Ir para conteúdo

Peru, Bolívia e Chile (começando por Lima) - Sugestões no roteiro


Posts Recomendados

  • Membros

Olá a todos!!!

 

Primeiro, gostaria de agradecer aos mochileiros do fórum, as dicas sempre me ajudam muito nas minhas viagens!! Voltei da minha última viagem pela Europa em abril (47 dias sozinha), e agora estou planejando a próxima para esse reveillon. Já conheço Argentina e Uruguai também.

Meu mochilão será entre Peru, Bolívia e Chile. Já comprei as passagens, e a data de ida será 30 de dezembro (Belo Horizonte-Lima) e a volta 23 de janeiro (Santa Cruz- Belo Horizonte). Escolhi os trechos em função das milhas que eu possuía no Smiles e Tam Fidelidade, e as rotas disponíveis das companhias. Dica: Consegui passagens Belo Horizonte-Lima por 15.000 pontos na TAM (Esse trecho normalmente é 40.000 pontos)! Acho que ainda há disponibilidade em janeiro.

 

Inicialmente meu roteiro incluiria só Peru e Bolívia - Começaria o tour por Uyuni e voltaria para lá, indo depois para Potosí e Sucre e Santa Cruz.A estrada de Sucre a Santa Cruz é bem ruim, e a passagem de avião estava ficando em torno de 125 reais (já convertendo). Daí pensei: Vou estar ao lado do Deserto de Atacama, porque não ir para lá, e procurar uma forma em conta de voltar? O que estava me limitando ir ao Chile era basicamente o preço da passagem de avião, já que teria obrigatoriamente que voltar para Bolívia depois (para pegar o voo Santa Cruz-BH), e o preço dos voos entre os dois países não é lá muito bom. Foi quando achei uma passagem da LAN entre Iquique e La paz por 175 reais (já com taxas inclusas!!). Iquique fica a 9 horas de San Pedro de Atacama, e é um balneário que fica cheio no verão, e tem umas praias bem bonitas.

Cortei Sucre e Potosí do roteiro, e agora incluí o Chile.

Vou atravessar o Salar, ir para San Pedro e depois Iquique, dalí pego um voo para La Paz

Todos os trechos de avião que escolhi acima foram por causa do preço, basicamente (e o que eu mais queria conhecer). O restante farei de ônibus.

 

No meu roteiro não consegui incluir alguns dias em La Paz, o que eu gostaria, mas não estou encontrando solução. Deixei uma margem de erro entre algumas cidades para imprevistos. Além disso, prefiro fazer um roteiro menos corrido e aproveitar melhor.

 

Estou também com dúvidas nos horários de ônibus entre Cuzco, Puno e Copacabana (se há ônibus noturno e o horário de chegada, já que prefiro chegar nas cidades durante o dia, pois estou viajando sozinha).

 

Gostaria de sugestões!!

 

O roteiro está ficando assim:

 

Início – 30 de dezembro

30 – Belo Horizonte – São Paulo

31 – São Paulo – Lima

1 – Lima

2 - Lima

3 – Lima, check out e ônibus noturno para Cuzco

4- Cuzco – Aclimatação

5 – Cuzco

6 – Cuzco

7 – Cuzco

8 – Cuzco – Ollantaytambo, pegar trem para águas calientes

9 – Macchu Picchu e volta para Cuzco, dormir lá

10 – Puno - Copacabana

11 – Copacabana, Ilha do Sol

12 – Copacabana – La Paz – La Paz – Uyuni

13 – Uyuni

14 – Uyuni

15 – Uyuni, chegando em San Pedro à noite (tour 3 dias e duas noites)

16 – San Pedro de Atacama

17 – San Pedro de Atacama

18 – San Pedro de Atacama

19 – Iquique

20 – Vôo Iquique para La Paz, de La Paz ir direto para Santa Cruz

21 – Chegar em Santa Cruz

22 – Santa Cruz

23 de janeiro – Voo Santa Cruz para BH

 

Muito obrigada e um abração a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

E ai Ana, tudo bem?

 

Vou fazer um mochilão agora no final do ano, quase a mesma rota que você, só que meu ponto final vai ser em La Paz. Vou no dia 3/12 e volto 19/12.

 

Sobre sugestoes para sua rota, da uma olhada nesse post aqui: mochilao-cusco-arequipa-puno-copa-la-paz-uyuni-sp-atacama-santiago-set-11-completo-t63730.html

 

Ele fez quase o mesmo percurso que você, talvez te ajuda.

 

Beijo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros
cusco - puno saida as 22h -http://www.cruzdelsur.com.pe

puno - copacabana saida as 7h30 - http://www.tourperu.com.pe/servicio.htm

 

 

Obrigada, assumf!

 

 

 

E Marcus, já começei a dar uma lida lá, vai ajudar mesmo.

 

Com a ajuda do pessoal, meu roteiro está ficando assim:

 

 

Início – 30 de dezembro

30 – Belo Horizonte – São Paulo

31 – São Paulo – Lima

1 – Lima

2 - Lima

3 – Lima, check out e ônibus noturno para Cusco

4- Cusco – Aclimatação

5 – Cusco

6 – Cusco

7 – Cusco

8 – Cusco – Ollantaytambo, pegar trem para águas calientes

9 – Macchu Picchu e volta para Cusco, de lá pegar ônibus para Puno 22h, chegando 5 da manhã

10 – Puno, Ilhas flutuantes de manhã, já ir para Copacabana, dormir lá (pegar ônibus para Copacabana até 14:30h)

11 – Copacabana, Ilha do Sol (ver se vou dormir na ilha ou já pegar o bus)

12 – Copacabana – La Paz – La Paz – Uyuni (pegar ônibus La Paz – Uyuni até no máximo 19h)

13 – Uyuni (Chegar em Uyuni até 9:00h no máximo, fechar o passeio e ir)

14 – Uyuni

15 – Uyuni, chegando em San Pedro à noite (tour 3 dias e duas noites)

16 – San Pedro de Atacama

17 – San Pedro de Atacama

18 – San Pedro de Atacama, fazer check out e ir para Iquique

19 – Passar o dia em Iquique

20 – Vôo Iquique para La Paz, Dormir em La Paz

21 – La paz

22 – La Paz - Santa Cruz (Dormir em frente ao aeroporto e ir voar no dia seguinte)

23 – Voo Santa Cruz para BH

 

Coloquei um dia em La paz (21), e minha única dúvida é se durmo na Ilha do Sol ou pego o ônibus para La Paz no dia seguinte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...