Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Fala Alessandro;

 

Eu fiquei hospedado dentro da muralha e gastei U$ 6 de táxi do aeroporto até o hotel; acredito que até Boca Grande não deva passar de U$ 12...

Quanto a hospedagem eu fechei pacote pelo Decolar.com que inclui áereo SP x CTG via Bogotá e 5 noites no Hotel Patio de La Cruz saiu em torno de R$ 1.250 p/pessoa.

Mais dúvidas estamos awê...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Fala Luiz;

 

Levar Real R$ não será uma boa ideia, dificilmente você vai conseguir cambiar Real em Cartagena. A melhor maneira é trocar Real em Dólar e chegando lá trocar Dólar em Peso Colombiano. No mês passado o câmbio estava em torno de U$ 1 = COP 1.850.

Em Cartagena existem diversas casas de câmbio. Nas ruas vão te oferecer o chamado "câmbio negro" comprando dólar a COP 1.900 ou até um pouco mais, porém, o risco de levar dinheiro falso é grande...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Alessandro

 

Tem sim... Pelo menos dentro da cidade murada tinha várias e os preços são bons.

Eu não utilizei serviços de internet, por outro lado, telefonia eu usava quase todo dia e só pra te dar uma ideia de valores, uma ligação de 15 minutos custava em média uns COP 7.500.

Dentro da cidade murada você encontra fácil câmbio, internet, telefonia, supermercados e acredito que em Boca Grande não deva ser diferente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fábio você tem sido muito gente boa respondendo minhas dúvidas muito obrigado pela atenção, e mais uma vez vou abusar de sua boa vontade: Quero muito fazer o passeio para conhecer as ilhas próximas a Cartagena, você sabe me dizer se o esquema é só chegar no porto (local de embarque) lá mesmo compra os tickets e tudo mais ? A gente pode tipo ficar o dia todo em uma praia aproveitando o mar e a tarde tem barco para retornar ou temos que seguir o roteiro pré estabelecido pelas operadoras do passeio ? Minha esposa queria muito nadar com golfinhos, você saberia me dizer se lá é possível fazer isso ?

Mais uma vez agradeço a atenção que tem me dispensado

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Alessandro; não porquê agradecer, a ideia do site é essa, um ajudar o outro e muita gente aqui já me ajudou também!

Quando a sua dúvida, os passeios partem de mini porto localizado próximo a praça do relógio e podem ser adquiridos no próprio local. A principal recomendação que posso te dar é para não fazer com a empresa chamada "Lisamar". Essa empresa não cumpre horários, os guias são simpáticos na hora da venda e arrogantes quando são cobrados pelo que prometem e não cumprem. Outra dica é: não vá fazer esse passeio em fins de semana ou feriados; o atracadouro onde partem os passeios lota de forma desordenada e em sua maioria por nativos, as praias ficam extremamente lotadas e vira uma farofada generalizada... hehehehe

As empresas oferecem o passeio completo que vai primeiro às Islas Rosário, um arquipelogo formado por várias ilhas pequenas onde os turistas apenas visualizam do barco sem descer, depois são feitas uma parada numa ilha maiorzinha que não tem praia e tem apenas um oceanário onde rola uma apresentação de golfinhos e tubarões, depois parte para uma area onde quem desejar pode fazer snorkel e pular no mar e finaliza indo para a Playa Blanca ou você preferir pode ir direto para Playa Blanca e ficar apenas lá. Eu optei por ir direto para a praia e algumas pessoas que fizeram o passeio completo se arrependeram porque acharam sem graça.

Como sua esposa deseja nadar com golfinhos pode ser que se torne interessante ir ao oceanário onde é realizado essa brincadeira. Os passeios partem por volta das 9:00hs da manhã e retornam as 16:30hs chegando em Cartagena as 17:30hs. Geralmente os passeios incluem almoço. (bem simples, Arroz de coco, peixe e farofa, servido em pratos e talheres descartáveis). Não me recordo exatamente o valor, mas acho que custou por volta de COP 45.000 p/ pessoa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera, cheguei de lá dia 13/07/13 passei 7 dias na cidade. Muito Legal.

 

Bom, começando, vou fazer um relato geral e depois explico o que me vier na cabeça. É preciso explicar que existem basicamente 2 cidades, a cidade murada e todo o resto. A cidade murada é a parte histórica, para mim, a principal atração da cidade como um todo. Fora da cidade, tem outros pontos turísticos históricos, como o Castillo de San Filipe (que é uma fortaleza) e o Las Popas (um antigo monastério ou convento, não entendo bem sobre o assunto). Mas são lugares que você vai em 1 dia. Existem vários city tour que em 1 dia leva você nesses dois lugares e passa ainda por outros. Fiz um numa espécie de chaminhão chamado de CHIVAS, valeu a pena, pois já incluiam os ingressos para o Castillo e o Las Popas. Para mim, o que justificava eu ter saído do Brasil, era passear bastante pela cidade murada, considerada patrimônio da humanidade pela UNESCO. Assim sendo, apesar de ter me hospedado no bairro de BOCAGRANDE, todos os dias eu andava pela cidade murada, durante ou dia ou durante a noite. Na cidade murada a cada dia você descobre uma coisa nova, para os olhares atentos, é algo que nunca enjoa. Cada dia eu conhecia um restaurante ou um bar diferente. Dentro das muralhas tem de tudo: hotéis, lojas (comércio em geral, roupas, calçados, jóias, agências de viagens, lan house, etc), igrejas, bares, restaurantes, lojas de câmbio (aliás as que pagaram melhor no dólar), panificadoras, mini mercados, enfim TUDO! Para quem pretende se hospedar por lá, tem que ter cuidado com os hotéis: construções antigas + clima úmido geralmente criam cheiro de mofo. Por curiosidade visitei um hotel e o cheiro de mofo dentro do quarto era insuportável. Também senti o mesmo cheiro em uns 2 ou 3 restaurantes. Então é bom pesquisar bem sobre o hotel antes de fechar.

Como dicas na cidade murada:

- Peguem um pôr do sol no Café Del Mar, apesar de ser caro. Cerveja, se não me engano estava por 9.000 pesos. Entretanto, se você não se incomodar de ficar em pé, não precisa se sentar nas mesas ou bistrôs que tem no restaurante. Eu mesmo não fiquei nas mesas, fiquei na muralha vendo o sol e tomando umas cervejas que comprei de um cara que estava com um isopor.

- Passem 1, 2 ,3 (ou tantas quantas derem vontade) noites na praça Santo Domingo/ paraça do Relógio, lá há vários bares/ restaurantes com mesas ao ar livre. É muito gostoso sentar por ali, comer, beber, deixar a noite passar e o papo correr solto. A praça de São Pedro, acho que só tem 1 restaurante, no mesmo esquema... mesas ao ar livre, bem legal também. A praça que achei mais sem graça foi a de San Diego, mas vale a visita para conferir.

- Andem e conheçam os restaurantes, muito bons.

- Só Consegui entrar em 1 igreja (Santa Catalina) e porque era no horário da missa. Não sei se dei muito azar ou o que aconteceu, mas passei na igreja de Santo Domingo (na praça de Santo Domingo), na igreja de São Pedro (na praça São Pedro) e na Igreja de Santo Toríbio algumas vezes e em horários diferentes e nunca as encontrei abertas. Então procurem saber os horários das missas, nesses horários elas ficam abertas ao público, no resto do dia ficam fechadas.

- Há muitas Casas de câmbio, andem bastante e vejam a que está pagando mais. Nunca comprem com os caras que vendem no meio da rua. Pechinche, sem vergonha. Aliás essa é uma dica que vale para tudo na cidade (tirando os lugares que têm cardápio, preços fixados em placas ou etiquetas e museus). Eu não comprava quase nada sem antes perguntar o preço e sem fazer pelo menos 1 contra oferta. Eles reconhecem os brasileiros de longe e acham que somos ricos. kkkkkk

- Há vários mercados pelas ruas, é muito bom ir andando a pé para conhecer a cidade e entrar em uns de vez em quando para comprar uma cerveja, uma água, um refrigerante, um suco ou outra coisa. Fica mais barato e são mais gelados.

 

Fora da cidade murada:

- Gostei de me hospedar em Bocagrande (bairro de classe média alta), apesar de ser mais caro, o hotel era excelente ficava na frente da praia. De lá para a cidade murada é perto e os taxistas cobram entre 5.000 e 7.000 pesos, depende do horário. No meu caso éramos 4 pessoas e pagávamos esse valor. Uma vez fui sozinho e consegui por 4.000. Fora isso, o bairro ofecere vários restaurantes e bares legais, preços para todos os bolsos também.

- Como eu já disse antes, o city tour. Nele você conhece o Castillo, o Las Popas e vários outros pontos da cidade.

- Passeio para PLAYA BLANCA. Fiz o passeio para Islas del Rosário e cheguei à conclusão que, se você tiver poucos dias em Cartagena, vale mais a pena fazer só o passeio para Playa Blanca. O passeio de Islas del Rosário (45.000 pesos) inclui uma parada na Playa Blanca, ele sai do porto turístico e vai direto para uma ilha que tem um oceanário, do porto até essa ilha são umas 2h:30m de barco. Lá você fica 1 hora na praia ou paga mais 20.000 pesos para entrar no oceanário. Sinceramente, a ilha é linda, mas não achei o oceanário lá essas coisas... você vê umas tartarugas, uns peixes, uns tubarões e uns golfinhos, esses dois últimos são adestrados e fazem uma apresentação (o projeto TAMAR aqui no Brasil tem muito mais espécies de tartarugas, peixes etc, assim como na Ilha dos Aquários, a diferença é que aqui não tem apresentação de golfinho, se você já foi num sea world ou algo próximo, sinceramente não precisa ir a este oceanário). Se você estiver com crianças, aí sim vale muito a pena, porque eles ficam encantados com os golfinhos. Dessa ilha, volta para a Isla Baru, onde fica a Playa Blanca. Na ida o barco passa pela Isla Baru, mas não para, segue para a ilha do oceanário, na volta para na Playa Blanca (onde tem um almoço incluso, que achei ruim). A Playa Blanca, é linda. Areia clarinha, água azul em vários tons, mas predomina o turquesa. BONITO MESMO. Depois de 1 hora no paraíso (Playa Blanca), todo mundo volta pro barco e em +- 1h30 chega ao porto da cidade. Se hoje eu voltasse a Cartagena, faria o passeio do dia todo para Playa Blanca. Dica: Compre o passeio direto no porto turístico, é mais barato que nas agências espalhadas pela cidade. Os barcos começam a sair por volta de 8h. Então você chega as 7h, 7:30, compra e já vai pro barco.

 

Bom, é isso. Qualquer coisa mandem MP que respondo aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Wilian, muito legal o seu relato....o passeio para Islas del Rosario voce fez com lancha ou os barcos maiores ? parece que tem uma diferença no valor e no tempo de viagem né, de um para o outro . Eu e minha esposa estamos indo em setembro e também vamos ficar em Boca Grande, você gostou do bairro ? Tem mercados grandes, shoppings por lá ?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Wilian, muito legal o seu relato....o passeio para Islas del Rosario voce fez com lancha ou os barcos maiores ? parece que tem uma diferença no valor e no tempo de viagem né, de um para o outro . Eu e minha esposa estamos indo em setembro e também vamos ficar em Boca Grande, você gostou do bairro ? Tem mercados grandes, shoppings por lá ?

Obrigado

Olá Wilian, muito legal o seu relato....o passeio para Islas del Rosario voce fez com lancha ou os barcos maiores ? parece que tem uma diferença no valor e no tempo de viagem né, de um para o outro . Eu e minha esposa estamos indo em setembro e também vamos ficar em Boca Grande, você gostou do bairro ? Tem mercados grandes, shoppings por lá ?

Obrigado

 

Eu fiz no barco maior. As lanchas vão mais rápido, mas tenho a impressão que eles balançam mais que os barcos grandes. Quanto ao valor, é mais caro, mas não sei quanto. O bairro de Bocagrande é ótimo. Tem mercado 24hs, drogarias, muitos restaurantes, bares, hotéis, lan house (com lojas que fazem ligações internacionais), comércio no geral. Só shopping que não tem. A única coisa que não me incomodou um pouco foi o barulho, o povo lá buzina por tudo. Mas isso é em todo o canto da cidade, o povo dirige na base da buzina ::putz::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...