Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá,

 

Quase um ano depois da minha viagem pra Trindade e Paraty eu venho aqui para postar o meu relato rs

No feriado da Independência em 2012 eu e mais 3 amigos acampamos em Trindade/RJ.

 

Na quinta-feira (6/9) às 22h eu e mais duas amigas pegamos um onibus da Reunidas Paulista para Paraty (SP [Tietê] X Paraty X SP aprox. R$100).

Chegamos em Paraty quase 6h, esperamos um pouco e pegamos um outro onibus (convencional) para Trindade (viagem de quase 1h aprox. R$3).

 

[uPDATE]

 

mapa_trindade_RJ.jpg.7a5011a93a55ef1cafe6f512059f748f.jpg

 

Lá, encontramos o quarto integrante do grupo na Pousada Cabeça do Índio, onde acampamos (R$100 - 3 dias). Eu achei muito caro! (porém bem organizado e bem localizado). Nos arredores é possível encontrar campings mais baratos, mas que não aceitavam reserva antecipada.

Como minhas amigas preferiram deixar tudo reservado antes, optamos por esse camping, mas você pode arriscar :)

 

Já no primeiro (7/9), conseguimos conhecer a ilha toda (através de trilhas tranquilas) e a noite ficamos de bobeira no "centrinho" (ouvindo música ao vivo)

O bom das duas cidades é que é possível conhecê-las a pé, numa boa!

 

DSCN2963.JPG.d94153e08dcd2b59069f3a46a6fc50c5.JPG

 

Em relação à alimentação, como acampamos, levamos nossa própria comida e as vezes almoçamos nuns restaurantes, onde é possível encontrar preços camaradas do PF (entre R$10 e R$15).

 

No outro dia, decidimos fazer um passeio de barco (partindo de Paraty). Não me lembro o valor, mas são todos tabelados..então, você não encontrará muita diferença entre os valores oferecidos pelas diversas empresas da ilha. Pegamos um ônibus para Paraty (aprox. R$3) - que sempre sai nos horários certinhos (se não me engano, de 1h em 1h) e fomos ao passeio de escuna que passava por 3 - 4 ilhas (não me lembro por quais exatamente passamos).

 

O barco sempre faz pausa nas ilhas onde é possível mergulhar e fazer snorkel (mergulho na superfície).

 

297815_4684446794864_200860353_n.jpg.98b30cfed58dc965188828223779d8d8.jpg

 

A noite, após o passeio, nós demos uma volta em Paraty (um lugar incrível que merece uma visita de uns 3-4 dias rs) e voltamos para Trindade

 

No outro dia, acordamos cedo e fomos para umas cachoeiras (próx. ao camping) e fomos para Paraty, de onde sairia o ônibus para SP.

Aproveitamos as horinhas que ainda tinhamos de sobra para comprar cachaça! Perguntamos numa peixaria da cidade onde poderíamos comprar cachaça por um bom preço e os bons rapazes nos encaminharam para a casa de uma senhora que vendia cachaça (de goiaba, banana, gabriela - cravo e canela [a mais famosa] etc) a R$12/garrafa (na cachaçaria da cidade era aprox. R$25 a mesma garrafa hehe). É claro que fizemos a festa e compramos (e degustamos) um monte rs

 

Pegamos o ônibus prox. às 13h e foi a pior burrada que fizemos rs Como era fim de feriado, certamente pegaríamos trânsito.

A duração normal da viagem era de 6h, mas demoramos 12h para chegar no Tietê! :(

 

Sem dúvida eu gostaria de voltar para esses destinos! Foi uma viagem muito boa! rs

 

Beijos, Mochileiros!

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • 3 meses depois...
  • Membros

Parabéns pela viagem, Nathaly! Paraty e Trindade são realmente sensacionais! Só uma pequena correção: Não são duas cidades diferentes, não. Paraty sim é uma cidade, já Trindade é apenas um bairro litorâneo de Paraty. Mas todo mundo confunde, é normal, rsrs.

 

No mais, o camping realmente saiu bem caro, rs. Pra quem quiser ir pra lá, exceto no carnaval/ano novo, arrisquem ir sem reservas tranquilamente, pois é possível encontrar preços a partir de R$10. Seguem algumas dicas:

 

http://bicicletaetc.blogspot.com.br/2013/10/especial-paraty-flip-trindade.html

 

http://bicicletaetc.blogspot.com.br/2013/09/especial-paraty-um-guia-para-pao-duros.html

 

http://bicicletaetc.blogspot.com.br/2013/09/especial-paraty-uma-lua-de-mel.html

 

Boa sorte e boas viagens!

::otemo::

Link para o comentário
  • Membros
Parabéns pela viagem, Nathaly! Paraty e Trindade são realmente sensacionais! Só uma pequena correção: Não são duas cidades diferentes, não. Paraty sim é uma cidade, já Trindade é apenas um bairro litorâneo de Paraty. Mas todo mundo confunde, é normal, rsrs.

 

No mais, o camping realmente saiu bem caro, rs. Pra quem quiser ir pra lá, exceto no carnaval/ano novo, arrisquem ir sem reservas tranquilamente, pois é possível encontrar preços a partir de R$10. Seguem algumas dicas:

 

http://bicicletaetc.blogspot.com.br/2013/10/especial-paraty-flip-trindade.html

 

http://bicicletaetc.blogspot.com.br/2013/09/especial-paraty-um-guia-para-pao-duros.html

 

http://bicicletaetc.blogspot.com.br/2013/09/especial-paraty-uma-lua-de-mel.html

 

Boa sorte e boas viagens!

::otemo::

 

Valeu pelas dicas Boreiajr!!

Vou voltar pra la nesse fds sem reservas, pra economizar bastante! hahahahah

 

Ja to vendo seus links (principalmente o "Especial para pao duros" hahahaha

Link para o comentário
  • Membros
Alguem que ja ficou em camping em Trindade pode me indicar algum bom e barato...

 

Oi Alan,

Como disse no relato, fiquei num bom camping la em Trindade, mas ficou meio caro (acho que por ser feriado).

Nao tenho nenhuma dica de camping, mas acredito que seja bem tranquilo chegar la e procurar na hora...existem diversos campings (alguns na praia), hostels e pousadas por la com preços baixos, ai é sussa encontrar =)

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • Membros

Bom dia galerinha, depois de ver alguns relatos, enfim escolhemos nosso destino. Eu e minha namorada Babi, vamos acampar durante 6 dias no mês de julho la trindade, no Camping Menina Flor.

Já tivemos outras experiencias em acampar, mas essa será a primeira vez que vamos passar um período longo, somos meios tímidos para fazer amizade, das outras vezes que acampamos tivemos poucas pessoas para trocar ideia e curtir um bom vinho, por isso estou postando aqui para ver quem irá para trindade neste mesmo més, estou vendo que vamos enfrentar um pouco de frio, mas nada que desanime...

 

Eai galera, quem vai para lá em julho?? ::Cold::::otemo::

Link para o comentário
  • 2 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...