Ir para conteúdo

Mochilão pela América do Sul! Dúvidas...


Posts Recomendados

  • Membros

Só mais uma coisinha:

 

Não vi ninguém citar nada sobre SEGURO DE VIAGEMid="red">.

 

Calma, gente! Não é urucubaca da minha parte, mas eu realmente acho razoável fazer um seguro.

 

A STB tem um bem legal, e bem carinho. Mas há outros com uma cobertura mais simples e que podem fazer diferença se (toc toc na madeira!!!!) a gente vier a precisar de algum atendimento médico.

 

 

Essa semana pretendo me vacinar contra febre-amarela. Tomei essa vacina faz uns dois anos, mas não tenho o certificado, então lá vou eu novamente. Atenção pq precisa ser o certificado Amarelo. Sei que nos aeroportos internacionais eles aplicam a vacina.

 

Ahhhhh, e pra quem for fazer a Trilha Inca também é necessário levar o passaporte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 358
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Oi Dani,

 

Puxa, fiquei surpreso com o lance do El Solário. Será q a garota não confundiu com o tal El Lobo, um grandão cheio de israelenses ?

 

Mas difícil dizer, tudo depende quando, quem tava, o q aconteceu, etc. Na minha época tinha uma "chola" muito simpática, mais uma tiazinha e um tiozinho q era o dono. Como fiquei um tempão lá, posso dizer q não vi/tive nenhum problema. E qdo eu disse "tempão" significa "tempão" mesmo. Lembra qdo rolou mais um "pegapracapá" em la paz, com a tropa de choque descendo o sarrafo nos manifestantes (acho q a tropa de choque boliviana é a q mais trabalha no mundo, mesmo contando com a paulista em dia de quebra quebra na FEBEM...) ? Então, eu tava lá. Fiquei "preso" por um bom tempo, com direito a quase passar fome e tudo mais, isso pra não falar das corridas pra fugir de bombas de gás lacrimogenio qdo estava na rua ("mó" muvuca rolando ns ruas e os gringos morrendo de medo no hotel. Eu tinha q sair pra ver) ou, pior ainda, com gás entrando dentro do hotel e a gente sem ter pra onde ir.... Ah, memórias de viagens.

 

Qto a agencia pra trilha Inca, humn, não sei dizer. São tantas. O negocio é chegar lá e ver a q vc sente mais firmeza mas se tiver alguma indicação, já é um começo.

 

Mas fique de olho pq tem um jeito sim de fazer a trilha um pouco mais barato. Como estamos falando em preços dolarizados, qqr maneira de baixar o valor final já ajuda. Tem algo a ver com pegar o trem da volta no dia seguinte, etc. Ah, e leve sua carteirinha de estudante.

 

A minha carteirinha na época era uma inglesa-made-in-bangkok. Nem preciso falar q era tão original qto uísque paraguaio 12 anos... e importado da China ! rsrsrs

 

Em relação a bike...humn, realmente muito diferente de pedalar nas ciclovias do Rio mas veja o lado bom, como mais de 95% é descida, pedalar é a ultima coisa q vc vai precisar fazer ! rsrs E qdo eu fiz o passeio, além de fazer ANOS desde minha ultima pedalada ainda tinha um complexo de bike desde q "beijei o chão" (beijo nada, foi um puta "malho" mesmo ) qdo era moleque... e resolvi tudo de uma vez só . rsrs

 

Mais ou menos isso, boa sorte nas planilhas e se quiser fazer uma previa de preços pra ver se estao próximos da realidade ou nao, pode falar, mesmo sabendo q isso é bem pessoal, os gastos depende da pessoa q vai viajar.

 

Beijins

 

id="Verdana">

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dani,

 

realmente o pessoal quase não fala de seguro de viagem. Eu fiz por precaução (até pq sou cheia de problemas de alergias). É claro que ninguém fica pensando em acidentes durante as viagens, mas eles realmente podem acontecer, e, por via das dúvidas, eu fiz um básico, para 1 mês. Acho que paguei por volta de uns 60 dólares. Acabei não usando, graças a Deus, mas não me arrependi de te-lo feito. Pelo que me falaram, médico/dentista no chile é bem caro, e o seguro cobriria algumas necessidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Patricia

 

Pois é, acho que "o seguro morreu de velho".

 

Trocadilho infame, eu sei, mas que cabe como uma luva nessa situação.

 

Espero não pegar nem gripe, mas além do seguro de viagem, levarei também minha caixinha de primeiros socorros.

 

Ainda bem que ansiedade não mata, senão eu estaria dura no chão.

 

Dia 31 não chega nunca!!!!

 

Beijuxxxxxxxxxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Zeba,

 

Sua trip teve mesmo momentos inesquecíveis, hein!

 

Hummm, já fiquei mais tranquila sobre a bike e vou fazer sim.

 

Inicialmente eu havia planejado gastar entre U$1.000,00/1.200,00,sem contar a passagem aérea de ida e volta. Mas agora já joguei os custos pra U$1500,00.

 

Óbvio que vou procurar economizar. Sabe como é mulher, não posso deixar de guardar algum pras minhas futilidades no Free Shop.

 

Maklouf e tsfrazão sumiram do fórum!?!?

 

Beijuxxxxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Dani,

 

hehehe pois é, o q não faltam são histórias boas pra contar e olha q algumas delas se eu contar ninguem acredita...rsrsr

 

Pôxa, seu dindin dá e sobra tranquilo, mesmo contando com as compras de mulher no Free Shop q por sinal eu acho caro, pensava q os preços eram menos salgados...

 

Falando em ticket, foi sussu comprá-lo mesmo entrando e saindo de países diferentes ? Falando nisso, vc já pensou na possibilidade de a cia aérea encanar com o fato de vc não ter o bilhete de saída da Bolívia por exemplo ?

 

NR.: Sei q parece uma hipótese ridícula (depende de vários fatores ...quem te atende no check-in, por exemplo, até regulamentos internacionais...) mas vira e mexe isso sempre entra em discussão aqui no forum. Eu já me ferrei por causa disso (mais uma das histórias...) e olha q estava em conexão, apenas...

 

Beijins

 

 

id="Verdana">

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Zeba,

 

 

Isso aqui acabou virando uma coisa meio "eu e você"..hahaha!

 

Tô me sentindo tão íntima que daqui a pouco vou te chamar de Zebinha. gargalhadas!!!

 

Sobre as passagens: comprei 20.000 milhas da Varig, de um cara que conheci aqui no Mochileiros. O nome dele é Maurício, só não lembro o nick. Ele está nos Classificados e ainda restam mais 20.000 pra vender (R$1.100,00). Não estou ganhando desconto pela propaganda, hein.

 

Sequer cogitei a hipótese de alguém encrencar por não ter passagem de saída. Estarei com meu passaporte, cartão de crédito, dinheiro suficiente, não existe motivo pra isso.

 

Ai de quem quiser brigar com uma advogada barraqueira como eu!!!

 

De qq modo, já tenho anotados os telefones e endereços das embaixadas brasileiras. Também sou muito amiga dos filhos dos embaixadores brasileiros no Peru e Equador. Acho que tá de bom tamanho, né?

 

Mudando de assunto. Eu estava navegando aqui pelo Mochileiros e li a trip do Artur até a África, quando de repente aparece Mr. Zeba!

 

Fiquei babando de inveja! Por enquanto ainda não tenho $$, nem tanto espírito aventureiro. Mas com certeza ainda farei essa trip.

 

Beijuxxxxxxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Dani !

 

Pois é, a galera meio q sumiu (podem aparecer moçada !) e acabou ficando apenas nós. Mas daqui a pouco alguém pinta aí.

 

Zebinha ? hahahaha, gostei mas esse apelido já tem dono...meu irmão !! rsrsrs

 

Interessante o lance das milhagens, acho q eu devo ter um montão mas não sei se já venceram ou o que. Paciência.

 

O lance da psg de saída tem um fórum bacana sobre isso não sei aonde (acho q é na Am. Central) e não creio q alguém possa arrumar encrenca contigo mas como é uma espécie de Acordo Internacional e nem filho de embaixador ajuda, acho legar ficar por dentro. Como vc tá embarcando pra "perto", tá saindo do próprio país, vai ser atendida no próprio idioma por quem sabe algúem nunca tenha ouvido falar do tal acordo (o q duvido), acho q não terá problema mas fica o toque. E qqr coisa, faz um barraco mesmo q nem no castelo Chantilly ! rsrsrs

 

Qdo ocorreu comigo eu tbém tava com todos os documentos certos e mesmo assim tive q comprar uma psg no aeroporto mesmo, pra ser mais exato foi no balcão de "transfer" da cia aérea afinal era isso q eu estava fazendo, apenas em conexão (quase) imediata. Bendito cartão de crédito. 2 meses depois fui reembolsado mas é claro q morreu uma taxa nada pequena.

 

Ah, e outra vez aconteceu a mesma coisa : bem depois de eu ter feito o check in, o cara se lembrou dessa regra, veio correndo atrás de mim e pediu pra ver a psg de saída do próximo país... E olha q dessa vez, pra variar, eu tava beeeeeeeeem longe. Ainda bem q foi sussu pq eu tinha a tal psg...

 

Não, não quero te assustar e talvez nem irão te perguntar mas acho legal passar essas experiências adiante.

 

Gostou dos posts no fórum da áfrica ? Tem uns bons lá, assim como no da Ásia, lá atrás. Mas não esquenta não, qdo chegar sua hora de ir pro mais fascinante dos continentes quem sabe eu não dê umas dicas quentes ?

 

HAKUNA MATATA !

 

Beijins, se cuida

 

id="Verdana">

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal, desculpe interromper o diálogo Zeba/Dani-Ella, mas foi ela que me chamou no outro tópico...hehehe:)

 

Pois é, aqui estou em busca de conhecimento...Alguém sabe sobre um trem que sai de Calama (Chile) e chega até Uyuni na Bolívia?

Estou pensando em ir até lá e fazer o passeio de 3 ou 4 dias pelo Salar. Já que o meu destino é Santiago e essas trips pelo deserto acabam na fronteira com o Chile...Daí vou de bumba. Ainda não vi ninguém falando sobre esse trem nos tópicos, mas comprei um Power Atlas Rodoviário 4 Rodas 2005 (vidro elétrico, documentos Ok, ótima funilaria. Uma pérola!rsrs) que mostra uma linha de trens de passageiros por lá...

 

Zeba,

Você acha que dá pra chegar em La Paz e encarar a descida de bike no outro dia ou a altitude atrapalha? Me pareceu incrível a descida!!!

 

Espero não ter interrompido nada...hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Bragheto,

 

Chega mais aí! Puxa uma cadeira, toma um café. Sinta-se em casa.

Interrompendo? hahaha! Você veio acrescentar, nem que sejam dúvidas.

 

Eu acho que não existe trem de San Pedro (ou Calama) até Santiago.

Acho que só existe trem ligando Arica ao Peru. E um outro ligando à Bolívia.

 

Se você quiser fazer uma viagem de trem, há uma linha entre Santiago e Temuco (próximo a Pucón). A empresa é a http://www.efe.cl. Acho que são duas saídas diárias, sendo uma por volta das 22h, e outra às 09:30h.

 

Para apreciar a paisagem, deve-se pegar o trem pela manhã...meio óbvio, hehehe.

 

Estou saindo do Rio dia 31/03, em direção à La Paz.

 

 

Zeba,

 

como eu já percebi que você adora fazer dissertações ( muito boas, por sinal), trouxe um novo amiguinho pro nosso papo..rs

 

 

Vocês viram que o presidente colombiano renunciou??? Espero que as coisas por lá estejam calmas. Não quero tantas emoções qto o Zeba.

 

 

 

Beijuxxxxxxx gentém!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...