Membros robertobenfatti Postado Junho 10, 2013 Membros Postado Junho 10, 2013 prezados mochileiros, estou indo viajar para Colombia nos dias 20/06 a 30/06... escolhi a Colombia para passar meus dias de ferias porque quando fiz meu mochilao pelo CHILE/BILIVIA/PERU, ouvi por diversas vezes que a Colombia possuia as melhores paisagens da America do Sul, então decidi conferir... pelo curto periodo que tenho para conhecer esse país fiz meu roteiro da seguinte forma: dia 20/06 SP/BOGOTA chegando por volta das 09h da manha, tentarei conhecer todo o centro historico, candelaria, museo do ouro, arte moderna, botero, a noite pretendo ir a zona Rosa dia 21/06 BOGOTA, de manhã ida ao cerro Monserra e a tarde Igreja de Sal... a noite avião BOGOTA/MEDELLIN dia 22/06 MEDELLIN, de manhã museo Antiquota e plaza Botero(sera que da tempo de ver os 2 ????), a tarde museo explora e praça dos pes descalços. dia 23/06 MEDELLIN, de manhã cerro pueblito paisa pesseio, e a tarde aviao MEDELLIN/CARTAGENA, chego em CARTAGENA por volta das 18h e pretendo fazer o passeio "Rumba em Chiva", alguem pode me dizer que horas ele sai ? se da tempo de faze-lo ? dia 24/06 CARTAGENA, visita a parte historica pela manha (muralhas, museos) e a tarde Castilho San Felipe dia 25/06 CARTAGENA, Passeio de barco pelas ilhas Rosario e areia branca dia 26/06 CARTAGENA, vulcão totumo (gostaria de saber qto tempo demora esse passeio ??? e se vale realmente a pena ou devo fazer outra coisa) e a noite avião CARTAGENA/SAN ANDRES dia 27/06 SAN ANDRES, visita a ilha Jonhy Cay e ao Aquario, (pelo que li aqui no site, o retorno é as 16h dando tempo de fazer o passeio para ver as raias e mantas, alguem pode me confirmar essa informação???) DIA 28/08 SAN ANDRES, pela manhã pretendo fazer um mergulho, sou certificado pela PADI e gostaria de saber quanto tempo levam os mergulhos ? se ha a possibilidade de fazer os mergulhos só na parte da manha pq pretendia fazer um passeio com carro ou carrinho de golf pela ilha para conhece-la. DIA 29/08 SAN ANDRES, praia de cocoplun e Rock Key DIA 30/08 SAN ANDRES/BOGOTA/SP retorno ao Brasil gostaria de sugestões sobre o roteiro, sugestões sobre os lugares que escolhi para conhecer e se há algum passeio que pode ser substituido ou dispensado... gostaria de poder passar mais tempo por esse pais maravilhoso, mas infelizmente tenho de trabalhar para conseguir pagar minhas viagens hehehe grande abraço e desde ja obrigado, prometo assim que chegar compartilhar minhas experiencias =) Citar
Membros Rafael_Perdido Postado Junho 13, 2013 Membros Postado Junho 13, 2013 E aí Roberto beleza? Fui para Colômbia em julho do ano passado, só que meu roteiro foi mais curto (Cartagena, Santa Marta e San Andrés). Ouvi falar muito bem de Medellin. Sobre San Andrés dá para fazer sim ilha Jonhy Cay e ao Aquario e depois o passeio das mantarraias (dá para fazer até pela mesma empresa que te levar ao primeiro passeio). Só para informar o aquário é o mesmo local aonde há o show das mantarraias. Quanto aos mergulhos também dá para fazer no período da manhã. Eu tirei minha certificação lá e mergulhava das 09h00min até aproximadamente as 13h00min. Vc fica com a tarde para dar um rolê de mulita (tipo de carrinho de golf).Se for mergulhar eu recomendo a Blue Life, fica ao lado do Hotel Sunrise Beach. O pessoal é muito gente boa e o preço é legal. Abs e boa viagem. Citar
Membros robertobenfatti Postado Junho 18, 2013 Autor Membros Postado Junho 18, 2013 obrigado pelas dicas rafael, ajudou bastante!!! soh uma coisa, vou com um amigo e ele nao tem curso de mergulho, como vc disse, tirou sua certificação lá, demorou qto tempo ? vc fez mergulhos de qtos metros? a visibilidade da agua eh realmente boa ? vc se lembra mais ou menos qto pagou ??? obrigado irmão, grande abraço Citar
Membros Rafael_Perdido Postado Junho 18, 2013 Membros Postado Junho 18, 2013 Fala Roberto. Então o demorado do curso é que vc tem que estudar todo o livro. Se não me engano peguei o livro no sábado final da tarde, na segunda fiz os exercícios na piscina e terça e quarta fui para o mar. A prova eu fiz quarta a tarde. (demorei 4 dias). Vale lembrar que o pessoal faz aquelas saídas para quem não é certificado. Sobre os mergulhos, eu cheguei a mergulhar a 60 pés (o pessoal mais experiente descem mais). A visibilidade é ótima, muito boa mesmo, algo em torno de 30 metros. Outro coisa legal é a temperatura da água, vc nem precisa de roupa de neoprene, é só a bermuda de nadar e mais nada. Se não me engano, acho que eu paguei algo em torno de R$ 650.000,00. Se puder dá uma olhada no meu relato (40 dias pela América do Sul - Bolívia/Peru e Colômbia), talvez te ajude em mais alguma coisa. E precisando estamos aí. Abs e boa viagem Citar
Membros robertobenfatti Postado Junho 18, 2013 Autor Membros Postado Junho 18, 2013 Rafael, mto obrigado mesmo, vou dar uma olhada no seu relato, grande abraço! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.