Ir para conteúdo

República Dominicana - Santo Domingo, Punta Cana e Bayahibe (sem pacote!)


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, resolvi postar aqui porque sempre utilizo os serviços do mochileiros.com pra programar minhas viagens, e como ajuda, viu!!! ::otemo::

Tive muitas dificuldades de encontrar informações sobre como ir pra República Dominicana sem fazer parte de um pacote turistão, indo por conta própria, por isso resolvi compartilhar as informações.

Viajamos de lua-de-mel, no início de julho/2013, saímos dia 09 e retornamos dia 19/07. Compramos as passagens com milhas da GOL, na época da compra (janeiro/2013) tava 15 mil milhas o trecho. O vôo saiu de Brasília para Guarulhos ( 1 hora e meia) e de Guarulhos para Santo Domingo (6 horas).

Em Santo Domingo, resolvi alugar um carro (apesar de tudo que li recomendar com muita veemência de não fazer isso!!!). Alugamos o carro na HERTZ (já havia reservado pela internet antecipadamente), e a diária saiu em U$S 24,48, a mais barata que encontrei. ::otemo::

 

O caminho do aeroporto até o hotel foi tranquilo, a pista é larga e tem várias pistas. Chegando ao hotel começa a complicar. Santo Domingo tem poucos sinais de trânsito, não possui balões, preferência, retornos... uma loucura, salve-se quem puder. Não tem mão nem contra-mão, as motos vem pra cima, os carros entram na sua frente, buzinaço toda hora. Eu já sabia lidar bem com isso porque havia dirigido em Manaus durante uns dois anos e era muuuuito parecido, mas quem não é acostumado, melhor não se arriscar, pois vai ficar muito estressado. ::essa::

Ficamos hospedados no Hostal Marina Real, que havia reservado no booking.com por US$ 50/dia. O hotel é até bonzinho, como estávamos em santo domingo só de passagem, compensou bastante. O staff é super atencioso, ajudam bastante em tudo que precisar (dicas de onde comer, como chegar e tals). O quarto tem um cheirinho de mofo, mas nada insuportável pra quem quer ficar pouco tempo, que era nosso caso. Além disso, fica bem próximo da Zona Colonial, centro histórico da cidade.

Ficaríamos duas noites em Santo Domingo e partíriamos pra Punta Cana logo após. Nossa estadia em Santo Domingo não foi das melhores. Mês de julho é época de furacões na região, e estava passando pelo país uma tempestade tropical muito forte. No dia que chegamos a chuva tava tranquila, deu até pra sair pra jantar. No outro dia, saímos pela manhã pra conhecer a cidade, embaixo de garoa. À tarde ficou tenso, uma tempestade muito forte, com raios, ventos, trovoadas... Minha esposa queria ir embora de qualquer jeito, a gente entrava na internet e todos os aeroportos do país estavam fechados. Sentimos muito medo. No outro dia, pela manhã, quando íamos partir para Punta Cana, o sol voltou a brilhar... ufa!!!

::hahaha::

Para punta cana, pegamos a mesma estrada e que vai pro aeroporto e seguimos reto! É a Ruta 03, que se transforma em Carretera Los Corales, logo depois de La Romana. É só seguir a indicação do google maps e sair perguntando o caminho ao longo do trajeto (os dominicanos são muito receptivos e adoram ajudar!)

A estrada é em grande parte duplicada e uma parte a duplicação tá sendo feita, por isso tem alguns desvios. Existem 3 pedágios, sendo que o primeiro é melhor levar moeda (parece que custa 15 pesos = 1 real). O asfalto é muito bom. Tem como desviar e não passar dentro das cidades, mas a gente queria conhecer o máximo possível. A parte ruim é que quando passa na cidade, sempre vem um moleque limpar seu parabrisa no sinal de trânsito, você pode brigar, insistir, reclamar, mas ele vai limpar e vai ficar esperando uma moedinha. :?

O caminho é bem tranquilo, praticamente não tem erro. Não quis alugar o GPS porque custa 12 dólares a diária.

Punta Cana foi a parte lua-de-mel da nossa lua-de-mel ::kiss:: . Ficamos no Resort RIU Palace Bavaro... simplesmente MARAVILHOSO!!! Reservei pelo Decolar.com, e ficou em R$500/diária. Ficamos 3 noites. Como a gente ia economizar nas outras coisas, esbanjamos um pouco no resort. Ahh, a hora da reserva falei que era recém-casado e pedi alguns regalos. Consegui um quarto ocean view!!!

 

 

Termina aí a parte rica da viagem e começa a parte mochileira (e não menos importante)...

Saímos de Punta Cana e fomos para Bayahibe... um pequeno vilarejo que fica a uns 100 km de Punta Cana, voltando em direção a Santo Domingo. Ficamos num quartinho no Cabanas Taino, no centro de Bayahibe, por volta de R$60,00 a diária.

 

Dica: Bayahibe é o melhor local para arrumar passeio para a Isla Saona (onde foi gravado o filme Lagoa Azul). O passeio saindo de lá sai metade do preço que se você fechar o pacote em Punta Cana. Paguei o equivalente a 120 reais para mim e minha esposa, com almoço incluso e bebida ao longo do trajeto... como mochileiro que é mochileiro adora economizar... VALE MUITO A PENA, a ilha é linda demais da conta!!!

 

Ficamos uns três dias em Bayahibe, visitamos algumas praias próximas e o Parque Nacional Del Leste (tem uma trilha que leva a uma caverna, bem bacana). Como a gente tava de carro, partindo de Bayahibe foi possível também fazer o passeio em Altos do Chavón, que fica perto da cidade de La Romana (uns 40 km). É um vilarejo construído todo de pedra, que serve atualmente de escola de arte. O preço para acessar é meio salgado: U$S 50,00!!! ::ahhhh:: Fica dentro de um condomínio/resort/campo de golf de milionários. É muito bonito, mas nada indispensável.

 

Findo o prazo em Bayahibe voltamos para Santo Domingos, onde ficamos por mais uma noite. Fizemos compra de lembrancinhas no centro, mas aqui vai uma dica: não vale a pena comprar as coisas no Mercado Central, pois é tudo mais caro, apesar de ser afastado!!! Por incrível que pareça, as lembrancinhas são bem mais baratas (MUITO MAIS) no centro histórico mesmo.

 

Fica aqui o relato. Espero ter contribuído!!!

 

FOTOS: https://www.facebook.com/rpereirapinto/media_set?set=a.493660217379264.1073741825.100002058698863&type=3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Membros

Olá!

 

Muito bom o seu relato e da mesma forma que você e contrariando quase tudo que li, pretendo alugar um carro enquanto estiver na Republica Dominicana!

 

Pretendo ficar 6 noites por la e estou pensando em dividir 2 em Bayahibe, principalmente para fazer o passeio na Isla Saona e as outras 4 em Punta Cana. Considerando que não pretendo ficar e nem passear por Santo Domingo, você ve algum problema em alugar o carro?

 

Acha que a divisão de dias está boa? Minha viagem terá um total de 10 noites e as 4 primeiras estou planejando ir até St Maarten.

 

Por último, poderia dar a dica do passeio para a Isla Saona que fez? Tem algum contato? Eles fornecem snorkel?

 

 

Muito Obrigado!

Cesar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Cesar,

O carro é melhor porque te dá mais mobilidade, e você não tem que ficar dependendo de transporte público, taxi, etc... O porém é que em punta cana, por exemplo, se você ficar em um resort, o carro vai ficar parado o tempo inteiro e você pagando as diárias. Daí você tem que ver se compensa alugar o carro pra deixar ele parado os 4 dias, por exemplo, ou se é melhor pegar ele no aeroporto e devolver em Punta Cana (eu fiquei com ele parado todo o tempo que fiquei no resort).

Se você chegar pelo aeroporto Las Américas, em Sto Domingo, recomendo alugar na Hertz. Foi o preço mais barato que consegui... e ainda deixaram passar um quebradinho no para-brisas por causa de uma pedra que um caminhão lançou na estrada.

Os passeios para a Isla Saona você encontra no centro de Bayahibe. Dá pra chegar lá a tarde e já agendar para o outro dia de manhã. Parte por volta das 9hs e retorna às 16hs, se não e engano. São todos da mesma forma, um grupo de mais ou menos 20 pessoas, num catamarã que te leva a ilha. Chegando lá você fica um pouco, almoça, descansa e já tem que voltar. Infelizmente não dá pra fazer esse passeio individualmente, pois a ilha tem controle de lotação por ser uma reserva. Tem uma parte da viagem q eles param e te dão um snorkel, pra você ficar vendo os peixinhos e corais, muito legal...

De Bayahibe também dá pra conhecer a Isla Catalina, infelizmente não fui nela por falta de tempo, mas dizem ser muito bonita também e parece que é menos turística e dá pra fazer em grupos menores.

Quanto à divisão de dias, vai ser meio corrido, mas acho que dá pra aproveitar. Em Bayahibe, pra ver tudo, o ideal seria uns 3 ou 4 dias (Isla Saona, Isla Catalina, Parque Nacional do Leste e Altos do Chávon). Se você for de carro, durante o dia, você vai passa na entrada de Altos do Chavon, acho que vale a pena conhecer, é uma paisagem muito bonita.

 

Pessoalmente achei a estrada muito boa, só o trânsito que é bastante caótico, mas dá pra suportar.

 

Boa viagem e qualquer dúvida, é só falar.

 

Abraço,

 

Olá!

 

Muito bom o seu relato e da mesma forma que você e contrariando quase tudo que li, pretendo alugar um carro enquanto estiver na Republica Dominicana!

 

Pretendo ficar 6 noites por la e estou pensando em dividir 2 em Bayahibe, principalmente para fazer o passeio na Isla Saona e as outras 4 em Punta Cana. Considerando que não pretendo ficar e nem passear por Santo Domingo, você ve algum problema em alugar o carro?

 

Acha que a divisão de dias está boa? Minha viagem terá um total de 10 noites e as 4 primeiras estou planejando ir até St Maarten.

 

Por último, poderia dar a dica do passeio para a Isla Saona que fez? Tem algum contato? Eles fornecem snorkel?

 

 

Muito Obrigado!

Cesar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...