Oi gente, esse é o roteiro q montei e remontei milhares de vezes me baseando nos relatos dos viajantes do site mas sempre pinta uma dúvida se está bom né? quem puder dar uma ajudinha, tô agradecendo
Como não sou muito fã de tour de agências, a maioria das coisas vou fazer por conta própria, pegando busão, taxi...já peguei um monte de dicas aqui sobre isso com a Jujuba78 :'>
08/10 – Rio / Cusco
09/10 – Cusco chegada às 11:00
• comprar Boleto turístico
• andar por Cusco
10/10 – Cusco
• andar por Cusco
• ir para Ollanta, pegar o trem para A.C. 16:36 Inca Rail
11/10 - Machu Picchu / Huana picchu
• Voltar no trem de 19:00 Inca Rail, pernoite em Ollanta
12/10 – Ollanta
• Parque Arqueológico de Ollantaytambo
• Moray
• Maras
• À tardinha/noite voltar para Cusco
13/10 - Cusco
• visitar Qorikancha e bairro San Blás
14/10 – Cusco
•Tambomachay
• Pukapukara
• Q’nqo
Sacsayhuaman
15/10 – Cusco
• Pisac , feira de Intihuatana Pisaq Punko
• ônibus Cusco/Puno à noite ( iria no ônibus diurno mas acho q mudei de idéia rs)
quase no final do roteiro tem um dia livre, posso acrescentar aqui em Cusco
16/10 – Puno (Uros / Taquile)
• Ir para Arequipa a noite, ônibus de 21:00 ( eu acho) ou pegar o ônibus das 15:00 e chegar às 21:00 em Arequipa
17/10- – Arequipa livre
• fazer City Tour?? ou andar por conta pela cidade
• Às 21:30, ônibus para Ica (Huacachina ) chegar às 9:00
ou
• Às 21:30. ônibus para Nasca, chegar às 6:20, ir pro Mirante, dar uma olhadinha em algumas linhas e depois pegar bus para Huacachina
18/10 - Huacachina
• Chegada em Huacachina às 09:00hs ( se não parar em Nasca)
• À tarde Sandbord/tubulares
19/10 – ir para Paracas conhecer a Reserva Nacional ou contratar esse passeio saindo e voltando para Ica??? Não devo fazer as Ilhas Ballestas pq já fiz um passeio muito parecido em Ushuaia...chegando lá eu vejo rs
vi uma dica da Anapavao de um paseio de 4x4 nas dunas q termina com um luau, achei bem interessante
• Dormir em Paracas ou voltar para Huacachina??
20/10 - esse dia está em aberto posso alterar as datas e ficar mais um dia em Cusco, sei lá
21/10 – sair de Huacachina ou Paracas e ir para Lima de manhã, chegar lá à tarde
Oi gente, esse é o roteiro q montei e remontei milhares de vezes me baseando nos relatos dos viajantes do site mas sempre pinta uma dúvida se está bom né? quem puder dar uma ajudinha, tô agradecendo
Como não sou muito fã de tour de agências, a maioria das coisas vou fazer por conta própria, pegando busão, taxi...já peguei um monte de dicas aqui sobre isso com a Jujuba78
:'>
08/10 – Rio / Cusco
09/10 – Cusco chegada às 11:00
• comprar Boleto turístico
• andar por Cusco
10/10 – Cusco
• andar por Cusco
• ir para Ollanta, pegar o trem para A.C. 16:36 Inca Rail
11/10 - Machu Picchu / Huana picchu
• Voltar no trem de 19:00 Inca Rail, pernoite em Ollanta
12/10 – Ollanta
• Parque Arqueológico de Ollantaytambo
• Moray
• Maras
• À tardinha/noite voltar para Cusco
13/10 - Cusco
• visitar Qorikancha e bairro San Blás
14/10 – Cusco
•Tambomachay
• Pukapukara
• Q’nqo
Sacsayhuaman
15/10 – Cusco
• Pisac , feira de Intihuatana Pisaq Punko
• ônibus Cusco/Puno à noite ( iria no ônibus diurno mas acho q mudei de idéia rs)
quase no final do roteiro tem um dia livre, posso acrescentar aqui em Cusco
16/10 – Puno (Uros / Taquile)
• Ir para Arequipa a noite, ônibus de 21:00 ( eu acho) ou pegar o ônibus das 15:00 e chegar às 21:00 em Arequipa
17/10- – Arequipa livre
• fazer City Tour?? ou andar por conta pela cidade
• Às 21:30, ônibus para Ica (Huacachina ) chegar às 9:00
ou
• Às 21:30. ônibus para Nasca, chegar às 6:20, ir pro Mirante, dar uma olhadinha em algumas linhas e depois pegar bus para Huacachina
18/10 - Huacachina
• Chegada em Huacachina às 09:00hs ( se não parar em Nasca)
• À tarde Sandbord/tubulares
19/10 – ir para Paracas conhecer a Reserva Nacional ou contratar esse passeio saindo e voltando para Ica??? Não devo fazer as Ilhas Ballestas pq já fiz um passeio muito parecido em Ushuaia...chegando lá eu vejo rs
vi uma dica da Anapavao de um paseio de 4x4 nas dunas q termina com um luau, achei bem interessante
• Dormir em Paracas ou voltar para Huacachina??
20/10 - esse dia está em aberto posso alterar as datas e ficar mais um dia em Cusco, sei lá
21/10 – sair de Huacachina ou Paracas e ir para Lima de manhã, chegar lá à tarde
22/10 – Lima
23/10 - Lima
24/10 - Lima
25/10 – cedinho Lima / Rio
Bom é isso, até a próximo ajuste no roteiro