Ir para conteúdo

Viagem Peru, Chile e Argentina – Setembro 2013 - Roteiro


Posts Recomendados

  • Membros

Viagem Peru, Chile e Argentina – Setembro 2013

 

Olá pessoal, em setembro agora pretendo fazer meu 1º mochilão sozinho. Usei informações de guias, internet e principalmente relatos e dicas deste site para montar meu roteiro e planejar com o mínimo possível de erros a viagem. Montei o roteiro de acordo com os pontos que achei mais interessantes, mas estou aberto a sugestões e novas dicas e principalmente estou interessado em parcerias para a viagem ou para trechos durante a viagem. Planejei tudo da seguinte forma.

1º dia – Saída de São Paulo dia 13/09/13 à noite e como o voo faz uma longa escala de 6 horas em Lima de vou chegar a Cuzco somente pela manha do dia 14/09.

2º dia – Este será o dia da chegada, portanto pretendo fazer atividades mais leves, ida a museus, caminhar pela cidade e me acostumar com a altitude.

3º dia – City Tour

4º dia – Vale sagrado e na volta pretendo ficar na estação de Ollantaytambo, onde pegarei o trem para Aguas calientes, onde passo a noite.

5º dia – Machu Picchu com subida em Huaynapicchu e volta para Cuzco.

6º dia – Mais um dia conhecendo a cidade de Cuzco onde a noite de ônibus embarco para Puno. ( Esta noite será na estrada 6 horas de viagem e meu sono será no ônibus mesmo).

7º dia – Este é um ponto em aberto, pois segundo relatos aqui do site Puno não me pareceu um lugar com tantos atrativos, porém quero conhecer o lago Titicaca, portanto se ao chegar bem cedo de manha eu conseguir o passeio não durmo na cidade senão vou para UROS ISLAND no 8º dia. Se tudo correr bem , passo a 2ª noite seguida dormindo no buzão em mais 6 horas de viagem para Arequipa.

8º dia – City tour ou passeio pela cidade de Arequipa.

9º dia – Neste dia pretendo fazer o Colca Canyon de apenas 1 dia. O objetico principal aqui é ver os Condors. A noite embarco rumo a São Pedro de Atacama, deve ser uma longa viagem pelas paradas em Tacna e Arica e a tendência é de chegar em san Pedro de Atacama somente no 10º dia a noite.

10º dia – Chegada a San Pedro de Atacama e se tiver algo para fazer a noite lá melhor.

11º dia – Em san Pedro de Atacama os passeios pelas distancias costuma ser mais demorados portanto a tendência é que seja necessário 3 dias para conhecer os pontos que mais me atraíram que foram: Lagunas Altiplanicas, Valle de La Luna e valle de la Muerte, Salar de tara e Salar de Atacama.

12º dia – San Pedro de Atacama.

13º dia – San Pedro de Atacama e partida a noite com destino de ônibus a Santiago. Essa deve ser mais uma viagem que deve durar 24 horas.

14º dia – Chegada a Santiago e novamente se tiver algo leve para fazer a noite melhor, senão descansamos da viagem para se preparar para o dia seguinte.

15º dia – Pelos principais pontos que vi me parece que 3 dias devem ser suficientes para conhecer os pontos que me interessaram em Santiago.

16º dia – Santiago.

17º dia – Santiago.

18º dia – neste dia pretendo fazer um bate e volta a valparaíso e Vina Del mar. Não sou tão fa de praia será muito mais para conhecer o Pacifico. No mesmo dia volto para Santiago e parto a noite para Cordoba. Mais uma noite dormindo no buzão!!

19º dia – Chegada a Cordoba de manha, onde pretendo passar o 1º dia conhecendo a cidade.

20º dia – Cordoba.

21º dia – Cordoba e partida a noite para Buenos Aires. Estimativa de 9 horas de viagem de ônibus.

22º dia – Chegada de manha em Buenos Aires.

23º dia – Buenos Aires.

24º dia – Buenos Aires.

25º dia – Buenos Aires e a noite vôo de volta para São Paulo.

 

Obs:

 

- As noites dormidas em ônibus têm como objetivo cortar custos e ganhar tempo na viagem.

- Pretendo dormir em hostels com quartos compartilhados. Vi boas dicas de viajantes aqui do site.

- A estimativa que fiz de alimentação para esses 25 dias é de R$ 60,00 por dia. O que daria no final R$ 1500,00. Acham que é suficiente?? porém se tiver lugares mais baratos e limpos, se eu puder no hostel fazer a própria comida ou intercalar uam refeição ou outra com um lanche mais barato ou um MC Donald’s, assim o farei. Esse não será um turismo gastronômico!!

- Já planejei o que pretendo conhecer em cada cidade, caso alguém se interesse é só trocar uma ideia. Toa aberto a mexer nesse roteiro e a sugestões e como disse anteriormente uma parceria em parte ou em toda a viagem seria ótimo.

- O custo total incluindo passagens, acomodação, alimentação, passeios e transporte deve ficar entre R$ 6500,00 e R$ 7000,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá,

 

Se me permite uma sugestão no lugar de ir de San Pedro do Atacama para Santiago você pode ir para Salta (AR) via Quebrada de Humauaca, um dos lugares mais lindos que já vi, a partir de Salta é mais perto para chegar em Córdoba passando ainda pelo Vale Fértil, e se você fizer questão de ir a Santiago pode descer até Mendoza e atravessar para Santiago de ônibus pela Cordilheira, é isso. Boa viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...