Ir para conteúdo

BÚZIOS, CABO FRIO E ARRAIAL DO CABO


nydan

Posts Recomendados

  • Membros

Galera, bom dia

 

No último fim de semana fui para os lugares acima citados, e apesar do tempo curto deu para aproveitar, e muito. Seguem abaixo meu relato e dicas:

 

Partimos (eu e minha noiva) do Rio de Janeiro na sexta as 17h (estávamos de carro). Primeira escolha errada: Demoramos aprox. 1h30 para atravessarmos a ponte Rio-Niterói e chegarmos no shopping São Gonçalo. A partir dali foi tranquilo! Demoramos no total 4h para chegarmos em Búzios, nossa primeira parada!

 

Ao chegarmos em búzios, paramos prox a Rua das Pedras, e começamos a procurar algum barzinho legal. Já tinha alguns anotados aqui do próprio site (Boom, Biroska do Peixe, Don Juan, etc) mais encontramos um samba e aí não tem jeito, ficamos por ali.

 

Paramos no Mr. Brad, um bom Barzinho, com estilo mexicano, boa decoração, proço justo e principalmente: um bom samba. Chegamos por volta das 21h e ficamos até o samba acabar, 00h30. Samba da antiga, e a Sol Mexicana com limão é deliciosa. As porções estavam entre $30 e $50, e eram caprichadas. Indico.

 

No sábado, acordamos cedo e fomos para Arraial do Cabo. Já paramos na Praia dos Anjos, onde sabia que saiam as Escunas. Fizemos o passeio que começava pelo pontal do atalaia (40min para mergulho / mais linda que já fui), gruta, fenda de Nsa Sra, praia do Farol (mais perfeita do Brasil / cheira mal rsrs / 40min para mergulho), Bar flutuante (maravilhoso para comer ostra, eles criam na hora, e tem uma piscina natural propria para nadar ao lado dos peixes), praia da fome (mergulho) e voltamos a praia dos anjos.

 

Nosso passeio durou pouco mais de 4h, e valeu muito a pena. as praias são lindas, existem dunas para escorregar e a escuna por si só já é um passeio.

De lá fomos para cabo frio (já era umas 17h), conhecer o centrinho, tomar sorvete, etc. Muito legal, na parte do canal ficam os barzinhos legais, e na orla da praia a parte mais simples, porém com muitas sorveterias.

 

No domingo fomos para búzios, e como já estávamos satisfeitos de ver praias, fomos direto para Geribá (a mais badalada - ondas fortes no dia), e passamos lá o dia todo. Muito bom, os quiosques tem espreguiçadeira e eles aceitam que você consuma o que levou por conta própria ( a escuna tbm). De lá por volta das 17h fomos almoçar no restaurante do david. A comida dará por volta de $125 o casal incluído bebidas, mais vale a pena. Comemos um camarão VM ao catupiry sensacional.

 

De lá voltamos para nossa casa, cochilamos e quando foi por volta das 20h partimos rumo ao Rio. Fiquem espertos, a estrada está em obras e pegamos mais ou menos 1h de transito por causa disso

 

Criei um tópico também só com as dicas da viagem. Segue o link:

dicas-buzios-cabo-frio-e-arraial-do-cabo-t86087.html

 

Espero que ajude!

 

Gde abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...