Ir para conteúdo

Europa - casal - setembro de 2012


Posts Recomendados

  • Membros

Ola gente a minha primeira viagem internacional foi pela Europa.

fui apenas eu e meu namorado, ::kiss:: compramos as passagens por milhas aereas, e ficamos perambulando por la entre os dias 03 a 28 de setembro/2012....foi maravilhosa...tirando alguns perrengues que tiramos de letra e hj ate damos boas risadas. ::lol4::::lol4::

Fizemos uma parte da viagem sozinhos de trem e outra contratamos uma excursão pela CVC (somente parte terrestre e hoteis) dai tivemos as duas experiencias!!

Chegamos por Portugal - Lisboa, depois Madrid - Espanha; e PAris -França, até ai fizemos sozinhos de trem, como ja falei.

Na França fomos direto ao hotel contratado pela CVC; depois da França seguimos para Londres - Inglaterra; Belgica; Holanda; e Alemanha (somente Frankfurt) e ai terminou a excursão, seguimos sozinhos de trem até Zurique (Suiça); e finalizamos na Italia (Milão - Veneza - Florença - Pisa - Roma).

Ai que saudades!!! ::love:: Apesar do cansaço de fazer um roteiro tão extenso!!! ::mmm: Coisas de quem vai a primeira vez!! ::dãã2::ãã2::'> To doida fazer tudinho denovo!! ::otemo::::love::

Se alguem estiver pretendendo ir algum desses lugares estou a disposição para ajudar!!! ::sos::

598da41b53700_2012-11-11T19-45-06_145(2).jpg.4d20295a486866e6bd0cd50a4db75137.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa noite Monica, tudo bem?

Que legal a sua viagem, queria ler o relato todo sobre ela.

Eu e meu namorado vamos para a Europa também, vamos no começo de 2014 de janeiro a março a 35 dias.

E estamos com um roteiro bem parecido com o de vocês. E gostaria de saber sobre a parte terrestre de vocês, até porque eu e ele, vamos mais no estilo mochileiro mesmo, vamos parar ficar em hostel, viajar de trem, metro, e etc.

Gostaria de informações a respeito de trem, como que funciona, se é tranquilo. Se vocês ficaram em hostels nesse trajeto de Lisboa a Paris, enfim algumas dicas. Gostaria de saber se nesse período de tempo que vocês foram, vocês conseguiram "aproveitar" porque eu e meu namorado, achamos 35 dias da nossa viagem um pouco curto pra conhecer a quantidade de países que pretendemos. E como o roteiro de vocês é bem parecido com o nosso, não custa perguntar né ! Um beijo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Caroline os trechos dentro da Europa fizemos todos de trem, onibus e navio. O onibus e navio foi com a excursão que fechamos com a CVC...nao saiu caro na epoca (incluia transporte terrestre, hotel e city Tour em cinco paises: França, Londres, BElgica, Holanda e Alemanha) lembro que ficou R$ 3500,00 para cada um e ainda pudemos parcelar de varias vezes no cartão...acho que vale a pena vc pesquisar!!!

Bom, quanto aos trechos em que fizemos sozinhos (Lisboa - Madri, MAdri - PAris, Frankfurt - Zurique, e os dentro da Italia) fomos de trem comprei as passagens pelo site da RailEurope (www.raileurope.com.br) no cartão de credito...lembro que na epoca eles me deram até um cupom de desconto (conselho: fuçar bastante o site antes de comprar)!!!

A viagem de trem é muito tranquila e segura....pelo menos conosco.... eles foram mega pontuais e com todos os trechos, cadeiras e vagões marcados....tudo correu bem certinho!!

Ah os trechos Lisboa - Madri e MAdri - PAris os bilhetes podem ser impressos direto da internet...os demais vem pelos Correios, demoraram cerca de 15 a 20 dias uteis, se nao me engano!! Por isso, sugiro a vc que compre com um pouquinho de antecedencia antes da data de saida do brasil!!

O trecho de Lisboa - MAdri - PAris foram feitos a noite, sendo que no primeiro não tinha vagão com cama e no segundo trecho ja tinha....compramos uma cabine com cama beliche, ficamos só nos dois na cabine, foi otimo chegamos bem descançados em PAris!!! Por isso nas viagens noturnas mais longas aconselho a pegar uma cabine com cama!

Dentro das cidades tb demos preferencia aos metros e onibus, taxi só em caso de urgencia!!! Muito caro!! E os transportes publicos são excelentes!!

Bom, demos tb preferencia para os hoteis ( bem simples) com banheiro nos quartos, nao fica caro e vale a pena esse minimos de conforto...como nos locomovemos muito de trem ficavamos nos arredores das estações de trem!!!

Bom vou ser sincera uma viagem longa dessas é beeemm cansativa ....nao sei se faria denovo....mas a diversão é garantida!!! Nada que um banho quente e uma boa noite de sono não deixem renovadas as energias pro dia seguinte....e levem sapatos confortaveis, nada de salto, o melhor é tenis mesmo....a gente anda muiiiiiitttooooo!!!

Que lugares vcs estão pretendendo ir?? Acho 35 dias excelente....ficamos num total de 27 dias e aproveitamos bastante...a unica coisa de que me arrependo é de nao ter ficado mais um dia em Zurique e ter ido A Lucerna (dá para ir e voltar no mesmo dia|)!

Qq outra duvida estou a disposição!! bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tá, vamos lá ! as minhas duvidas são muitas pra falar a verdade, kkk estamos planejando isso a uns dois meses já.

Com respeito a CVC, estou vendo as passagens por lá, ainda não compramos, mas achamos melhor pelo menos a passagem, comprar através de uma agencia mesmo, pra não correr o risco de dar algo errado na hora de embarcar. A sua passagem, você fez por agencia? tem algo pra indicar?

Navio é interessante, porém nem eu e nem meu namorado havíamos pensando nisso. Com respeito a fechar pacotes, a gente até pesquisou sabe, mas como te disse, nós vamos bem no estilo mochilão mesmo, então não queremos guia e tal, e o que foi oferecido pra gente, não nos agradou... mas com certeza numa próxima iremos fechar pacote desse tipo.

Nós pretendemos fazer todo o trecho de dentro através de trem também... gostaria de saber o valor da cabine com cama, que muitas viagens pretendemos fazer a noite também, pra descansar e aproveitar o dia no próximo trajeto. Tem muita diferença no valor? compensa comprar antes pela internet ou se comprar lá na hora é a mesma coisa?

Com respeito a hotéis, se você puder indicar alguns que vocês ficaram pra mim, que apesar de ficar em hostels, também queremos quartos privados. Até porque numa viagem dessa, não se pode exigir muito luxo de hotéis, já que você vai pra conhecer o lugar.

Gostei bastante da sua dica sobre sapatos, kkk não havia lido nada sobre isso ainda, e estava bem em duvida do que levar exatamente.

Então, pretendemos ficar 35 dias, porém estávamos preocupados achando que não era o suficiente pra conhecer a quantidade de lugares que queremos. O nosso roteiro é o seguinte, vamos entrar por Madrid, e voltar por Roma.

Madrid - Barcelona

Barcelona - Paris

Paris - Londres (iremos a Manchester e Liverpool também, porém vamos ir e voltar no dia.)

Londres - Amsterdam

Amsterdam - Berlin

Berlin - Frankfurt

Frankfurt - Munique

Munique - Milão

Milão - Veneza

Veneza - Roma

Em média iremos ficar de 2-3 dias por cidade. Só Paris que iremos ficar 5 dias, pois além de ser meu aniversário e eu querer comemorar lá, iremos também para a Eurodisney.

Enfim, é esse o meu roteiro, no que puder me ajudar, as dicas que puder me dar, serão bem vindas. Obrigada desde já, um beijo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Caroline,as nossas passagens consegui comprar todas com milhas...meu noivo tinha muitas milhas no cartão de credito e juntamos com as minhas.....o que já foi uma economia e tanto!!

Agora vc me pegou não vou lembrar o valor exato do bilhete da cabine com cama, mas acho que foi em torno de R$ 500,00 o casal....mas te aconselho a entrar no site da raileurope (que te passei) de repente vc pega até um valor melhor que a gente...nao se esqueça de usar os cupons de descontos fornecidos no proprio site!!!

Bem no meu caso foi melhor comprar tudo pela internet....achei melhor assim pois ai já tinhamos um horários definido para sair do hotel e programar os passeios....caso contrario teríamos que ir pra estação com certa antecedência, sem saber os horários de saída dos trens, ir para bilheteria cheios de malas, talvez até pegar filas, fora que não somos muitos desenrolados na língua, e ate sermos entendidos e conseguir entender, já era um problema!! Rsrs

Qts aos dias em media ficamos 2 a 3 dias em cada lugar, só em Paris que se não me engano ficamos 4 dias!!

Na época fiz uma pesquisa dos pontos turísticos de cada lugar que iríamos visitar. Acho que ainda tenho no meu note um roteiro dos principais pontos turísticos de cada lugar....se vc quiser posso te encaminhar por e-mail!!

Sugestão: use o site planeta Europa (muito bom!!), conexão paris e Blog Dicas de Francês e de Viagem na França!!

Dicas de hotéis.

Madrid - Husa Chamartin (fica dentro da estação de trem)

Paris – Campanille Bagnolet Hotel

Londres – Royal Nacional Hotel

Amsterdam – Ibis Amsterdã Airport

Frankfurt – Holiday inn frankfurt

Milão – Hotel Ada

Veneza – Hotel Cortina (acho que era de uns coreanos ou chineses) fica em Mestre, que também é chamada de Veneza continental, é um pulo para Veneza ilhas, pega-se o trem (15 min de viagem) ele sai o tempo todo se não me engano tem saída e retorno até as 11 hs da noite e a passagem acho que era 1,80 euros....fiz a opção de ficar em mestre pois foi uma dica que peguei em sites de viagens e Tb o hotel ficava proximo a estação de trem que desembarcamos e onde pegaríamos o trem para Florença...na época achei os hotéis em Veneza tb um pouco salgados!!!

Roma – Hotel Exposicione

Espero que tenha te ajudado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá,

Estou indo com meu marido em setembro/2013 e mais dois casais de amigos,

Iremos pela cvc iniciando por Madri,seguindo por França/Suíça/Itália,gostaria

de dicas nestes locais para passeio e comida.

Perguntas:

Madri-Vale a pena ir a Toledo?Qual show de flamenco conhece?vale a pena?

Paris-O cruzeiro pelo Sena com jantar é legal?e os pontos turisticos?a torre(subida)quanto custa?

Teremos um dia todo livre,seria interessante ir de trem a Londres?(não está no pacote)??

Suíça-o passeio subida ao Rigi conhece?É bonita a região?

E Veneza e Itália?fazer o que anoite?comer onde?

E em todos estes locais o que trazer de lembranças para os familiares?é tudo caro?Tem algum local

Legal para comprar?

Me ajude,obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...