Ir para conteúdo

Buenos Aires-Ushuaia


Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite,

Estou com passagem marcada para uma viagem em setembro deste ano, cujo roteiro previsto contempla alguns dias em Montevideu, travessia via Colônia del Sacramento para Buenos Aires e posterior descida até a Terra do Fogo, especificamente Ushuaia.

 

A descida é que está me deixando com muitas dúvidas. Tenho duas semanas para esta viagem e quero fazer apenas dois dias nas capitais. Sei que posso descer até o Estreito de Magalhães pela Ruta Nacional 3, mas alguém sugere alguma parada no caminho? Vi pela internet que a passagem de ônibus para este trecho está custando mais do que R$ 400, o que torna a passagem de avião mais atrativa (R$ 500).

 

Alguém fez este trecho e tem um bom roteiro para sugerir?

 

Já comprei as passagens de ida e volta ainda sem saber direito do "recheio" da viagem, isso porque as tarifas estão subindo a cada dia. Sendo assim, irei para Montevideu no dia 06/09 e retornarei de Buenos Aires no dia 20/09. A ida é ver o Uruguai brevemente, passar para Buenos Aires também brevemente e gastar a maior parte do tempo na Patagônia.

 

Muito obrigada!

 

Sofia

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, insisto na ajuda de alguma alma iluminada deste fórum...

 

Meu roteiro inicialmente concebido compoe:

Vitória>Montevideu

Montevideu>Colônia>Buenos Aires

Buenos Aires>Puerto Madryn

Puerto Madryn>Rio Gallegos

Rio Gallenos>Ushuaia

 

PORÉM... Eu SEI que de Rio Gallenos até Ushuaia são 600 km por água e por Terra e que existe opção de fazer a fronteira chilena por Punta Arenas, como também existe um trajeto direto de Rio Gallegos.

 

Algúem sabe me dizer se consigo ir direto por terra/agua de Rio Gallegos para a Terra do Fogo (seja Rio Grande, seja Ushuaia...).

 

Realmente estou com esse trecho da viagem bem confuso ainda pra mim.

 

Agradeço muito qualquer ajuda!

 

Bjs,

Sofia

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A descida é que está me deixando com muitas dúvidas. Tenho duas semanas para esta viagem e quero fazer apenas dois dias nas capitais. Sei que posso descer até o Estreito de Magalhães pela Ruta Nacional 3, mas alguém sugere alguma parada no caminho? Vi pela internet que a passagem de ônibus para este trecho está custando mais do que R$ 400, o que torna a passagem de avião mais atrativa (R$ 500).

 

Sofia

 

 

Eu já fiz o trajeto de carro e posso te dizer, a ruta 3 é longa, muito monótona e sem grandes atrativos. O que achei mais interessante foram as árvores petrificadas (dificil fazer sem carro) peninsula valdes e punta tombo, que não sei como estão nessa época do ano.

 

Se eu fosse vc iria de avião e pensaria na possibilidade torres del paine e glacial perito moreno.

 

Abraço

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Entonces...

 

A idéia era descer de ônibus de Buenos Aires até o Estreito de Magalhães, retornando de avião de Ushuaia até Buenos.

 

Como tenho apenas 14 dias, já desisti de Montevideu. Vou de Vitória direto pra Buenos Aires e descer em seguida de ônibus para Puerto Madryn, fico lá uns dias, desço para Rio Gallegos e de lá sigo para El Calafate (e El Chalten, se der), onde também fico uns dias. De El Calafate para Ushuaia é que é meu problema...

 

De ônibus, seria isso mesmo? El Calafate > Puerto Natales > Punta Arenas > Ushuaia? Gasto mais de 24h em 3 ônibus com esse percurso? Acha que vale a pena eu "pular" este trecho do Estreito de Magalhães de avião, considerando que a passagem está custando US$160 (o que, no fim das contas, acho que será o valor das passagens de ônibus somadas)?

 

Essas são as dúvidas... Como tenho pouco tempo e quero fazer os passeios em Puerto Madryn, El Calafate e Ushuaia, então, não pretendia perder muito tempo na estrada, mas não queria também perder possíveis paisagens sensacionais.

 

Perco muita coisa com este "pulo" do Estreito?

 

Obrigada!

Sofia

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigada, Giovanih. Sua sugestão está em linha com a decisão que estou tomando de "pular" uns trechos de avião (eu não havia lido sua resposta toda e o enchi de dúvidas novamente!).

 

Estou mais tendenciosa a fazer:

Vitória-Buenos Aires (avião),

Buenos Aires-Puerto Madryn (avião) + estadia em Puerto Madryn,

Puerto Madryn-Rio Gallegos-El Calafate-El Chalten (ônibus) + estadia em El Calafate e El Chalten,

El Calafate-Ushuaia (avião) + estadia em Ushuaia,

Ushuaia-Buenos Aires (avião),

Buenos Aires-Vitória (avião)

 

Já até troquei a minha passagem aérea de ida para Montevideu para Buenos Aires, assim eu ganho uns dias na Patagônia. Agora me falta decidir se será este o roteiro mesmo e comprar as passagens intermediárias (Buenos Aires-Puerto Madryn (US$ 233) e El Calafate-Ushuaia (US$ 160).

 

Abraços!

Sofia

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Não tinha lido com atenção teu post e resolvi editar o meu.

 

Não estou a par das linhas de ônibus. Se vc quer saber com urgência, acho que deveria ir ao topico das cidades, lá alguem deve saber.

el-calafate-e-perito-moreno-perguntas-e-respostas-t23345.html

ushuaia-perguntas-e-respostas-t12001.html

 

Quanto ao perder algo no caminho, diria que não tem nada de mais. Apenas os últimos kms, chegando no Ushuaia são bem bonitos, mas se vc vai fazer os lagos vai ve-los.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sófia,

 

Vou fazer parte deste trajeto no final do ano, mas como tenho poucos dias (10) farei menos cidades, porém a sua dúvida referente a travessia pelo Estreito de Magalhães eu tb tenho e segundo uma Mochileira que conhece bem a região daria para fazer sim a travessia, mas são mais ou menos 20 horas de bus, estou pensando se vale a pena.

 

Se quiser entre em contato no tópico ushuaia-perguntas-e-respostas-t12001.html

 

Abs

Alex

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, Alex.

 

Pelo que andei estudando, a travessia é comum, sim, e tem ônibus de Rio Gallegos toda manhã com este destino. Mas, a maioria dos mochileiros parece optar por ir a El Calafate e de lá descer para Puerto Natales (Chile, várias horas de onibus), depois Punta Arenas (Chile, mais horas de onibus) e, de Punta Arenas descer para Ushuaia, de volta à Argentina, totalizando aí as 20 horas que você citou dentro do ônibus.

 

Obrigada pelo link do fórum.

 

Como vou antes de você, se precisar de ajudar (depois que eu já tiver quebrado a cara, haha), é só pedir.

 

Abraço,

Sofia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...