Membros Fabi Lótus Postado Setembro 29, 2013 Membros Postado Setembro 29, 2013 Olá pessoal! Segue relato de viagem que fiz à Curitiba e Foz do Iguaçú no início do mês. Espero que auxilie quem deseja conhecer esses lugares e tem pouco tempo. Minha ideia era conhecer os principais pontos turísticos em um curto período para futuramente retornar com mais tempo. Como tinha 3 dias consegui encaixar bem (creio eu) essas duas cidades. O restante do sul já está programado para um mochilão (Floripa, Porto Alegre, Uruguai e Argentina) entre outubro e novembro. Dia 07/09/2013 Chegada à Rodoviária de Curitiba às 8:00. Apesar de já ter o roteiro pronto quis saber se havia mais alguma informação ao turista, mas para minha surpresa a Rodoviária de Curitiba não possui esse serviço. Fiquei imaginando como será na Copa, enfim... Fui de transporte público até a Praça Tiradentes de onde saía a Linha Turismo de Curitiba (R$ 29.00 para 2:30 de passeio com direito a 4 reembarques - http://www.curitiba.pr.gov.br/idioma/portugues/linhaturismo). Enquanto aguardava o 1º horário do ônibus fui conhecer a Rua das Flores e a Rua 24h que são ao lado e por onde também passava o ônibus da Linha Turismo. Após embarcar confesso que alterei as paradas que havia planejado, pois algumas, como o Teatro Paiol, não compensavam a descida já que a vista era só externa. Após o city tour (18:30) me encontrei com um casal de amigos e me preparei para viagem rumo à Foz do Iguaçú. A ideia era economizar com estadia e transporte, então fui de ônibus para Foz durante a noite toda (durmo o trecho todo então chego descansada). Curitiba é linda demais. Voltarei para conhecer a vida noturna e cidades vizinhas. Dia 08/09/2013 Chegada em Foz por volta das 7:30. A rodoviária tinha atendimento ao turista, segundo o Teletur a partir das 7:00, porém até às 8:00 não havia chegado ninguém. Segui de transporte público até o Terminal de Transporte Urbano - TTU para pegar o ônibus que me levaria até o Templo Budista (grátis e recomendadíssimo). Após retornar do Templo fiz checkin no Hotel Faguile (simples, mas na avenida principal de Foz e ao lado do TTU) e almocei para em seguida ir à Usina de Itaipu (novamente com transporte público). Comprei o Circuito Especial (R$ 60.00) que leva o turista até o interior da Usina e fiquei maravilhada com o passeio mesmo com o tempo fechado. Há também o passeio panorâmico (R$ 30.00), mas não iria até lá para não conhecer o máximo possível. Nesse passeio conheci outra viajante que estava de férias e tb sozinha. Ficamos amigas o que rendeu um barzinho à noite e uma ida ao Cassino na Argentina. Centro de Controle de Itaipu: Dia 09/09/2013 Antes de ir as Cataratas passei pela Mesquita Mulçumana (grátis). Achei muito bacana sermos recepcionados por alguém para nos explicar sobre o local, a religião e ficar à disposição para tirar todas as dúvidas. Ah, mulher devem cobrir a cabeça, braços e pernas, mas eles providenciam isso no local. Em seguida fui ao Parque Nacional do Iguaçú (R$ 25.10 para brasileiros) conhecer as famosas cataratas. Fui apenas do lado brasileiro. Quando for ao paraguai fazer compras aproveito para conhecer o lado argentino que dizem ser incrível. De lá mesmo peguei o ônibus para o Aeroporto com destino à SP.: Não visitei o Parque das Aves, pois sinceramente não tinha interesse. Mas para quem curti aproveite, pois é em frente ao Parque do Iguaçú. Também não fui até o Marco das 3 fronteiras, pois estava em reforma. É isso gente. Um abraço! Citar
Membros ricardorgmusic Postado Outubro 22, 2013 Membros Postado Outubro 22, 2013 Muito bom o seu relato, no carnaval eu vou fazer a mesma rota que você porém vou fazer de avião, Foz eu já conheço porém não conheço as Cataratas do lado argentino, bjs.... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.