Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Relato de Viagem - Gramado Junho 2013

Postado
  • Membros

Olá mochileiros! Resolvi relatar minha viagem a Gramado e assim ajudar quem futuramente irá até lá. Peguei muitas idéias e dicas aqui do fórum, agora resolvi fazer o mesmo e ajudar, então... vamos lá ::otemo::

No começo eu estava super em dúvida entre fechar pacote por alguma agência ou comprar separadamente vôo+hotel+translado, depois de muito pesquisar acabei comprando separadamente, comprei as passagens aéreas pela Azul, e aí vai a primeira dica, a Azul está com ótimas promoções e quem compra com no mínimo de 21 dias antecedentes a viagem entra na "Tarifa Azul" e o preço abaixa bastante.

-Hotel

O hotel fechei direto com eles, via telefone (54) 3286-1334, no caso foi o Ritta Höppner em Gramado. O hotel é ÓTIMO e fica dividido em duas partes, em um lado da rua são os chalés, inclusive alguns tem até piscina privativa, imagino que deve ser super interessante para casais com crianças; Do outro lado fica a parte mais nova, o Ritta Höpper Residenz que foi o qual fiquei. Os apartamentos são lindos, o banheiro é enorme, a limpeza impecável e o atendimento ainda consegue ser o forte do hotel; todos muito atenciosos e solícitos. Super indico o hotel, se quiser se sentir um rei ou rainha, fique lá, pois vai ser tratado como tal!

Tenho um certo problema com banheiros de hotel, se me decepciono, perco o gosto pela hospedagem. No Ritta Höppner me surpreendi, o banheiro é lindo, grande, e todos os dias é reposto vidrinhos de shampoo, condicionador e creme hidratante. Um luxo!

Além do super café da manhã ainda está incluso na diária o chá da tarde, que é MARAVILHOSO. É servido em uma torre que pode ser reposta quantas vezes quiser, além das opções de bebidas.

-Translado

Optei pelo da Citral, as passagens custam em média R$30,00 em ônibus executivo e pode ser compradas direto pelo site http://www.citral.tur.br/, no Aeroporto Salgado Filho e rodoviária de Gramado ou Canela. Achei uma ótima opção já que sai bem mais em conta que translado regulares ou privativos por agência.

-Lugares para visitar

Em Gramado/Canela o que mais há são lugares para conhecer, o centro de Gramado é uma delícia para andar a pé, entrando em cada lojinha com calma, ver a Rua Coberta e seus restaurantes que a noite ganham uma magia ainda mais especial.

As lojas de chocolates são imperdíveis, os museus não achei tão bons assim, mas não me arrependo, acho SIM que devemos conhecer todos os lugares possíveis.

A fábrica de chocolate Caracol é um lugar imperdível, rico em detalhes e no final saímos na sua lojinha, aonde podemos tomar o tão GOSTOSO chocolate quente cremoso que só a Caracol tem. O lugar é lindo, todo de vidro, a vista realmente é incrível, que paz!

Outro passeio super legal é na Terra Mágica Florybal, as crianças adoram,aliás, não só elas, eu também amei hahah. O parque é enorme, bem temático, vale muito a pena visitar o ingresso está custando R$30,00 por pessoa.

Na mesma estrada da Terra Mágica Florybal, fica o Parque do Caracol. A vista é linda, também recomendo visitar.

O Mundo Gelado é uma opção mais recente a ser visitada, uma dica é comprar os ingressos pelo site de compra coletiva: http://www.lacadordeofertas.com.br, paguei R$15,00 por pessoa. Logo na entrada você escolhe um casaco, um par de luvas, é mostrado então um vídeo contando sobre a "estorinha" do lugar. E pronto, você entra em um local com temperatura entre -10, -15 graus, com esculturas em gelo. Achei o lugar bem pequeno e com as esculturas já bem derretidas, mas gostei, que delícia de frio ! ::Cold::

O Mini Mundo achei INCRÍVEL, são os mesmo donos do hotel ao qual me hospedei. É rico em detalhes e difícil mesmo era ver uma pessoa que não estava com os olhinhos brilhando de ver aquelas miniaturas tão idênticas as reais.

O Parque da Ferradura é bem distante, muitas pessoas vão até lá para fazer trilha. Eu fiz a de 5 MINUTOS e juro, quase morri kkk. O que compensou realmente no final foi os quatis que encontramos, eles são super habituados a pessoas e não possuem medo algum. São LINDOS!

Há MUITOS lugares para conhecer e se apaixonar, Castelinho Caracol, Jardim Le Lavanda, Fábrica de Cristais, Mundo a Vapor... a gastronomia também é incrível! Não vou estender ainda mais o meu relato para não ficar cansativo.

Só posso dizer, estão com dúvida em ir para Gramado? VÃO! Garanto que vão amar! Já é a cidade do meu coração, e parabéns a todos que cooperam para ser essa cidade tão acolhedora que é!

Beijos a todos! ::love::

598da40a8f36f_gramado2013404.JPG.91490465a37cbc22c9b29c02779d3291.JPG

598da40aef2a5_gramado2013254.JPG.4dc162032097e9df5618a31d41098371.JPG

Featured Replies

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros

Olá pessoal, estive em Gramado no reveillon de 2011. Na época, pela webjet, paguei 69 de ida e 99 de volta ao aeroporto de porto alegre...rsrsrrs...por nãoa char hotel em gramado, acabamos passando o reveillon em porto alegre e foi uma tragédia, uma vez que chegamos quase na virada. Alugamos um carro na localiza (absurdo de preço e taxas) no proprio aeroporto, então no dia 01 fomos pra canela pois ainda nao achamos vagas em gramado (somente no dia 02 que fomos achar). Em canela ficamos no hostel, muito simples mas e uma boa opção pra quem nao quer gastar ou nao tem opção, como eu! No dia dois fomos pra gramado e nos hospedamos na pousada gramado, ADORAMOS TUDO LA! Bem familiar com donos aenciosos e cafe da manha uma delicia, otimos quartos, tudo uma maravilha! Contratamos um guia (não valeu a pena, eles so levam nos locais que dao comissao a eles) e rodamos gramado, fomos a: mini mundo, maria fumaça, parque do caracol, aldeia do papai noel, casa do papai noel, fabrica de velas, fabrica de crital, fabrica de queijos, alpen parque, vitivinivula Jolimonte (excelente vinhos e tudo lindo la, vale a pena), fomos aos espetaculos noturnos do natal luz(nativitaten maravilhoso, fabrica de natal, grande desfile, show do ascendimento). GENTE voltei alucinada com gramado! Tudo la e muito lindinho e cuidado! O aluguel do carro apesarde caro valeu a pena pois rodamos tudo la, conhecemos tudo!

Bem voltando minha duvida! Encontrei uma compra coletiva para janeiro, porem depois do natal luz, por 999 com tudo incluso (passagem + 07 diarias em hotel médio +transfer poa-gramado) achei muito barato, porém, não encontrarei nem o gelo de junho nem o natal luz do final do ano! Será que compensa? Esou na duvida cruel em ir e nao ir!

• 5 meses depois...
Postado
  • Membros

Olha gente pra quem não faz questão de hotel luxuoso sugiro o hostel de gramado, é tipo um albergue e VC dorme em dormitórios separado por sexos tudo muito organizado com direito a café da manhã. Como estou indo para Gramado agora em abril,sozinha e não quero gastar muito este pra mim foi a melhor opção já que só quero um lugar para dormir pois passarei o dia andando!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.