compartilhado) R$ 17,40 diária
##Hangzhou
4 Eyes Backpackers Youth Hostel
http://pt.hostelbookers.com/property/prp/78800/arr/2013-06-12/ngt/2/ppl/2/'>http://pt.hostelbookers.com/property/prp/78800/arr/2013-06-12/ngt/2/ppl/2/
Dormitório 10 camas - Misto (Banheiro compartilhado) R$10,44 diária
##Shanghai
Shanghai Soho Bund Youth Hostel
http://pt.hostelbookers.com/property/prp/86729/arr/2013-05-16/ngt/2/ppl/2/'>http://pt.hostelbookers.com/property/prp/86729/arr/2013-05-16/ngt/2/ppl/2/
Dormitório 6 camas - somente homens (Banheiro privativo) R$19,13 diária
##Taizou
*casa de um amigo brasileiro
##Hong Kong
Ashoka Guest House
http://pt.hostelbookers.com/property/prp/29398/arr/2013-05-19/ngt/2/ppl/1/'>http://pt.hostelbookers.com/property/prp/29398/arr/2013-05-19/ngt/2/ppl/1/
Dormitório 4 camas - Misto (Banheiro privativo) R$38,40 diária
##Tailândia, Chiang Mai
*casa de uma amiga couchsurfing
*todos os hostel eu encontrei no site http://pt.hostelbookers.com/
Vamos lá!
O hostel que escolhi em Beijing foi perfeito muito limpo e bem organizado e claro a localização era ótima estava a poucos metros da cidade proibida.
Bom comprei um mapa para me localizar melhor estudei um pouco ele e peguei um cartão do hostel para caso eu me perde-se rs. E fui me perder...
Primeiro dia foi Fantástico! Conheci a Cidade Proibida, Praça Tian An Men e o Templo do Céu, detalhe conheci todos esses lugares a pé...economizei muito, pois o hostel tinha tour para esses locais e o preço era 280,00 RMB, quando eu cheguei eu fiz as contas eu tinha economizado uns 180,00 RMB, Perfeito!
As crianças e jovens quando nos vê em, ocidentais, já correm para poder falar inglês e muitas vezes querem tiram fotos com a gente, às vezes tiram até escondidos.
Me senti uma celebridade !
.....
........
..........
##cidade proibida
##cidade proibida
##praça tiannamen
##praça tiannamen
##templo do céu
##perdido
##palácio de verão
##palácio de verão
Xian
1.2.3...Eles são o exército de terracota!
Há soldados, arqueiros, carroças e cavalos. Todos em tamanho real. Os guerreiros têm altura, forma, expressão facial e até corte de cabelo diferentes.
##sem palavras
4.5.6... È emocionante pisar e subir uma das 7 maravilhas do mundo moderno. Sem dúvida a Grande Muralha faz por merecer este título. Bem conservada vale a pena visitar, pois é acessível através de escadas, requerendo um bom preparo físico, Há a opção de teleférico também, ao redor a paisagem é extremamente linda!
7.8.9. Panda marrom e branco...e claro o clássico preto e branco! Ops ops ops vermelho rs
##exército de guerreiros de terracota
##panda
##panda vermelho
##panda marrom
HANGZHOU
Com certeza um belo lugar para caminhar, sentar-se, e refletir “West Lake”
Sem palavras para descrever o lugar.
Como é bom ver essas artes ao ar livre, não pode imaginar como eles esculpiram as estátuas nesta colina. Cenário deslumbrante, o riacho que corre por ele, tudo é simplesmente lindo! “Fei Lai Feng”.
##west lake
##west lake
##west lake
##templo de alma escondida
SHANGHAI
Visitar Shanghai e não ir ao The Bund é a mesma coisa que visitar França e não a Torre Eiffel. É um lugar muito visitado pelos turistas principalmente pela bela vista do rio e seus contrastantes prédios modernos e antigos.
O edifício em si é uma obra de arte, o museu de Shanghai tem uma arquitetura imponente e é muito agradável passar algumas horas por lá. “História em um só lugar”
Entrada é gratuita.
Parada obrigatória Jardim Yuyuan
Aproveite e tome um chá na casa de chá linda no início do jardim.
...
.....
##minha família, o bund
##museu shanghai
##jardim yuyuan
##me divirto
Taizhou
Churrasco ....
Detalhe os chineses sempre olham muito pra gente e monitoram todos nossos movimentos e ações, mas de curiosos que são, nada mais.
Confesso que não lembro o nome da montanha que subi, mais tive uma grande surpresa, uma imagem vale mais que mil palavras...
##churrasco
##churrasco de couve flor, cogumelo, etc..etc..
##taizhou sea world
##taizhou sea world
##taizhou sea world
##como citei não me lembro o nome da montanha mais uma imagem vale mais que mil palavras...
##amigos
Hong Kong
1.2.3.. Um dos mais belos e inesquecíveis experiências da minha viagem a Hong Kong, antes de chegar ao famoso lugar onde o Grande Buda está localizado a uma agradável viagem na famosa Cable Car, uma deslumbrante paisagem, deixando a cidade de Hong Kong por trás de introduzir suspensa mais de 30 metros em cenários mais bonitos da região, atravessando o mar, localizado na ilha de Nantau o Big Buddha e o Mosteiro de Po Lin são visita obrigatória!
4.5.6... Experiência única.. Para visitar o museu de cera Madame Tussaud's e têm uma vista completa de Hong Kong, você tem que ir até a colina através do Peak Tram. Um pouco inesperado foi quando o bonde estava em um ângulo de 45 graus!
7... Compras rs....Chore muito e sempre. Acredite, o vendedor não efetivará a venda se realmente estiver perdendo dinheiro. Fale que não quer, faz que vai embora e ele logo te chamará pelos corredores para outra negociação ou para aceitar a sua oferta.
8... Um agradável passeio ao longo da baía de Hong Kong, do lado de Kowloon, em frente ao Hotel Intercontinental ” Avenida das Estrelas”.
9...
##avenida das estrelas
##avenida das estrelas
##ngong ping cable car
##big buddha
##big buddha
##peak tram, vista quando o bonde estava em um ângulo de 45 graus!
##museu de cera madame tussaud's
Tailândia, Chiang Mai
1..2..3..Wat Phra que deve ser incluído na sua lista de coisas para ver e fazer em Chiang Mai. O templo no Doi Doi Suthep é lindo, e as vistas de Chiang Mai do terraço inferior do Templo são incríveis .
4.. A experiência de entrar na jaula de um tigre foi indescritível. Dá para entender o poder e a força daquele felino e como ele é fascinante “Tiger Kingdom” Fantástico !
5..6.. Thai Elephant Home uma experiência única!
##zoo
##família, tiger kingdom
##tiger kingdom
##thai elephant home
##thai elephant home
##fim
Viagem sem ao menos um mico não é viagem. Todo mundo está sujeito a eles — inclusive os que dominam vários idiomas, e podem ser vítimas do excesso de autoconfiança. Leve o bom-humor na bagagem e aprenda a se divertir dos eventuais pratos incomíveis ou voltas dadas à toa.