Ir para conteúdo

IDA A GRAMADO NO NATAL LUZ


Posts Recomendados

  • Membros

GRAMADO 22/12/2012 a 25/12/2012

 

598da4e86c838_DSC02726(Medium).JPG.8ad344c46388b021477cd880be1b5c7b.JPG

Sempre quis conhecer o Natal Luz em Gramado. Então no meio do ano resolvi comprar as passagens e reservar Hotel para passar o Natal em Gramado. No meio do ano já não tinha vaga em Hotéis e quando tinha estava muito caro ou não reservava só para 4 dias. Então encontrei o site do Motel Avenida pela metade do preço dos Hotéis. Adorei a localização e o quarto tinha o mesmo conforto que Hotéis. A desvantagem era que não servia café da manhã. Então no primeiro dia tomamos café na padaria e passamos no supermercado e compramos água, suco, pão doce e manteiga para deixar no frigobar. Não tivemos qualquer problema lá. O lugar era silencioso e limpo. Recomendo.

 

1º dia – 22/12/2012

- Iniciamos o dia passeando de Jardineira das Hortências

(http://www.jardineiradashortensias.com.br). Jardineira é um ônibus que faz um City Tour por Gramado. Fica na av. das Hortênsias próximo ao centro de informações turísticas. Ela passa pelos principais pontos turísticos de Gramado e dura quase duas horas. 14,00 cada

 

- Na seqüência, fomos visitar o Mini Mundo (http://www.minimundo.com.br) que é uma reprodução em miniatura de vários lugares do mundo, mas em escala perfeita, perde-se uma tarde ali, é muito lindo e impressionante a perfeição dos detalhes. Entrada: 18,00 cada

 

- Mundo Mágico – Museu que conta a história de Gramado (15,00 cada). Não é imperdível, mas gostei de visitar.

 

- Fabricas de Chocolates: Florybal e Caracol

 

- Depois fomos explorando o centro de Gramado a pé e conhecendo a praça Major Nicoletti, a rua coberta, o Palácio dos Festivais, a igreja Matriz São Pedro e todas as atrações montadas por causa do Natal Luz. (http://www.natalluzdegramado.com.br). Tirei muitas fotos.

 

-Noite: Evento Natal Luz – “NATIVITATEN” – Simplesmente perfeito. Me emocionou. Comprei ingresso para a Arquibancada e assim que chegamos recebemos velas. Assim que o show começa as luzes da cidade se apagam e as velas são acesas. Os fogos, as músicas cantadas, tudo foi lindo. Amei!!!

 

2º dia

- Fomos cedo no Mundo a Vapor, 15,00 cada. Ali dentro há maquetes com monitores que explicam como o vapor revolucionou o mundo moderno, tem réplica em miniatura de olaria, ferraria, siderúrgica, moinhos, hidrelétricas, fabrica de papel na olaria você ganha as telhas miniaturas e os tijolos também. Tem muitos objetos antigos usados pelos imigrantes da região, é como um museu... vale a pena conferir. Lá é possível tirar foto com trajes antigos. Não tirei porque achei um pouco caro, mas na próxima vez vou tirar.

 

Próxima parada: Canela. Parada na Catedral de Pedra para fotos e ver a catedral por dentro. Realmente espetacular. Almoçamos num restaurante na redondeza com buffet por quilo bom e barato.

 

- Terra mágica Florybal – lugar lindo! Amei! Tem que ir lá com tempo. O lugar é enorme e tem muito lugar para tirar foto. Saí de lá bem cansada e encantada pelo lugar. 30,00 cada

 

-Caracol – NÃO valeu a pena e paguei 12,00 cada.

 

-Noite: Evento Natal Luz – “Grande desfile de Natal”. Comprei arquibancada. Valeu a pena! Muito fofo a apresentação.

 

 

3º dia

- Gramadozoo – Zoológico normal. Gostei, mas não me surpreendeu. 30,00 cada

 

- Parque Knorr ou Aldeia do Papai Noel. A entrada é R$ 16,00 e você vê tudo relacionado ao Papai Noel: fábrica de brinquedos, dormitório dos duendes, casa do Papai Noel, Renas de verdade, até imitação de neve caindo. Infelizmente não lembrei de carregar a máquina e não consegui tirar muitas fotos por lá. Mas gostei muito do lugar.

 

- LAGO NEGRO: Esse lago é artificial e é cercado por árvores trazidas da Alemanha, que faz desse lugar um ambiente muito gostoso, ou para andar de pedalinho ou só para dar uma volta no contorno do lago. Apaixonante! Tirei muitas fotos, andei de pedalinho e comprei bugigangas por lá.

598da4e98288a_DSC02848(Small).JPG.a4bfe73d149d2182c28e95a8210e8700.JPG

 

 

DICAS:

- Se for no período do Natal luz compre ingresso para os shows e se hospede em Gramado. Não fique longe do centro para evitar pegar engarrafamento em dias de show.

 

- Alugue um carro. É super fácil andar de carro por lá e você terá mobilidade para conhecer mais lugares com veículo próprio.

DSC02767.JPG.8c4c7b455be1b31dd113ea4e3c2e4ecc.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 1 ano depois...
  • Membros

Adorei as dicas, estou indo com minha mãe em novembro/2018, já estou anotando todas as dicas, o ruim  é só que minha mãe não come na rua, e já estava pensando nas delícias que tem de carnes, massas, sorvetes, hummmmm uma infinidades de coisas boas, queria aproveitar muito, mas estou vendo que a entrada mesmo ela sem comer nada em muitos pacotes de restaurantes que eu vi em um site de compras, eu vou pagar o preço dela sem ela comer nada, mesmo assim vou me aventurar de leva-la e ela come saladas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...