Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Quais caminhos? Sucre, Potosí, Uyuni - Atacama, La Paz

Postado
  • Membros

Olá pessoal, tudo bom?

Em julho estou indo, de 15/07 a 05/08, para Bolívia, San Pedro de Atacama (Chile) e Cuzco (Peru).

Para colocar no contexto, irei de avião para Sucre e de lá seguirei por terra até Uyuni, farei o passeio de 3 dias pelo salar, com fim em San Pedro de Atacama. De San Pedro de Atacama irei direto para La Paz e de lá para Copacabana e Cuzco. Após La Paz estou mais segura, mesmo porque não vi muitas opções de caminhos, mas aceito dicas também de companhias de ônibus e tudo o mais. Mas minha maior questão é no início. E lembrando que estou indo de avião não só por conforto, mas por medo da estrada também, então, levem isto em consideração nas dicas, por favor!!

1. Vi que existe um trem que vai de Sucre para Potosí, é melhor ir de trem, ônibus ou o que?

2. De Potosí tenho opções de caminho?

3. (e mais importante) De San Pedro irei direto para La Paz. Vi que tem um caminho que vai para Arica e sobe a cordilheira... Como disse, comprei passagens aéreas para não precisar passar por estradas com grandes penhascos e afins rs Alguém já fez este trajeto e pode me indicar a melhor forma de fazê-lo?

Muitíssimo obrigada e ótima viagem para todos nós!

Luísa

Featured Replies

Postado
  • Membros

Oi Luísa, tudo bom?

Tem como fazer o trajeto Uyuni-Atacama sem ser pelo tour? Pelo que entendi você fez ao contrário, certo? Se sim, eu pego o ônibus em Uyuni e vou até Calama e depois pego outro até SPA?

Obrigada!

• 7 meses depois...
Postado
  • Membros

Olá a todos, li os relatos de todos, o que tem me ajudado muito, mas ainda assim não consegui encontrar nenhuma estimativa de horários e valores de passagens de ônibus de Santa Cruz - Sucre; Sucre - Potosí e Potosí - Uyuni. Alguém pode me dar essas informações.

Estou embarcando para a Bolívia, Salar de Uyuni por terra, atravessando a fronteira por Corumbá provavelmente no domingo ::mmm:::dãã2::ãã2::'> ::otemo::

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Aleluia, quando voltar pode fazer alguns relatos, pretendo fazer essa Trip em Janeiro/2015 ... Curta bastante, grande abraço.

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Olá Luisa gostei muito do seu Roteiro!

eu e minha amiga vamos fazer esse mochilão, iamos deixar Atacama de lado, mas depois de lermos um pouco mais decidimos colocar no roteiro!

Vamos começar a nossa trip la de baixo em Punta del diablo (Uruguay) para passar o ano novo e iriamos de Montevideu direto para Santa Cruz para fazer algo parecido com o que você fez, mas voltando para o Brasil por Lima. Ou seja iriamos para Uyuni, Atacama, voltar pra La paz, Copacabana, Cusco e Lima. Mas estou com algumas pulgas atras da orelha, Uma é em relação a tempo temos 22 dias de Montevideu até o retorno pro Brasil, será que da pra fazer tudo isso nesse periodo de Tempo? a Outra eé em relação as viagens de ônibus e pelo fato de estarmos as duas sozinhas! ( mas espero encontrar outros grupos no caminho rsrs). Posso te mandar um e-mail fazendo algumas perguntinhas rsrs? Alguém indo fazer o mesmo trajeto nesse periodo?

Abraços,

Camila

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.