Membros Pigossi Postado Agosto 11, 2013 Membros Postado Agosto 11, 2013 Pessoal, boa noite a todos! Irei realizar meu mochilão pela Bolivia, Peru e Chile dia 05/outubro e retorno para o Brasil dia 25/outubro. Serão 20 dias de realização do mochilão dos meus sonhos! Aproveitando o tópico, estou indo sozinho (até por recomendação de amigos meus) mas se alguém se interessar ou estiver na regiao por este periodo, entrem em contato comigo. Abaixo vou listar meu roteiro e espero que me ajudem em alguns pontos que tenho muita dúvida...Fiquem a vontade para dar opinião, sugestões são sempre bem vindas! Vamos Lá: Data da viagem: 05/10 a 25/10 05/10 - Sabado Guarulhos - BRASIL Avião de Guarulhos/SP para Santa Cruz de La Sierra Saída: 11:05h Previsão chegada: 12:50h Sta Cruz de La Sierra - BOLIVIA Ao chegar no aeroporto, ir até o terminal rodoviário "Terminal Bimodal" e pechinchar preços de passagens de onibus com destino para "La Paz". Onibus: Trans Copacabana M.E.M. Duração da viagem: 17h DUVIDA: Aonde posso trocar dolares por bolivianos!? 06/10 - Domingo La Paz - Bolivia Ao chegar em La Paz, pegar um táxi para algum dos hostels : Hostal Copacabana, Loki hostels, Wild Rover, Hotel Torino... Procurar agencias para fechar os passeios: 07/10 : Chacaltaya + Vale de La Luna 08/10 : Downhill Coroico Depois de fechar o hostel, conhecer a cidade, plaza de murillo, mercado das bruxas...entre outros DUVIDAS: Consigo realizar algumas compras, conhecer a plaza Murillo, mercado das bruxas no Domingo? Consigo fechar pacotes turisticos pro dia posterior onde será realizado o Chacaltaya e Vale de la luna?! 07/10 - Segunda La Paz - Bolivia Passeio: Chacaltaya + Vale de La Luna DUVIDAS: O passeio dura o dia inteiro?! 08/10 - Terça La Paz - Bolivia Passeio: Downhill Coroico DUVIDAS: O passeio dura o dia inteiro?! 09/10 - Quarta Logo na parte da manhã (bem cedo) pegar um táxi até o cemitério de La Paz. No cemitério pegar Van com destino a Copacabana. Pegar assento ao lado esquerdo na janela, onde podem ser observadas as paisagens. Chegando em copacabana, se informar na rodoviaria sobre preços e horarios para "Cuzco" para o dia 11/10 , procurar algum dos hostels listados e fechar pacote turistico "Isla del Sol – Barco + entrada para Isla Del Sol " do dia seguinte. DUVIDAS: Pegando a van logo pela manhãzinha, que horario eu consigo chegar em Copacabana?! Recomendam algum hostel?! 10/10 - Quinta Passeio turistico: Isla del Sol – Barco + entrada para Isla Del Sol 11/10 - Sexta Logo pela manhã embarcar na rodoviaria sentido Cuzco (Peru) DUVIDAS: Este trajeto demora cerca de quantas horas?! 12/10 - Sabado Passeios turisticos pela cidade, entre outros. Se informar como pegar o trem sentido Aguas calientes no dia posterior, DUVIDAS: Este trajeto demora cerca de quantas horas?! 13/10 - Domingo Pegar trem para Aguas calientes, passear e dormir lá. O ticket para machu picchu deve ser comprado em aguas calientes DUVIDAS: Este trem de Cuzco -> Aguas Calientes, é de facil acesso?! Qual o preço em media?! 14/10 - Segunda Partir as 5h da manhã para Machu Picchu No final da tarde voltar para Cuzco DUVIDAS: Como é a ida de Aguas Calientes até Machu Picchu!? É de facil acesso?! Consigo voltar no fim da tarde para Cuzco por qual meio (trem, onibus)?! E é aqui que fica a dúvida que está me deixando muito confuso... Minha volta para o Brasil (25/10) será realizada por Santa Cruz de La Sierra -> Guarulhos. Neste ponto da viagem, estou com a duvida enorme: - Consigo nesses 11 dias restantes descer até San Pedro Atacama (CHI), subir o salar UYUNI (3 dias) e chegar em Sta Cruz de La Sierra antes do dia 25/10 ? Como é esse trajeto de Cuzco -> San Pedro Atacama?! Dura em media quantos dias?! ESSA É MINHA MAIOR DUVIDA!!!! - Ou seria melhor voltar pelo caminho que fez-me chegar até Cuzco e em La Paz descer pro Salar UYUNI (3 dias) Pessoal, peço que se puderem, me ajudem por favor. Principalmente nesse ultimo ponto onde indico que é minha duvida principal deste topico, Obrigado e um abraço!!!!! Citar
Membros luizrenatodgp Postado Dezembro 2, 2013 Membros Postado Dezembro 2, 2013 Cara, você conseguiu seguir esse roteiro? eu estava programando praticamente o mesmo roteiro (as únicas diferenças é que estou na dúvida se vale a pena passar em Cochabamba no caminho para La Paz ou ir direto para La Paz e se para Cuzcu é melhor ir por Copacabana ou por Puno - q acham?-) e mais ou menos o mesmo período de tempo (aproximadamente 20 dias). Mas suas duvidas me deixaram na duvida rs... Você conseguiu fazer esse trajeto pelo chile na volta? abraços Citar
Membros marianapadilha Postado Fevereiro 19, 2014 Membros Postado Fevereiro 19, 2014 Ola, Estou com a idéia do seguinte roteiro, quais as dicas e sugestões? Sáb 02/jun São Paulo - Santa Cruz Dom 03/jun Cochabamba Seg 04/jun La Paz Ter 05/jun La Paz Qua 06/jun La Paz - Copacabana - Isla del Sol Qui 07/jun Isla del Sol Sex 08/jun Cuzco Sáb 09/jun Machu Picchu Dom 10/jun Cuzco Seg 11/jun Arequipa Ter 12/jun Arequipa Qua 13/jun Arica Qui 14/jun San Pedro do Atacama Sex 15/jun Deserto Bolívia + Salar Sáb 16/jun Deserto Bolívia + Salar Dom 17/jun Deserto Bolívia + Salar Seg 18/jun Potosí Ter 19/jun Santa Cruz Qua 20/jun Santa Cruz- SP Obrigada Citar
Membros AllAboutTche Postado Julho 18, 2014 Membros Postado Julho 18, 2014 Eu farei quase o mesmo roteiro da Mariana Padilha, porém invertido. Começo indo para o Salar e subo pelo Chile até Arica. De lá pego um taxi para Tacna e Depois Arequipa, Cusco e assim por diante, até voltar para La Paz, onde pego um avião para Santa Cruz. Embarco no dia 29 de agosto. Citar
Membros Bioisa Postado Outubro 28, 2014 Membros Postado Outubro 28, 2014 Gostaria de saber s alguem conseguiu fazer este roteiro, pretendo fazer praticamente o mesmo em janeiro. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.