Ir para conteúdo

Mochilão América do Sul - Argentina, Chile, Perú, Bolívia e Brasil em 60 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal!

 

Sou de Portugal e estou a planear fazer um mochilão pela América do Sul. Em 2011 fiz um mochilão pela Europa e foi uma experiencia maravilhosa. Agora desejo voar mais alto e ir ao encontro da América do Sul.

 

Neste momento tenho um roteiro mais ou menos pensado:

 

Buenos Aires

Córdoba

Tucuman

San Pedro de Atacama

Arequipa

Nazca

Ica

Machu Picchu

Cuzco

Puno

Copacabana

Tiwanaku

La Paz

Santa Cruz de la Sierra

Samaipata

Sucre

Potosí

Uyuni

Salta

Corrientes

Puerto Iguazu

Foz do Iguaçu

Rio de Janeiro

Angra dos reis

Búzios

Porto Seguro

Salvador da Baía

Maceio

Maragogi

Porto de Galinhas

Natal

 

Estou com algumas dúvidas acerca das cidades que devo eliminar. O Mochilão está a ser programado para 60 dias nos meses de Dezembro e Janeiro. Quantos dias devo ficar em cada cidade? Qual a vossa opinião acerca das cidades referidas? Alguma sugestão?

 

É perigoso viajar de ónibus na América do Sul? As estradas são seguras? Costuma haver assaltos a mochileiros? É perigoso duas meninas fazerem mochilão sozinhas?

 

Para quem já fez mochilão nestes países, quanto dinheiro é necessário para aguentar 60 dias (transportes entre as cidades, alimentação, dormidas, visitas, extras...)?

 

Quem puder ajudar, agradeço ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

olá Diana Domingues, seja bem vinda ao nosso continente !!

minhas sugestões serão baseadas e pouco que conheço dos deslocamentos realizados pela Argeninta, Bolívia e Perú, tendo em vista melhores possibilidades de deslocamentos para economia de tempo, pois são muitos destinos para 60 dia. e a economia financeira é mais relativa, devido as necessidades e vontades de cada viajante, eu penso que as vezes pode ser mais econômico arrumar uma passagem de avião com certa antecedênia do que gastar dias e grana em deslocamentos muito grandes.

Não sei se escolheu começar por buenos aires por ter passagens mais acessiveis, mas se puder começar pelo Peru e "descer" pela Bolívia, depois Argentina e Brasil a viagem teria um sentido mais "correto". Neste seu roteiro sugiro o seguinte: (sendo que a contagem de dias coloquei entre parenteses)

Buenos Aires - minimo do mínimo são 3 dias

Córdoba - 2 ou também 3 dias

Tucuman (2)

Salta (2)

San Pedro de Atacama (3)

não tenho certeza se tem transporte direto pra Arequipa (3), talvez seja melhor somar, pelo menos, mais um dia de deslocamento, passando por Arica (2)

Nazca (2)

Ica (2)

Machu Picchu (1)

Cuzco (3)

Puno

Copacabana (1)

La Paz/Tiwanaku (3)

Uyuni (3)

Potosí (1)

Sucre (2) > Santa Cruz de la Sierra (uS$50 de avião por meia hora de voo ou 24horas de onibus)

/Samaipata (2)

e depois de Santa Cruz talvez seja melhor pegar outro voo direto pra foz do iguaçu (se achar que o preço de R$700 compensar), ou seguir pra Assunção ou, encarar outras 24 horas de onibus direto até foz (veja: http://subindocomocachorro.blogspot.com.br/2010/03/em-foz-do-iguacu.html e http://subindocomocachorro.blogspot.com.br/2010/03/retornando-de-onibus-santa-cruz-de-la.html ) (1)

Puerto Iguazu (2)

Foz do Iguaçu

Rio de Janeiro (3)

Observo que a contagem de dias pode variar até este momento entre 40 e 50 dias, aí sobrando 10/15 dias pra terminar a viagem pode pensar escolher alguma praia como as de porto seguro (trancoso ou caraiva) pra dencansar um pouco ou seguir até maragogi (que pra mim esta região é a mais bela do litoral brasileiro, sem contar fernando de noronha). não conheço angra e buzios, mas despensaria e passaria correndo por Salvador e Maceió, passaria por Recife, pela cultura local (cuidado com tubarões) e seguiriaa direto pra Natal...

Angra dos reis

Búzios

Porto Seguro

Salvador da Baía

Maceio

Maragogi

Porto de Galinhas

Recife

Natal

 

Sobre as estradas, na maioria são transitáveis. E, no Brasil, alguns trechos estão sujeitos assaltos em viagens noturnas, principalmente, os que ligam sudeste ao centro-oeste e alguns para o nordeste.

Sobre os gastos, como disse antes é bem relativo, mas estimando entre US$50 e US$100 por dia pode ser uma boa média

e boas viagens !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...