Ir para conteúdo

São Paulo --> Santiago de Carro


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Beier

 

Nesse seu roteiro consta Antofagasta? acho que não né, seria um pouco mais longe!!!... e Machu Pichu está incluído?

 

Abraços

 

Não consta Antofagasta por que saindo de Calama vc pega a Panamerica (ruta 5) antes de chegar lá. Na quilometragem que passei é direto à Lima deixando Machu Pichu fora mas o trecho Arequipa - Cusco - Nazca, onde vc encontraria novamente a Panamericana daria uma volta de 1.250 Km aproximadamente. De Cusco para Machu Pichu vc vai de trem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

E vale a pena dar uma esticada até Antofagasta ?

 

Nesse roteiro dá pra ver neve ? Alguma geleira, paisagem da cordilheira ?

 

O que eu queria mesmo é fazer toda Carretera até Lima e depois Machu Picchu, mas fica pra próxima aventura ... não sei pq, mas acho que vou viciar nisso rsrssr.

 

Essa semana rodei todas as livrarias, nenhuma tem mapa rodoviário do Peru e da Bolívia. Comprei um que tem Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai (guia 4 rodas estradas 2009).

 

Pra quem está procurando mapa desses países tem numa loja chamada Geomapas, mas o mapa é físico-político, ajuda a ter uma noção, mas não tem as rodovias com suas distâncias, ou seja, não adianta muita coisa ...

 

Por isso estou tendo dificuldade em calcular a quilometragem que irei percorrer.

 

Alguém sabe onde vende ? Qualquer coisa vou para os consulados me informar semana que vem e dou um toque aqui no fórum.

 

O máximo que viajei até hoje de carro foi uns 600km, minha namorada não dirige, ou seja, farei a rota toda sozinho.

Pra vcs que tem mais experiência, fazer uns 11.000Km ida e volta em 30 dias é muito cansativo para um principiante ?

 

Estou com um pouco de receio, mas como diz o ditado:

 

''Corajoso não é aquele que não tem medo, mas aquele que mesmo com medo segue em frente, sempre. ''

 

Grande abraço amigos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
E vale a pena dar uma esticada até Antofagasta ?

 

Nesse roteiro dá pra ver neve ? Alguma geleira, paisagem da cordilheira ?

 

O que eu queria mesmo é fazer toda Carretera até Lima e depois Machu Picchu, mas fica pra próxima aventura ... não sei pq, mas acho que vou viciar nisso rsrssr.

 

Essa semana rodei todas as livrarias, nenhuma tem mapa rodoviário do Peru e da Bolívia. Comprei um que tem Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai (guia 4 rodas estradas 2009).

 

Pra quem está procurando mapa desses países tem numa loja chamada Geomapas, mas o mapa é físico-político, ajuda a ter uma noção, mas não tem as rodovias com suas distâncias, ou seja, não adianta muita coisa ...

 

Por isso estou tendo dificuldade em calcular a quilometragem que irei percorrer.

 

Alguém sabe onde vende ? Qualquer coisa vou para os consulados me informar semana que vem e dou um toque aqui no fórum.

 

O máximo que viajei até hoje de carro foi uns 600km, minha namorada não dirige, ou seja, farei a rota toda sozinho.

Pra vcs que tem mais experiência, fazer uns 11.000Km ida e volta em 30 dias é muito cansativo para um principiante ?

 

Estou com um pouco de receio, mas como diz o ditado:

 

''Corajoso não é aquele que não tem medo, mas aquele que mesmo com medo segue em frente, sempre. ''

 

Grande abraço amigos

,

 

Antofagasta é uma cidade praiana, eu gostei do lugar mas eu trocaria pela cidade de Iquique, mais ao norte. O visual para quem chega à cidade vindo da ruta Panamericana é fantástico.

 

Pelo seu roteiro vc irá passar pela ruta que vai de Salta, passando pelo Paso de Jama e San Pedro do Atacama.

Esta, talvez, seja uma das estradas mais altas do mundo, vai atingir cerca de 4.800 msnm quando estiver passando pelo vulcão Licancabur. O visual é alucinante, vc terá salares, vulcões, picos nevados e muito provavelmente pegará neve. Eu passei por lá em janeiro/07 e peguei uma chuva que rapidamente virou neve, a temperatura caiu muito rápido para 2º graus. Pena que a neve não chegou a acumular.

 

Em Susques fica a última oportunidade de abastecimento, depois só em San Pedro a quase 300 km dali, então, não perca da oportunidade e encher o tanque pois na altitude o consumo de combustível tem um aumento considerável.

 

Em 2006 fui ao Ushuaia, rodei 12.000 km em 24 dias somente eu dirigindo. Não sei se é porque gosto de viajar mas não me sentia cansado. Isto vai de cada um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Beier

 

Sei que estou abusando, mas poderia fazer um favor para mim ?

 

Ainda não conseguí o mapa da Bolívia e Perú, vc poderia fazer uma simulação de rota no seu GPS e ver quantos Km daria ?

 

Saindo de SP-Capital, indo por Foz do Iguaçu, cortando até San Pedro de Atacama - Iquique - Lima - Machu Picchu - voltando pela Bolivia via Corumbá - Sp - Capital.

 

Pode incluir todas as cidades intermediárias que valem a pena conhecer ?

 

Não conheço as cidades, vc pode incluir onde devo e não devo parar ? Onde é mais bonito, as paisagens de tirar o fôlego ?

 

Pretendo rodar no máximo uns 11 ou 12.000Km

 

Vou ter 30 dias (Julho de 2009).

 

Obrigado mesmo

 

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Rodrigo ou Gi

 

Pra quem gosta de dirigir e viajar, não existe cansaço, pode até cansar o corpo, mas o remédio da viagem compensa, das paisagens, da cultura, da beleza das estradas compensa todos os males....

 

Outra dica...o trajeto pretendido por você com retorno por Corumbá é um pouco complicado, vc vai de 4x4? é estrada de chão e muita areia, dizem que é muito ruim, passando apenas no Inverno, período de secas.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Oi Beier

 

Sei que estou abusando, mas poderia fazer um favor para mim ?

 

Ainda não conseguí o mapa da Bolívia e Perú, vc poderia fazer uma simulação de rota no seu GPS e ver quantos Km daria ?

 

Saindo de SP-Capital, indo por Foz do Iguaçu, cortando até San Pedro de Atacama - Iquique - Lima - Machu Picchu - voltando pela Bolivia via Corumbá - Sp - Capital.

 

Pode incluir todas as cidades intermediárias que valem a pena conhecer ?

 

Não conheço as cidades, vc pode incluir onde devo e não devo parar ? Onde é mais bonito, as paisagens de tirar o fôlego ?

 

Pretendo rodar no máximo uns 11 ou 12.000Km

 

Vou ter 30 dias (Julho de 2009).

 

Obrigado mesmo

 

Grande abraço

 

Rodrigo e Gi

 

Não tenho mapas da Bolivia; nos mapas que possuo simulei o seguinte roteiro:

 

Ida:

Sampa - Foz - Corrientes - Salta - Paso de Jama - San Pedro - Calama - Chiquicamata - Quillagua - Pozo Almonte - Arica - Tacna - Moquegua - Camana - Nazca - Lima: +/- 5.600 Km

 

Volta: Lima - Nazca - Puquio - Abancay - Cusco: +/- 1.100 Km

Cusco - Juliaca -Puno - Desaguadero - La Paz: +/- 650 Km

 

A partir de La Paz não tenho mapas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal, estou programando uma viagem de São Paulo ao Chile com esposa e filhos. Iremos de carro, passeio. O plano de viagem é de ir pelo Sul, passar pelo Uruguai, Argentina até o Chile e na volta pela Argentina e Paraguai. Gostaria de saber se alguém já passou por essa experiência? Alguma sugestão para minha viagem(cidades, estradas, hotéis, pontos importantes)? Qualquer uma é bem vinda.

 

Um abraço a todos,

 

Cabeza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...