Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Em dezembro do ano passado fui com meus pais até a Alemanha e a Itália.

Saimos daqui dia 18 de dezembro, e ficamos muito tempo na pista, o que atrasou a nossa chegada na Alemanha, chegamos em Frankfurt e pegamos um trem até Koln, onde conhecemos a belíssima e imensa catedral. No dia seguinte fomos para o outro lado e conhecemos a parte do lago, até a cidade. Uma dica é comer nas feirinhas de natal, além de sair muito mais barato do que nos restaurantes, o clima é bem legal e ainda pra fazer umas comprinhas. Outra coisa é o TO GO tem comidas prontas e dá pra levar pro quarto, quando está muito frio. No dia 20, fomos até Hamburgo e conhecemos as lojas e toda cidade, na estação de trem dá pra comer pois tem umas coisinhas muito legais. Ficamos somente um dia em Hamburgo e posso dizer que foi suficiente. Dia 21, fomos para Berlin ficamos em um apartamento, sim um apartamento, foi muito vantajoso e o apartamento era extremamente bem equipado, além disso próximo tinha mercado e a entrada da estação do metrô era 200m mais ou menos. Dia 22, estava extremamente frio, fomos ao Muro de Berlim e ao Portão de Bradenburgo, não ouvi falar muito do portão nos post que li, mais é imperdível. Fomos ao Parlamento e não fizemos o passeio dentro pois as filas estavam enormes e o tempo de espera era enorme. Então fomos a Torre de Tv onde se sobe a 205m e se vê Berlim lindamente, estava coberto de neve. Novamente jantamos na feira de natal. No dia 23, fomos ao Campo de concentração em Friedsirch, e não se preocupe de ir de taxi ou algo do tipo, pegando um trem até a hbf é fácil chegar a Friedsirch. Passamos todo dia lá, pois é um lugar realmente incrivel. Tem uma energia totalmente diferente, de qualquer lugar que eu já fui. Pegamos - 10 graus o que não ajudou muito, mais deu pra conhecer bem. Meu avô faleceu aqui no Brasil, no final do dia por isso não fizemos nenhum passeio durante a noite, te amo vô. No dia seguinte, 25 fomos até Roma, em um trem noturno, deitados. Não recomendo as caminhas, achei meio desconfortável. Dia 26 conhecemos o Coliseu, o Fórum e o entorno ali da cidade. No dia seguinte, dia 27, fomos ao Vaticano, ao Estádio Olimpico, que estava fechado, mais entramos no entorno, fomos as feiras de bobagens. E jantamos num lugar demais, onde a pizza é por pedaço, um lugar esquisitinho, pequeno, mais uma delicia. Dia 28 foi o dia de fazer compras, compramos na loja do Roma, fomos as igrejas comprar presentes e assistimos uma missa.Dia 29, fomos até Munique a Alizzan Arena, e fomos a Nuremberg. Dia 30, passeamos pela cidade de Nuremberg, as construções antigas e tudo mais. Dia 31, retornamos a SP.

 

Ps: Não falamos nada de Alemão, mais o povo é extremamente legal e sempre ajudo a gente.

Ps1: Não se preoucpe em comprar muita roupa de frio, lá vc vai encontrar roupas muito mais baratas.

Ps2: Se quiserem ver as fotos só entrar no insta @morganaschiftan @elianavbs e procurar lá em dezembro.

Ps3 : Pesquisem a fonte de tudo que vocês leem, acreditamos e levamos muita coisa desnecessária, por causa de coisas que lemos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...