Ir para conteúdo
Mochileiros.com
Entre para seguir isso  
nydan

BÚZIOS, CABO FRIO E ARRAIAL DO CABO

Posts Recomendados

nydan    0

Galera, bom dia

No último fim de semana fui para os lugares acima citados, e apesar do tempo curto deu para aproveitar, e muito. Seguem abaixo meu relato e dicas:

Partimos (eu e minha noiva) do Rio de Janeiro na sexta as 17h (estávamos de carro). Primeira escolha errada: Demoramos aprox. 1h30 para atravessarmos a ponte Rio-Niterói e chegarmos no shopping São Gonçalo. A partir dali foi tranquilo! Demoramos no total 4h para chegarmos em Búzios, nossa primeira parada!

Ao chegarmos em búzios, paramos prox a Rua das Pedras, e começamos a procurar algum barzinho legal. Já tinha alguns anotados aqui do próprio site (Boom, Biroska do Peixe, Don Juan, etc) mais encontramos um samba e aí não tem jeito, ficamos por ali.

Paramos no Mr. Brad, um bom Barzinho, com estilo mexicano, boa decoração, proço justo e principalmente: um bom samba. Chegamos por volta das 21h e ficamos até o samba acabar, 00h30. Samba da antiga, e a Sol Mexicana com limão é deliciosa. As porções estavam entre $30 e $50, e eram caprichadas. Indico.

No sábado, acordamos cedo e fomos para Arraial do Cabo. Já paramos na Praia dos Anjos, onde sabia que saiam as Escunas. Fizemos o passeio que começava pelo pontal do atalaia (40min para mergulho / mais linda que já fui), gruta, fenda de Nsa Sra, praia do Farol (mais perfeita do Brasil / cheira mal rsrs / 40min para mergulho), Bar flutuante (maravilhoso para comer ostra, eles criam na hora, e tem uma piscina natural propria para nadar ao lado dos peixes), praia da fome (mergulho) e voltamos a praia dos anjos.

Nosso passeio durou pouco mais de 4h, e valeu muito a pena. as praias são lindas, existem dunas para escorregar e a escuna por si só já é um passeio.

De lá fomos para cabo frio (já era umas 17h), conhecer o centrinho, tomar sorvete, etc. Muito legal, na parte do canal ficam os barzinhos legais, e na orla da praia a parte mais simples, porém com muitas sorveterias.

No domingo fomos para búzios, e como já estávamos satisfeitos de ver praias, fomos direto para Geribá (a mais badalada - ondas fortes no dia), e passamos lá o dia todo. Muito bom, os quiosques tem espreguiçadeira e eles aceitam que você consuma o que levou por conta própria ( a escuna tbm). De lá por volta das 17h fomos almoçar no restaurante do david. A comida dará por volta de $125 o casal incluído bebidas, mais vale a pena. Comemos um camarão VM ao catupiry sensacional.

De lá voltamos para nossa casa, cochilamos e quando foi por volta das 20h partimos rumo ao Rio. Fiquem espertos, a estrada está em obras e pegamos mais ou menos 1h de transito por causa disso

Criei um tópico também só com as dicas da viagem. Segue o link:

dicas-buzios-cabo-frio-e-arraial-do-cabo-t86087.html

Espero que ajude!

Gde abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso