Ir para conteúdo

Itália em 15 dias: Roma, Veneza, Verona, Florença, Pisa, Siena, San Gimignano, Napoli, Costa Amalfitana e Capri - fotos e gastos - ago/2013


Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite Pessoal, blz?

 

Falei com a Angela no privado para pedir ajuda, pq como faz tempo que não tem postagem nesse tópico achei que seria mais fácil, e combinamos de eu postar meu roteiro aqui e ver se esta ok e o que conseguem me ajudar.

 

Essa é minha primeira ida pra Europa, sempre fiquei na América Latina e de moto, então depender de trem, lugar para deixar mala na estação, euro (😭), é bem novo, mas estou bem ansioso, e como será Lua de Mel queremos algo diferente.

 

Bom, vamos lá:

 

Saída SP: 28/10 – 16:35h

Chega em Paris 8:05h

Saída de Paris 12:15h

Chegada em Milão 13:45h

 

Saída Roma: 11/11 – 06:10

Chega em Paris 8:20h

Saída de Paris 10:05h

Chegada em SP 19:00h

 

01º Dia (29/10 - segunda-feira) – Chega em Milão e Passeios:

Ir para o Centro/Praça de Metro – Descer na estação Cadorna, mas se conseguirmos chegar na estação Cordusio ou Duomo será melhor, pois são mais perto.

Vamos deixar as malas em alguma estação e ir direto para os passeios (Catedral e etc), pq no dia seguinte já seguimos.

Passeios: Galeria Vitorio Emanuele I – Praça do Duomo (Praça Central) – Castello Sforzesco – Arco da Paz – pelo que vi tudo é na praça central.

Igreja San Bernardino de Alle Ossa (Fica na Piazza Santo Stefano) - Ver se dá tempo – mas é bem perto (7 minutos andando).

 

Dúvidas: Estamos deixando alguma coisa importante que seja possível nesse tempo pequeno?

Será que dá tempo de fazer isso?

Nas estações de trem que citei dá para deixar as malas?

Sugestão de hospedagem?

 

02º Dia (30/10 - terça-feira) – Saída cedo para Veneza de trem com parada em Verona.

Pegar trem às XX – chegada em Verona às XX.

Saída de Verona às XX – chegada em Veneza às XX.

Passeios: Casa de Julieta – Arena – Catedral de Verona - Castel Vechio e ponte do castelo - Piazza Bra, Piazza Erbe e Jardim (sei lá onde e o que é isso mas vi em algum lugar rs)

Verona tem guarda volumes para deixarmos as malas, o que vai salvar!

Dormir em Veneza.

Dúvidas: Ir na Arena vale o custo?

Quanto tempo ficamos por lá? Assim vejo a diferença entre as passagens? Pensei em umas 6h/7h

 

03º Dia (31/10 - quarta-feira) - Veneza

Praça e Basílica de São Marcos – Gondola - igreja santa maria della salute – Subir no Campanário – Palácio Ducale - Ponte Rialto, Ponte dos Suspiros, a Academia.

Dúvidas: Estamos deixando alguma coisa importante?

Sugestão de hospedagem?

 

04º Dia (01/11 - quinta-feira) – Veneza (Murano)

Vale a pena ir até Murano ou só Vezena esta bom?

Precisa de um dia para isso ou dá para fazer no mesmo dia e não ficamos esse dia em Veneza?

Se for em Murano, passeios: Fabrica – Farol – Monumento Azul (sei lá o nome mas achei bonito) – Museu do Vidro.

Pegar o trem em Veneza quando voltarmos e dormir em Florença

Se não ficarmos esse dia em Veneza para irmos em Murano estou pensando em rodar mais pela Toscana de carro (mais abaixo terá essa parte).

 

05º Dia (02/11 - sexta-feira) – Florença

Centro histórico – Igreja Principal – Piazza Della Signoria - Piazza Della Republica – Basilica de Santa Maria dei Fiori - Piazza San Marco (comprar ingresso da Academia e Uffizi) -Galeria da Academia – Piazza della liberta - Santa Maria Novella - em algum momento comer um Sanduiche na All’antico Vinaio que fica entre a ponte Vecchio e a Igreja principal - Piazza Michelangelo (ver o por do sol) – Cruzar o rio via Ponte Santa Trinita.

 

06º Dia (03/11 – sábado) – Florença

Galeria Uffizi - Palazzo de Pitti – cruzar o rio via ponte de vecchio - Forte Belvedere - Igreja San Miniato (ver o por do sol com vinho que tem que levar)

 

Dúvidas: Falta alguma coisa para fazer em Florença?

2 dias inteiros é o suficiente?

Sugestão de hospedagem?

 

07º Dia (04/11 - domingo) – Florença

Alugar carro e ir para San Gimignano e Siena – Bate e volta.

(se não ficarmos em Veneza para ir em Murano, usaremos esse dia para rodarmos mais por aqui e dormiremos fora de Florença, em algum lugar da Toscana, mas não sei onde e nem se tem o que fazer)

Outra opção é um tour para San Gimignano + Siena + Vinícola por uma empresa de turismo que ficava oferecendo serviços em frente à Santa Maria Novella – alguém tem mais informações? Nesse caso seria bate e volta com a empresa.

 

08º Dia (05/11 - segunda-feira) – Florença

Bate e volta de trem em Lucca e Pisa

Já saímos com as malas e deixamos na estação e pegar o trem para Roma na volta.

Dormiremos em Roma.

 

09º Dia (06/11 - terça-feira) – Roma

Piazza Veneza - Monumento a Vítor Emanuel II - Sant’Ignazio di Loyola – Templo de Adriano - Pantheon - Piazza Navonna - Piazza del Popolo - Piazza Spagna – Fontana de Trevi descendo via del Corso - Palazzo del Quirinale

 

10º Dia (07/11 - quarta-feira) – Roma

Coliseu (cedo) - Arco di Constantino – Circo máximo - Palatino - Fórum Romano – isso até o almoço. Depois Basílica di Santa Maria Maggiore e galleria borghese. De noite Campo de Fiori para jantar e tomar uma cerveja.

 

Se der tempo: São João de Latrão - Teatro Marcello

Dúvidas: Roma Pass vale a pena?

Onde se hospedar? Estou pensando na região de Termini.

 

11º Dia (08/11 - quinta-feira) – Roma

Vaticano: Museu (comprar ingresso antes e de preferência para o primeiro horário) – Começar pela Capela Sistina para não ir com ela lotada – Depois rodar museu inteiro vendo tudo com calma – Praça São Pedro - Necrópole do Vaticano – Subir na Basílica de São Pedro - Castel Sant’ Agnello – fim do dia jardins da Villa Borghese

 

12º Dia (09/11 - sexta-feira) – Roma

Bate Volta em Pompéia – esquematizar com noite em Nápoles.

Dúvidas: Vale para e dormir em Nápoles. Vejo gente dizendo que é bacana e gente falando que é horrível.

 

13º (10/11 - sábado) – Roma

Se dormir em Nápoles é acordar, dar uma volta e depois ir para Roma – no máximo até o almoço estar de vota.

Não fazer nada...acordar tarde e andar sem rumo. Rs

Ver de ir Fórum de César, de Augusto e o Mercado Trajano.

Para esse dia aceito sugestões tranquilas.

 

14º (11/11 - domingo) – Voltar para SP. Saída de Roma 06h da manhã.

 

Bom, desculpe a quantidade absurda de perguntas, mas não sei como o povo vivia antes do Mochileiros.com rsrs

 

Desde já MUITO obrigado!

 

Link para o comentário
  • Colaboradores

@Dhian Desculpe pela demora, nao tinha mais entrado aqui..

Eu não vi acampamentos por lá, pelo menos não nos lugares em que circulei.. 

Achei o transporte público muito eficiente dentro das cidades e para me locomover de uma cidade à outra também..

O problema de alugar carro ou moto é a preocupação em estacionar, garagem.. Além de que vc nao consegue curtir os trajetos por estar preocupado dirigindo.

Link para o comentário
  • Membros
57 minutos atrás, Angie_Z disse:

@Dhian Desculpe pela demora, nao tinha mais entrado aqui..

Eu não vi acampamentos por lá, pelo menos não nos lugares em que circulei.. 

Achei o transporte público muito eficiente dentro das cidades e para me locomover de uma cidade à outra também..

O problema de alugar carro ou moto é a preocupação em estacionar, garagem.. Além de que vc nao consegue curtir os trajetos por estar preocupado dirigindo.

Obrigado Angie...;)     Valeu pelas informações, eu tive que cancelar a viagem este ano...mas no próximo ano faço um roteira ainda melhor!!

Grande abraço e boas viagens!!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...