Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Posts Recomendados

  • Membros

Havíamos marcado a nossa saída por volta das 6:00 da manhã e para variar o Có atrasou e saímos por volta das 7:30 hrs, tínhamos como destino Brasília e um longo caminho pela frente ( belo horizonte – Brasília = 740 km ). A primeira parada foi em Paraopeba ( 100 km de bh ) para um rápido café da manhã, o có sem pestanejar atacou um pão de queijo com lingüiça ( por volta das 8:30 da manhã ) e eu fiquei mesmo só no pão de queijo.

 

Rápida olhada nas motos e seguimos viagem, logo adiante pegamos o pior trecho da estrada entre as cidades de Curvelo e Felixlândia ( 60 km de buracos ), os caminhões desviam dos buracos e vão para cima de quem estiver perto, tem que se ter muita atenção neste trecho.

 

 

 

No fim deste trajeto a estrada se torna um verdadeiro tapete até Brasília e claro ... Só se vê retas e mais retas ...

 

 

 

Chegando em Goiás já se percebe a mudança, das montanhas de minas gerais para as planícies da região central, os ventos são muito fortes nesta região e tem que se ter muito cuidado em se tratando de estar viajando de moto.

 

 

 

Chegamos nesta região junto com o pôr do sol, o visual é muito lindo e supera qualquer cansaço.

 

 

 

De Goiás a Brasília é um pulo e antes mesmo de anoitecer chegamos ( por volta das 18:20 ), a cidade e seu trânsito logo me lembrou belo horizonte e assim tratamos logo de parar as motos em um posto e aguardar a nossa guia ( minha irmã, que mora a 4 anos em Brasília ).

 

 

 

O trânsito estava tão caótico que demoramos 45 minutos para rodarmos no máximo 5 km, difícil até para quem está de moto.

 

 

 

Fizemos os passeios no dia seguinte e conhecemos a capital federal, Brasília é um linda cidade e com um povo muito receptivo ( gente do Brasil todo ), vale a pena conhecer a cidade.

 

 

 

No domingo acordamos cedo, já lembrando que teríamos que pegar de volta os 740 km que nos separavam de nossa cidade, tomamos um belo café da manhã e despedimos de todos, já na estrada resolvemos que pararíamos somente para abastecer e para almoçarmos, com isso a nossa volta durou 2 horas a menos do que na ida ( ida = 11 horas e volta 9 horas ), tudo bem que aceleramos um pouco mais.

 

 

 

Paramos na cidade de Três Marias para almoçarmos ( linda cidade com sua represa de águas verdes, abastecida pelo rio São Francisco, mas péssima opção para almoçar ).

 

 

 

Daí em diante paramos mesmo só para abastecer e chegamos em bh por volta das 17:00 hrs.

 

 

 

Foi uma excelente viagem, um bom preparativo para a nossa viagem de janeiro de 2009 ( bhte – uruguai – argentina ).

 

 

 

Dados da viagem :

 

 

 

Motos :

 

 

 

Diogo = drag star

 

Có = bandit 1200cc

 

 

 

Consumo médio da drag star 21 km/l e da bandit 19 km/l (o consumo variou a cada posto em que as motos eram abastecidas ).

 

 

 

TOTAL DE KM´S RODADOS : 1600 KM´S

 

 

 

IDA : 11 HORAS

 

VOLTA : 9 HORAS

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 4 semanas depois...

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Charles,

 

já viajei mais de 20 mil km´s nesta moto e nunca tive nenhum problema, fiz uma viagem agora em Janeiro de BH ao Uruguai totalizando 8000 km´s e também não tive problema nenhum, pelo contrário, acredito ser o melh estilo de moto para se viajar.

Coloque a moto na estrada e aproveite, este é o conselho que lhe dou.

 

Abraços

 

Diogo Lima

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...